problemas de novato

Autor Mensagem
    luizcastro.jr
    Veterano
    # mai/09

Minha duvida é a seguinte:
    Como não desponho de muito dinheiro para fazer esse micro a tempo estou tentando encontrar uma boa configuração que me traga resultados bons de inicio porem que me de liberdade de expanção quando tiver necessidade.
    O micro que estou montando servirá para operar instrumentos vst's e plugins vst (rack de efeitos, loops e muitos outros todos simultaneos e os instrumentos também), terá o objetivo de rodar programas como Sonar, Reason, Massive, Native Instruments, Cubase Sx, ASIO4All, Brainspawn Forte Ensemble entre outros que irei testar, porem muitos desses programas são enormes, um apenas pode chegar a ocupar 50gb de disco, enfim o básico da necessidade ja passei, agora vem o mais profundo... As duvidas:
    Eu não vou comprar um pc todo novo, vou usar meu monitor, teclado, mouse, caixinhas, gabinete, drives de cd, isso fica como

Brucy Bertholi
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Nossa, duvida e não tem nem ponto de interrogação, ajuda aí né amigo =)

BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar

luizcastro.jr

Amigo, seria mais fácil ajudar sabendo qual a média de $$ vc pretende gastar!
    Mas a princípio...o essencial é um bom processador e memória ram!!

Abraços!

BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar

luizcastro.jr

Mais uma coisa: Como seu problema é de novato, vc bem que podia usar a busca ein!?

luizcastro.jr
    Veterano
    # mai/09
    · votar

2500,00 maximo

BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar

luizcastro.jr

2500 vc monta um pc legal!!

- quad core
    - pelo menos 4 Gb RAM ddr2
    - Uma placa de vídeo pra jogar uns jogos (ninguém é de ferro)
    - Uma placa mãe boa, que aguente o tranco
    - E BASTANTE HD!! Pelo menos 1 tera dividido em 2 HD's!!

Essa config vc deve achar no ML por esse preço, ou até menos!
    Abraços!

TerraSkilll
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Mas a princípio...o essencial é um bom processador e memória ram!!
    Muita ram mesmo, e um bom (e gigante) HD.

Uma boa ideia é você usar dois HD's: um para instalar o Sistema Operacional e outro para instalar esses programas monstruosos. Assim, você evita o gargalo de ter que acessar tudo de um HD só. Você pode inclusive usar seu HD atual para o SO, e comprar outro para o resto.

E placa de som. Pode vir a ser o mais caro desse seu conjunto, mas é importante.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a problemas de novato