Diferença de qualidade entre Fast Track USB(normal) e a Fast Track PRO? pra gravar uma guitarra

Autor Mensagem
rafabs
Veterano
# abr/09


Oi, sou novo aqui, to pensando em comprar uma placa de som M-Audio "Fast Track USB"(normal) ou a "Fast Track PRO", eu so vou usar uma entrada pq so vou gravar uma guitarra... queria saber se existe diferença de qualidade de gravação entre a USB normal e a PRO? ja que so vou gravar uma guitarra... e se existe diferença quais são as reais vantagens da Pro em cima da USB? eu tenho dinheiro pra comprar qualquer uma das 2 mas não quero gastar dinheiro em vão... ajuda? Muito Obrigado

gwallner
Veterano
# abr/09 · Editado por: gwallner
· votar


rafabs

Que tal uma Edirol UA-4FX ? http://roland.com.br/edirol/produtos/category/124

Entre 500 e 600 contos na Made In Brazil ou na Playtech.

A diferença entre essas duas M-Audio é que uma tem MIDI e a outra não, uma tem duas entradas/síadas de audio e a outra uma só.

Pra gravar só um instrumento por vez, vai de Edirol UA-4FX.
Dá pau nessa Fast Track e ainda tem efeitos nela mesma, o que não sobrecarrega o processamento do seu PC.

Abraço.

rafabs
Veterano
# abr/09
· votar


Vlw gwallner pela indicação, não conhecia essa Edirol... vo pesquisar a respeito dela tbm, mas, voltando ao Fast Track, eu queria saber da questão de diferença de qualidade sonora de gravação entre as duas, se existir

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


rafabs

Cara, tenho a PRO e basicamente gravo guitarras tb. Acho q as diferenças são os Prés (fazem A diferença), 2 entradas hibridas, instrumento ou Line In(Mic) e gravação simultanea de 2 canais com monitoramento.

Quanto as Hz e bits de gravação acho q as 2 tem a mesma qualidade. Gravo 2 canais até com 24bit e 48kHz de sample...

Mas da uma olhada geral ta cheio de novidades no mercado veja bem oq vc precisa mesmo.

Edu Cesar
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho uma Pro também e gosto. Dá pra gravar 2 instrumentos ou microfones (com pre-amp), tem entrada midi, várias saídas...

A Fast Track normal eu não conheço...

Dá uma boa pesquisada que isso é importante!

AlexB
Veterano
# abr/09
· votar


Para gravar apenas uma guitarra plugada não vais ver nenhuma diferença entre as interfaces, melhor ficar com a mais barata.
Abraço,
Alex

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


AlexB

Po, velho. Acho q o Pré da Pro faz uma diferença consideravel
na hora da gravação pra controlar o nivel de sinal de entrada!

Nao acha não??

Comecei a gravar microfonando agora, se nao fosse os pres nao teria sinal legal pra gravar. Mas sempre gravei direto usando Amplitube e tb dá um "gas" legal no sinal.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Mas aí vem minha pergunta, Edirol ou Fast Track Pro???

Eu também ando atrás, mas não acho na Playtech e na Made in Brazil e em nenhuma das que vendem on-line.

NEWHERO
Veterano
# abr/09
· votar


da uma olhada na konnekt 8 da tc electronic eu tenho uma pra guitarra... show de bola! comprei na europa aqui ta mais cara q a pro... mas as especificaçoes sao bem superiores.. se achar num preço bom ... vale mais a pena. www.knob.com.br tem ela nesse site do rio.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


ogner
AlexB

Acho que a questão é: E depois??

Agente sempre começa querendo gravar "apenas uma guitarra" e tals, ai depois arruma um microfone e tals...
Eu não compraria uma Fast Track USB pelo simples fato de ela não ter phantom power. Fora isso, ela é legalzinha!

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD

É, mais uma diferença é que a PRO TEM phantom.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


ogner

É isso que eu to falando. Se for pra comprar, eu prefiro pagar um pouco a mais pela pro, pq tem o phanto power. A USB é muito básica!

rafabs
Veterano
# abr/09
· votar


ENtão pelo que eu entendi a Fast Track PRO possui sim maior qualidade de gravação em cima da simples Fast Track USB pq a Fast Track PRO possui Prés pra guitarra e a Fast Track USB não, tudo certo?

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


rafabs

Amigão, é mais facil vc ir aqui:

http://www.m-audio.com/

Ver as diferenças entre elas e se tiver alguma duvida mais especifica postar aqui. Sacou...

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


rafabs

Nada disso. A fast track pro tem mais recursos (phantom power, taxa de amostragem maior), porém ambas tem preamps!!


Amigão, é mais facil vc ir aqui:

http://www.m-audio.com/
²

renato_nog
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD

Agente sempre começa querendo gravar "apenas uma guitarra" e tals, ai depois arruma um microfone e tals...

Exatamente. Pra isso a Fast Track Pro é excelente alternativa. Realmente eu não conheço outras semelhantes a ela, mas pode ter certeza que a "Pro" é tiro certo.

rafabs
A diferença entre ela e a "fast track" mais comum está na quantidade de opções que se pode ter com a Pro em mãos (chave phantom power, saídas/entradas MIDI, monitoramento). Lógico, se vc tiver certeza de que só precisa mesmo gravar guitarra, procure por algo mais específico, como a dica da konnekt 8 (que eu não conheço).

Abraço!

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


rafabs

A questão é, ou vc pega a Fast Track Pro se quiser gravar duas pistas de uma vez ou a Edirol UA-4FX se quiser gravar uma pista por vez.... esqueça a Fast Track mais barata.

A Edirol tem pré, phantom e mais uma porrada de efeitos nela que essas duas M-Audio não têm e ainda é mais barata.

Abraço.

makumbator
Moderador
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar


gwallner

Mas se for pelos efeitos para guitarra, o melhor é comprar a Pod Studio UX1 ou mesmo a UX2, pois elas vem com o pod farm(plugin que transforma o PC + interface na XL3).


Mas concordo contigo sobre a qualidade dos gravadores e interfaces Edirol/Roland/Boss. São sempre excelentes, principalmente os gravadores digitais que independem de PC para gravar e editar.

Os efeitos dessa Edirol, são destrutivos na gravação? Ou são como no POD farm, amplitube e afins, que gravam o som limpo e aplicam o efeito na hora(podendo-se mudar sempre que se desejar).

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator
Mas o legal da Edirol é que os efeitos são nela mesmo e não por plugins.
A Pod Studio é show de bola também.... mas entre plugins e efeitos em hardware, prefiro a segunda opção...rsrs.
Por isso fiquei com uma Edirol.

Abraço.

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


gwallner

Mas então são destrutivos, né!


Tenho um BR-532 da Boss, que é o avô desses efeitos da sua Edirol(é da primeira geração dos efeitos de simulação da Boss). São bem legais até! Gosto bastante de alguns deles!!

Estou pensando em comprar uma UX2 justamente por causa do Pod Farm(a interface vem de brinde...hehehe)

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator
Os efeitos da Edirol UA-4FX são em real time, ou seja, vc grava com eles.
GRava e ouve playback colocando efeitos.
E ainda tem uma opção de loop nela para masterização.... vc aplica os efeitos na sua música e a interface faz um loop com os efeitos devolta em outro canal em real time.

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

A UX é bem legal também justamente por causa dos plugins!
Mas sei lá, eu gosto de hardware.... apesar de utilizar muitos plugins, pois aqui no Brasil hardware é mto caro...rsrs.

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


gwallner

saquei. O BR-532 também é assim(mesmo não ligando diretamente em PC, pois é independente). Ele grava wet, dry com a pessoa ouvindo o efeito ou pode colocar o efeito no loop interno após gravar(tanto após gravar em dry, quanto sobrepor mais um efeito após gravar wet).


Mas sabe que mesmo se não tivesse efeito essa Edirol devia valer a pena da mesma forma, pois elas parecem mais confiáveis que as da M-audio e Line 6 na mesma faixa de preço.

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

Com cerveja!
Na mesma faixa de preço eu fico com Edirol ou Line6.
A minha paguei R$520 na Made In Brazil.
Só não sou fã da distorção dela.... todos os outros efeitos são muito bons.

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


gwallner


Só não sou fã da distorção dela.... todos os outros efeitos são muito bons.

Hheheh...é sempre assim!Hhsahash!!!


Essa Edirol até estava em meus planos, mas se a comprasse, iria ter que pegar também uma POD XT(por causa das simulações), e ficaria tudo mais caro. Pegando a UX2 eu teria boa parte dos sons e efeitos da X3 somado a uma interface com 2 entradas XLR(com phantom e pré), 2 de P10 e 1 entrada de linha stereo. E ela nova está por "apenas" R$890 no Mercado Livre...aí a Edirol dançou...hehehe!!!!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

Dá pra ligar uma mesa nela?

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


nichendrix

Dá pra ligar uma mesa nela?

Na Pod Studio UX2? Sim! Basta usar a entrada de linha stereo(L e R separados) que se encontra na traseira da interface.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator
Pegando a UX2 eu teria boa parte dos sons e efeitos da X3

Isso no Porgrama Pod Farm que vem junto, ou na própria interface?
A qualidade dos efeitos e simulações é a mesma da X3?

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Isso no Porgrama Pod Farm que vem junto, ou na própria interface??


No Pod Farm. No caso da versão sem ilok(que é o caso), a interface precisa estar conectada ao PC para se utilizar o plugin. Não se poderia deixar a interface de lado e conectar outra para usar o Pod Farm. Apenas as versões compradas de maneira independente(e que exigem ilok) poderiam ser ligadas a qualquer interface. É o esquema parecido ao que condiciona a ligação de uma interface M-audio para se abrir e operar o Pro Tools M-powered.

A qualidade dos efeitos e simulações é a mesma da X3?

Sim. Pode-se comprar pacotes de expansão para o plugin(assim como na XT, X3, etc...) e "igualar" o arsenal de amps, caixas e efeitos ao de uma X3 com todos os pacotes.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


makumbator
Sim. Pode-se comprar pacotes de expansão para o plugin(assim como na XT, X3, etc...) e "igualar" o arsenal de amps, caixas e efeitos ao de uma X3 com todos os pacotes.

Caramba, assim você me deixa com G.A.S.

Vou falar com o meu consultor aqui de equipamentos sobre ela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença de qualidade entre Fast Track USB(normal) e a Fast Track PRO? pra gravar uma guitarra