Opinião sobre microfones e gravação de voz

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jul/09
· votar


SylvioLima
É complicado sim de usar, mas é como um carro de fórmula 1, difícil de dirigir, mas CORRE.
Não se usa ele com lâmpadas desse tipo por perto, e independente do mic que se use, geladeiras, relógios, tudo desligado. O lance da vibração é muito complicado mesmo, tem que ter mãozinha de donzela pra usar esse mic, boom noise com ele é a coisa mais simples de acontecer. Tem que ter um puta de um boom (muito bom mesmo) e de uma bitola, e mão de fadinha mesmo, coisa de prender a respiração pra mexer com ele.
Mas o 416 é bem diferente, ele é semi direcional, o uso é bem diferente do KM85. A Neumann faz semi direcionais também, esqueci o modelo... tem até um aqui em casa de um cara que largou e nunca mais veio buscar, mas não experimentei o mic.

De fone eu uso o Sony MDR-7506 Pro, véio de guerra.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Minow
De fone eu uso o Sony MDR-7506 Pro, véio de guerra.

hehehe... exatamente esse que eu usei na faculdade as vezes que eu microfonei!

To pretendendo comprar um pra eu monitorar minhas gravações... estou entre esse e o Sennheiser HD280Pro... o que vc acha?

Esse da Neumann é hiper direcional se não me engano né? Por isso a sensibilidade imensa.... é como um canhão... como um raio laser hehe

Minow
Veterano
# jul/09
· votar


SylvioLima
Os dois são ótimos fones, nunca comparei os dois lado a lado, mas já usei eles e são ótimos. O Sennheiser corta bastante ruído do ambiente.

SylvioLima
Esse da Neumann é hiper direcional se não me engano né?

O KM85 é cardióide, por incrível que pareça ele aguenta melhor uma variação de volume do que um hipercardióide. Por exemplo, pra gravar uma conversa de duas pessoas, basta ele parado de mais longe e o som vai ficar cristalino. Ele é sensível, não aguenta porrada, mas se alguém levantar um pouco a voz ele vai segurar.
Já com um hipercardióide você tem que ficar migrando de uma pessoa pra outra, porque se não tiver bem em cima da pessoa o som vai ficar lá atrás, e qualquer variação de volume é uma porrada e pode clipar porque ele tá sempre trabalhando perto do 0dB.
Um direcional "raio laser" como você disse seria o Sennheiser 70, com esse dá pra fazer uma conversa no meio da rua com barulho em volta, e não precisa chegar tão perto quanto um hipercardióide (416).

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Minow
Os dois são ótimos fones, nunca comparei os dois lado a lado, mas já usei eles e são ótimos. O Sennheiser corta bastante ruído do ambiente.
Mas não é pra captação de áudio pra vídeo ou cinema não... é pra monitoração aqui nas minhas gravações musicais... Estou pensando seriamente no Sennheiser HD280PRO. Acha que serve? Dizem que os fones closed colorem o som... queria uma resposta confiável...

Um dos motivos de eu ter comprado a Edifier S330D (sistema 2.1 que eu tenho aqui) foi a entrada digital (pra não ter interferência no sinal da placa pra caixa)... e a saída de fones... Eu quero ter uma referência confiável...

O KM85 é cardióide, por incrível que pareça ele aguenta melhor uma variação de volume do que um hipercardióide.
É... me enganei hehe... o Neumann do meu professor é hipercardióide...

Já com um hipercardióide você tem que ficar migrando de uma pessoa pra outra,
Mais ou menos o que eu pude sentir com os Sennheiser que eu operei lá na facul...

TODOS
Vídeo MUITO bom!!!

http://www.youtube.com/watch?v=bnpoKco5e6k

Minow
Veterano
# jul/09
· votar


SylvioLima
Cara, sinceramente, eu não sei te dizer sobre a coloração desse Sennheiser. Eu só usei ele pra microfonar mesmo, mas não tenho o fone, só usei uma vez (em um trabalho, várias vezes).
Mas o Sony eu posso te dizer que tem uma resposta bem flat. Ele é bem standard no mercado apesar de ser um modelo antigo, é daqueles que emplacaram mesmo, é um "clássico".

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Minow
É... acho que vou de Sony então =)

Já usei na captação de áudio la na facul... mas nunca usei 'musicalmente'. Por isso a minha dúvida. Na captação, eu gostei bastante.

é um "clássico".
Acho que os clássicos são referência de mercado né? hehehe... acho que vou nele mesmo.

Música de Preto
Veterano
# jul/09
· votar


Minow
Tu trabalha com som direto?

Minow
Veterano
# jul/09
· votar


Música de Preto
Sim

Adilson Prado
Veterano
# jul/09 · Editado por: Adilson Prado
· votar


Olá blz...Bom fim de semana pra todos...

Adilson Prado
Veterano
# jul/09
· votar


Olá blz.? Alguém poderia me ajudar ? Tô com dúvidas se compro um mic AKG C3000B ou Um Shure KSM27 é padrão polar cardióide. O que me diz.?.Ah, trabalho mais com produção de spots comerciais, mais com a voz, qual desses dois é melhor?.....Adilson Prado. Muito grato .Abraço ..Valeu.!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião sobre microfones e gravação de voz