Preciso de dicas para Homestudio a partir de Micro Pentium 3 ou 4

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/09


    Preciso de dicas para Homestudio a partir de Micro Pentium 3 ou 4 ...

    É isso aí galera ...
    Eu ía comprar um computador top dos top mas devido emprevistos a grana está curtíssima ...

    Como estou sem computador surgiu umas oportunidades legais de pegar um Pentium4 ou um Pentium3 (vou ver ambos antes de fechar a compra) ...

    Então, apartir de um ou outro quero fazer um HomeStudio lá em casa para fazer umas gravações minhas ...

    O que eu preciso saber é, para o P3 ou P4 com 1GB de Ram, para montar um HM legal qual seria o melhor:
    - Placa mãe?
    - Placa de som?
    - Softwares compatíveis (p/ gravação, edição, mixar e produção em geral, etc)???
    - algum outro acessório (seja hardware ou software)???

    Valew ...
    Att
    Fernando

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HHHEEELLLLPPPPPP

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Respostas em negrito:

    - Placa mãe? ASUS
    - Placa de som? Depende do que vc quer fazer, gravar MIDI também ou só um instrumento por vez? Dois instrumentos de uma só vez? Voz e instrumento juntos?
    - Softwares compatíveis (p/ gravação, edição, mixar e produção em geral, etc)??? Fruity Loops, Sonar, Acid Pro, Cubase...um desses para produção e mixagem ... Sound Forge para masterização.
    - algum outro acessório (seja hardware ou software)??? Depende de como vc vai gravar... nos diga suas intenções!!
    Quanto vai sair esse computador q vc vai comprar??


    Abraço.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner
    Placa de som? Depende do que vc quer fazer, gravar MIDI também ou só um instrumento por vez? Dois instrumentos de uma só vez? Voz e instrumento juntos?
    Inicialmente eu precisaria só de 2 entradas (guita+mic), mas se tiver uma placa de bom custo benefício (ouvi dizer de uma tal delta 1010 que tem excelente custo benefício, mas não sei se é compatível) ... Se tiver um lance de MIDI tb seria interessante ...


    - algum outro acessório (seja hardware ou software)??? Depende de como vc vai gravar... nos diga suas intenções!!
    Como eu citei minhas intenções é gravar minhas musicas e de externo usar guita, mic e um teclado (não necessáriamente todos juntos) para me virar ...
    Quero tb produzir, escrever as musicas para toca-las como playback para eu solar em cima em apresentações (não sei qual o melhor software para escrever essas musicas e depois reproduzi-la em audio com os timbres dos instrumentos que eu escolher certinho ...)
    Enfim uma placa legal para mic, guita e tecla (talvez eu usasse o MIDI do teclado para algum esquema).


    Quanto vai sair esse computador q vc vai comprar??
    Então, os que me foram oferecidos sairão algo entre 600,00 e 800,00 dependendo dos acessórios que eu pegar ... Mas independente do que eu for pegar quero que tenha (além das funções de computador para internet, officce, etc...) esse meoi caminho andado para um homestudio ...

    Felipe_MP
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fernando de almeida

    ae brother eu tenho uma máquina com Pentiun 4HT placa mãe gigabyte e 2g de ram(dualchanel) comprei um HD de 500 G e uma placa de som (aAudioBox da Presonus) ótima placa que utiliza USB e vem con o Cubase, não preciso de mais nada, já tenhos os instrumentos cabos e microfones(um Sm58 shure e um condensador Ce sanson) só me falta agora monitores.

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Fernando de almeida

    Cara ... esse preço por um P4 ou P3 ????
    Nãooooo!!! faz isso não... tu consegue um ótimo computador por mais ou menos esse preço nessa loja aqui www.acffonecar.com.br
    Não faça essa besteira, monte um computador nesta loja, pelo menos um dual core (sem monitor), dá pra montar por volta de R$800 e se quiser eles ainda parcelam no cartão ou cheque. Se bem que monitor CRT hj em dia tá baratíssimo.
    Eu sempre monto meus PCs nesta loja. Fica na Sta Efigênia, são muito bons e confiáveis.

    Quanto às placas, dê uma olhada na Fast Track Pro (gravações de dois canais ao mesmo tempo) e na Edirol UA-4FX (grava um canal por vez, mas custa menos de 600 reais). Eu tenho essa Edirol que é muuuuuito boa.
    As duas têm MIDI, entradas para mic e instrumentos e são conectadas externamente via USB.
    A diferença é que a Edirol tem efeitos nela mesma, o que ajuda a não pesar o processador do PC.
    Essa Delta LT 10/10 tem muitos canais, vc não vai precisar e vai gastar muito dinheiro sem necessidade.

    Se quiser ajuda eu te ajudo a configurar um bom PC por um preço baixo.


    Abraço.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner
    Não faça essa besteira, monte um computador nesta loja, pelo menos um dual core (sem monitor), dá pra montar por volta de R$800 e se quiser eles ainda parcelam no cartão ou cheque. Se bem que monitor CRT hj em dia tá baratíssimo.
    Qual seria exatamente a configuração desse micro?

    Quanto às placas, dê uma olhada na Fast Track Pro (gravações de dois canais ao mesmo tempo) e na Edirol UA-4FX (grava um canal por vez, mas custa menos de 600 reais).
    A Delta 1010 tb não custa isso???

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Fernando de almeida

    Uma configuração legal que dá pra vc pegar de 10 à 15% de desconto à vista ou no preço em 3x sem juros:

    Processador Dual Core E 2220 2.4 GHz R$324
    Placa mãe P5KPL-AM COM S/V/R ASUS - Asus R$246
    Memória 2 Giga DDR2 667Mhz - PC 5300 Kingston R$88
    Fonte 400 Watts Real R$104
    Gravador DVD Samsung R$91
    Gabinete + teclado + mouse óptico R$34
    Total R$887
    Montagem grátis.

    Algumas peças às vezes eles não tem em estoque e podem estar chegando.

    Links das peças:
    http://www.fonecar.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=297
    http://www.fonecar.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=403
    http://www.fonecar.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=154
    http://www.fonecar.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=146
    http://www.fonecar.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=237

    Nesta loja é até mais barato, fica na Indianápolis.
    www.hlander.com.br

    Quem tá te vendendo um P3 ou P4 por 600 tá te enfiando a faca, um micro desses não vale R$350.

    Com um Dual Core desses já dá pra vc fazer muuuuitas coisas.

    Essa Delta 1010 custa mais, quase o dobro da Edirol, por volta de R$1000 !

    Abraço.

    Felipe_MP
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fernando de almeida
    faz isso mesmo procura um PC melhor ja que está disposto a pegar um tenta o mais potente que você conseguir pagar assim você ficará trankilo nas atualizações futuras, o que é normal dos Software, pois sempre estão lançando novos Vst's e Vsti's.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de dicas para Homestudio a partir de Micro Pentium 3 ou 4