Novato: Gravação para peça de teatro

    Autor Mensagem
    Mid_Night
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Mid_Night


    Bom, to meio perdido, nem sei se essa duvida deve ser postada aqui mas

    Eu toco guitarra, algumas gravações caseiras, com mic de pc msm, não sou nenhum profissional na área de musica. Bom, a questão é que estava na escola, e o pessoal de la vai fazer uma peça de teatro, na quadra da escola, montar palco e tal, e tavam vendo um sistema de som la, com uma mesa, com umas 12 entradas de mic varias caixas de som e tal. Os caras tavam se matando pra ligar, eu sei pouco, mas sabia ligar aquilo, então cheguei la nos professores e mostrei, dei uma equalizada em um microfone pra eles verem, e dei umas dicas da posição das caixas de som, coisa bem básica msm, pq as caixas tavam viradas num sentido errado da arquibancada, tava meio estranho o som, ai dei umas dicas e olha que o negocio tava ate que melhor.
    Mas ai o professor falou que o sistema de som e tal até tinha, so que não tinha ninguem pra arrumar direito e tal, se eu podia dar uma mão pro pessoal do teatro, falei que tudo bem, mas antes eles querem fazer um negocio tipo assim: Gravar a introdução da peça em uma faixa no cd, pra que a coitada da menina que esteja narrando não precise falar um texto gigante de introdução, e a tal professora quer colocar um tipo reverb na voz dela, um efeito assim

    Se eu pegar um programa, tipo, sei la, Cool Edit ou Acid, e colocar um efeito de Reverb da certo ?

    Para se gravar no computador, é melhor msm usar a saida da mesa, tipo Microfone >> Mesa de Som >>> Computador ?

    Se eu falei alguma besteira foi mal, conheço bem pouco disso
    E, se puderem, deem umas dicas sobre arrumar os alto falantes e tal.

    Valeu desde já

    edit: esqueci de perguntar, as vezes as meninas vão fazer uma voz diferente na peça, e deixam a voz muito aguda, e sempre tem aquela que acaba soltando aqueles gritinhos muito chatos, perguntaram se da para tipo, equalizar o mic de um jeito, que isso de uma abafada no som, para não ficar tão agudo, a primeira coisa que eu pensei, por ser guitarrista foi algo tipo um compressor ou algo assim, mas provavelmente viajei muito na ideia

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mid_Night
    resumindo: vc quer gravar uma narração pra soltar na hora? É só ela gravar do jeito que vc disse: mic -> mesa ->pc. Se bem que às vezes o mixer é até dispensável.
    Quanto à sua outra pergunta: o problema são os agudos ou a força do grito? Pq se for a força, um limiter segura a onda. Se for os agudos, só dando um corte na região dos agudos (que vai matar o timbre da voz) ou usando um compressor multi-banda, coisa que acho que vc não terá disponível na hora.

    É mais ou menos isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato: Gravação para peça de teatro