Diferença de qualidade entre Fast Track USB(normal) e a Fast Track PRO? pra gravar uma guitarra

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar


The Root Of All Evil


Eu já estou com G.A.S.!!! Claro que a pedaleira física te dá mais liberdade e versatilidade(sem estar preso á interface e ao computador). Mas mesmo assim, por R$ 890 é uma barganha interessante!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator
Mas mesmo assim, por R$ 890 é uma barganha interessante!

Pode botar crença nisso!!!

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


Essa Edirol até estava em meus planos, mas se a comprasse, iria ter que pegar também uma POD XT(por causa das simulações), e ficaria tudo mais caro. Pegando a UX2 eu teria boa parte dos sons e efeitos da X3 somado a uma interface com 2 entradas XLR(com phantom e pré), 2 de P10 e 1 entrada de linha stereo. E ela nova está por "apenas" R$890 no Mercado Livre...aí a Edirol dançou...hehehe!!!!

Vc mandou bem então !!!

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

E eu tô com "gases"... tá embaçado aqui...eheheh!!

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


gwallner

E eu tô com "gases"... tá embaçado aqui...eheheh!!

hehehe!!! Comeu muito feijão? :)

gwallner
Veterano
# abr/09 · Editado por: gwallner
· votar


makumbator
acho que foi a pizza!!!

Pô tu é de JF, legal!! Minha esposa é de São João Nepomuceno, mas moráva aí.
Eu a conheci lá em São João e passei 3 anos viajando pra JF.
Ela moráva perto do shopping Sta Cruz.

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


gwallner

Pizza de Feijão?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


gwallner

Comia uma pizza ontem e soltei um barroso do mal hoje.
Nem dava pra usar papel nem nada, tive que ir direto pro banho.

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Nem dava pra usar papel nem nada, tive que ir direto pro banho

Putz!!Hhashsaas!

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
afffeee!!!!auhahuauha!

rafabs
Veterano
# abr/09
· votar


gwallner


Tai cara, conseguiu me convencer, vou arriscar nessa Edirol UA-4fx!!!
valeu pela dica, nem conhecia mas depois das pesquisas acho que é melhor mesmo pra mim... essa outra pod ux2 parece não ser muito vantajosa pra mim q so vou gravar uma guitarra, ne?
qualquer coisa eu reclamo contigo heuahhaheh
abraço

makumbator
Moderador
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar


rafabs

A Edirol parece ser uma boa mesmo, mas se vc vai gravar só guitarra, tem a Pod Studio UX1, que é mais barata que a UX2(na média do preço da Ediro)l e também vem com o POD Farm(ou seja, para gravar guitarra, será como ter uma X3 em forma de plugin).

Sugiro que vc visite o site das 3:

M-audio(para ver a Fast Track e fast Track Pro)

Edirol/Roland (para ver essa Edirol)

Line 6 (para ver a Pod Studio UX1)


Compare o número e tipos de entradas e saídas, resolução e taxa de amostragens de gravação, efeitos e softwares que acompanham, etc... Então terá mais base para sua decisão.

rafabs
Veterano
# abr/09
· votar


blz, vo pesquisar mais um pouco entao... so vo comprar a placa em maio...
mas a fast track ta fora ja
to entre a Edirol UA-4FX e essa Pod Studio UX1

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

Por quanto vc viu a UX1 ?
paguei 520 na Edirol.

Abraço.

makumbator
Moderador
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar


gwallner

A UX1 está(ou estava) nessa faixa também, eu havia visto há pouco tempo em R$ 600,00.

No ML há também a interface logo abaixo da UX1(que está mais para uma Jam lab melhorada). É a Pod Studio GX, que também vem com o Pod Farm. Mas essa interface não tem entrada XLR, e também não possui entrada de linha. A saída de linha é conjugada à de headphone. Essa fica na faixa de R$ 450,00

Aqui ela no ML(em anúncio de loja física):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92617715-_JM

rafabs
Veterano
# abr/09
· votar


mas essa Pod studio eh dificil de achar, nao tem em loja nenhuma...
ainda to mais pra edirol...
um amigo meu tava falando que USB é ruim pq o som trava ou fica "gaguejando", pelo que eu to vendo aqui isso nao acontece ne? ja que parece ser uma mania... acho que deve ter acontecido com antigas placas...

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


rafabs
Nem trava e nem fica gaguejando. Isso é mito ou conversa de quem não sabe configurar interfaces USB com o próprio PC.

Se travásse ou gaguejasse eu não faría gravações assim http://www.4shared.com/file/93064903/e9a78b01/4_original_sample.html


Abraço.

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


Nem trava e nem fica gaguejando. Isso é mito ou conversa de quem não sabe configurar interfaces USB com o próprio PC. (2)

rafabs


Além do fato do restante do computador ter que estar adequado para gravação. Em suma, não adianta ter uma interface USB boa e colocar em um computador com 512 de ram e esperar que vá abrir uma série de VSTis ou efeitos e mais uma série de pistas de áudio sem gaguejar o som. Muita gente faz isso e culpa a interface USB pelo problema.

Tem a POD Studio aqui:

UX2:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92575832-_JM

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

Tô "P" da vida... minha Edirol UA-4FX tá dando conflito com algo em meu laptop.... o computador reinicia do nada às vezes quando estou utilizando a interface, seja para gravação ou para assistir um filme por exemplo..... com o audio onboard não acontece isso....já mexi em tudo, desliguei e liguei os processos, desliguei firewall, desabilitei antivirus....... tô achando que é conflito com driver de video.... o engraçado é que quando deixo a tela em 16 bits o problema para (de vez enquando acontece).
Raioxxx!!!

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


gwallner

São os infindáveis mistérios da informática!!! Hhsahash!

Mas será que não foi algo instalado depois que causou isso(um update qualquer do sistema, patche de correção, software novo, etc...).


Reinstala o driver. Procura no site por outros drivers mais novos, e se não tiver mais novo que o seu, vale a pena até usar o anterior por um tempo(se o problema sumir).

Um driver novo da nvidea para minha placa de vídeo entrava em algum conflito maluco e dava tela azul da morte após reiniciar. Tive que entrar em modo de segurança e reverter o drive para o anterior. Esperei lançarem um seguinte depois, então testei e funcionou sem o conflito.


Muitas vezes a interferência vem de onde menos se espera. Tenho uma jam lab aqui para abrir projetos de outras pessoas feitos no Pro tools M-powered. Pois bem, apesar da interface funcionar em até 24 bits e 48KHZ, o PT não abria uma sessão assim, mas abria as em 24 bits e 44,1KHz ou 16 bits e 44,1KHz.

O curioso é que no Cubase ela funcionava perfeitamente em 48KHZ. Fuçei no site da M-audio, o da Digidesign e não achei nada. Então fiz uma busca extensa na internet e achei em um fórum americano a solução do problema: o PT não abria em 48KHZ apenas porque o quicktime estava configurado para abrir em até 44,1 e o PT o utiliza de alguma forma.

Pois bem , bastou entrar na configuração do quicktime e colocar para abrir até 48KHz que as sessões passaram a abrir normalmente no PT. Em suma: loucura total! Hhehehe

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

Já instalei as duas versões da minha interface.... driver q veio com ela e o atualizado do site. O conflito acontece tanto em Vista como em XP.... o driver de video está atualizado.
A interface foi instalada antes de tudo (todos os softwares) e já dáva conflito, por isso acho que pode ser conflito com o video.
Vai saber !!

Taga
Veterano
# jul/09
· votar


Fala galera, entrei ontem e sou "analfabeto digital ".Eu estou querendo saber sobre a APOGEE ONE, se já existe algum driver pra pc? Procuro a dias e o q escuto é...NÃO....confere?. Eu preciso uma interface p/ gravação de guitar, mas uso bem mais MIDI (live Ableton e plug-ins). Preciso só uma entrada p/10 uma XLR 1 midi e claro USB. Prefiro uma com menos recursos mas q o resultado final seja melhor( tipo ao invés de 8 ins um só). Tudo q ouço é "FAST TRACK PRO". Gostaria se saber se ela tem latência ?. A MOTU tb já ouvi críticas negativas . O q vcs sugerem nesta faixa de preço" 300 doletas" lá ?
pq vou trazer uma dos EUA em breve , e to perdidão. Valeu galera ,obrigado mesmo ! ! !

AlexB
Veterano
# jul/09 · Editado por: AlexB
· votar


Sem pensar duas vezes fast track pro. baixa latência, funciona bem, nunca vi alguém com problema usando ela. É o fusca do home estúdio. Som limpo e prés sem coloração evidente.
Abraço,
Alex

Taga
Veterano
# jul/09
· votar


AlexB, Valeu cara, mas o q significa "Baixa latência"? , é uma latência imperceptível até p/ um bom músico ? . Pq em alguns modelos de outras marcas , e até a top da M-AUDIO, eles dizem "zero " de latência, embora eu acho q isso é furado,deve ser só propaganda. Então qndo eles dizem zero,ou baixa latência.. é tipo:..."relaxa q se não vai perceber de jeito nenhum !!!!"...correto? valeus AlexB ! ! ! mas ainda gostaria de saber do driver pra pc da APOGEE. hehe Abço ! ! !

AlexB
Veterano
# jul/09
· votar


Latência zero é impossível, ela pode ser baixa o suficiente para não ser percebida mas nunca é zero. Tem que lembrar que a melhor interface do mundo vai dar problemas se o computador não estiver otimizado, sem processos parasitas rodando na memória ou conflitos de hardware.
Abraço,
Alex

Taga
Veterano
# jul/09 · Editado por: Taga
· votar


Valeu AlexB, realmente isso eu já fiz, estou com um Dell, 2g de ran 160 HD pentium dual core. Um amigo meu q é "ratão" tirou o vista e tacou um Xp "pelado" tiramos tudo dele, internet explorer,World,Adobe, etc... ele tá mto rápido e redondo ! ! ! ... Vou usa-lo só pra música mesmo( Live Ableton e plug-ins) e quero pegar um HD externo só pra gravar. Estou desencanando mesmo da Apogee, não acho drivers ;embora tudo q eu li em sites gringos e tal é q ela é mmmto foda,mas eu não quero pegar um MAC agora($$$$$ he he) Valeus as dicas Alex , tudo de bom cara.
Abço ! ! ! !

kyo_ryo
Veterano
# jul/09
· votar


Aproveito este tópico para tirar uma grande dúvida que tenho:

Uma interface usb substitui completamente o uso de uma placa de som? Ou é recomendável ter uma boa placa de som além da interface?

Eu estou fazendo um upgrade no meu pc e daqui a alguns meses pretendo comprar uma interface ou uma placa de som. Mas se eu comprasse a placa de som ainda teria que comprar um pré, certo?

Uso VST's e VSTi's, e preciso gravar voz e guitarra principalmente.

kyo_ryo
Veterano
# jul/09
· votar


up.

Amidex
Veterano
# jul/09
· votar


Tenho a mesma duvida que ele, estou prestes a compra uma interface usb.

Oque mais me incomoda atualmente é o chiado abusivo.

Resumindo, A interface funciona como uma Placa de som? usando ela como in e out elimina o uso da placa de som on board? ou o som passa pela placa on board ainda quando está sendo processado?

To de olho em uma interface nova da Edirol http://roland.com.br/edirol/produtos/520, pelo que olhei, vai suprir minhas necessidades, mas ao pessoal que conhece mais qual a vantagem ou desvantagem para as outras interfaces na faixa de 500R$?

Abrçs

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


Amidex

vc pode usar as duas placas au mesmo tempo!

usando ela como in e out elimina o uso da placa de som on board? ou o som passa pela placa on board ainda quando está sendo processado?

se vc habilitar a entrada in e a out na interface, não tem problema! tudo que vc gravar, ouvi, vai passar pela interface.

se eu falei merda... alguém me pode me corrigir!

eu também estou para pegar uma interface.

espero ter ajudado um pouco!

valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença de qualidade entre Fast Track USB(normal) e a Fast Track PRO? pra gravar uma guitarra