Por favor, preciso de ajuda de EXPERTS no tema de Homestudio!

    Autor Mensagem
    SKA
    Veterano
    # set/08


    Galera, olá!

    Estou querendo/precisando montar um homestudio e gostaria de saber se consigo gravar materiais com ÓTIMA qualidade utilizando apenas uma Boss 1600 e monitores? Preciso de mais algum equipamento? Se sim, quais?

    Em relação a Boss 1600, O que acham? Existe grande diferença entre a 1200? Vale a pena a diferença? Alguém indicaria um melhor gravador?

    Queria gastar no máximo R$ 6000,00 (gravador + monitores). O que vocês indicam?

    Li todos os tópicos já criados, mas acho importante uma revisão específica dos "EXPERTS".

    Se possível, por gentileza, respondam todas as perguntas.

    Um grande abraço!

    Obrigado,
    Pedro

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Em relação a Boss 1600, O que acham? Existe grande diferença entre a 1200? Vale a pena a diferença? Alguém indicaria um melhor gravador?

    Queria gastar no máximo R$ 6000,00 (gravador + monitores). O que vocês indicam?

    Hoje em dia este tipo de estúdio portátil não é mais uma boa opção o melhor é usar um DAW. Com R$6000,00 dá para comprar tudo que você precisa, mas não dá para dar qualquer palpite sério sem saber o que você precisa. Dê mais uma olhada nos tópicos para entender o que eu estou falando, já demos milhares de dicas para homes te todos tamanhos e bolsos. Não existe home studio genérico.
    Abraço,
    Alex

    SKA
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Alex,
    Minha intenção é gravar projetos solos (todos os instrumentos).

    O ritmo seria basicamente músicas jamaicana como, rocksteady, SKA, Early Reggae, DUB, com muita influência de R&B, Blues e Mento.

    Queria com este equipamento conseguir reproduzir uma gravação bem real aos sons antigos, analógicos, pesados!

    Não queria ter que utilizar muitos equipamentos diferentes até pelo espaço que tenho em meu quarto e praticidade.

    Valeu!
    Pedro

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SKA

    A melhor coisa que você pode fazer é usar um computador com um software de gravação multipista. Esse gravador da Boss é furada, na minha opinião.

    Queria com este equipamento conseguir reproduzir uma gravação bem real aos sons antigos, analógicos, pesados!

    Esqueça isso... Equipamentos analógicos são caros, dificeis de encontrar, de operar, e de consertar, ou seja, dor de cabeça na certa. Além disso você vai conseguir resultados melhores usando equipamentos digitais.


    Não queria ter que utilizar muitos equipamentos diferentes até pelo espaço que tenho em meu quarto e praticidade.

    De novo, a melhor solução é um computador.

    Mas, você ainda vai precisar de microfones, pre-amplificadores ou mesa de som e uma placa de som.

    Você tem que avaliar e ver o que vale mais a pena pra você.

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minha intenção é gravar projetos solos (todos os instrumentos).

    O ritmo seria basicamente músicas jamaicana como, rocksteady, SKA, Early Reggae, DUB, com muita influência de R&B, Blues e Mento.

    Queria com este equipamento conseguir reproduzir uma gravação bem real aos sons antigos, analógicos, pesados!


    Falou, falou e não explicou nada. Não me interessa saber o que você vai gravar, o que eu e você temos que saber para montar um setup é quais instrumentos vai gravar simultaneamente, como estes instrumentos serão gravados e onde serão gravados.
    Agora é perfeitamente possível reproduzir equipamentos antigos classicos da indústria, só que você tem que saber o que está fazendo, não existe fórmula mágica ou botão mágico de gravação, tem que ouvir, e saber usar os elementos de áudio corretos para chegar no resultado desejado.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, preciso de ajuda de EXPERTS no tema de Homestudio!