Fone Koss Porta Pro - Review

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mar/09


Então, meu iPod da primeira geração morreu com pouco mais de 5 aninhos de vida. Como eu usava ele todos os dias, resolvi comprar outro, e nada mais justo que atualizar o fone também, o meu já tinha dado o que tinha que dar.
Então comprei o Porta Pro, vou fazer um review pra quem ainda tem dúvida.

Preço

Bem importante. Paguei 153 Rauls na Guitarra de Prata aqui no Rio.
O melhor preço que eu achei foi na Show Point por R$147,00, mas como eu nunca achava o fone, tava sempre esgotado, larguei de ser Salim e comprei por 6 Reais a mais.

Aparência e construção

É bonito. É pequeno e confortável (ainda não fiquei horas com ele na orelha, mas duvido que incomode).
Dá pra dobrar ele e fica bem pequeno, cabendo numa bolsinha que vem junto com ele. Ele também veio com um adaptador pra p10.
As regulagens são legais e devem servir pra todo o tipo de gente, inclusive quem tem uma moringa avantajada, com aquela chavinha pra apertar ou deixar mais solto. E é legal que ele molda legal na sua orelha.
O único contra que eu tive até então é que por ele ser de metal, quando eu botei e puxei o negócio pra abrir e caber na minha cabeça, prendeu um pouco de cabelo ali. Não foi nada horrendo, foi só um pouquinho e só aconteceu uma vez, mas até então foi a única coisa que eu tive pra "reclamar", tou só sendo chato mesmo.
Sobre o cabo dele: ele é simples (não é coiled), fininho, duplo e sai dos dois lados do fone ao invés de só do esquerdo. O plugue é bem pequenininho mas de boa qualidade. O cabo é curto também, mas pra mim, como o intuito é usar pra ouvir música com mp3, tá perfeito.

O Som

É bem impressionante pra um fone desse tamanho. Tem uma clareza incrível pra um fone tão pequeno e barato. O fone que eu uso pra "trabalho pesado" é um Sony MDR 7506, então eu tou mal acostumado. O Koss não chega lá, mas chega perto. Considerando que estamos falando de um fone que custa R$500, o desempenho é ótimo mesmo.
Agora sinceridade: ele tem um grave que não existe. Tá lá o grave, todas as freqüências, lindão, mas mascarado. E faltam harmônicos apesar da resposta ir até 25kHz, a resposta não é plana, então cuidado ao usar esse fone pra mixar! É um fone pra ouvir música mais que qualquer coisa.
Atenção, não estou falando mal do fone. Não podia ser perfeito pelo preço cobrado, na medida do possível ele é excelente. Relação custo-benefício humilha os concorrentes, realmente, nessa faixa de preço eu nunca experimentei nada melhor.
Eu comparei com meu fonezão e caixas de som Bose e cheguei a essas conclusões.

Resumindo: É um fone excelente, eu compraria de olhos fechados e se esse quebrar eu vou comprar outro igual.
Só que não vai quebrar.
Koss = garantia lifetime, e eles se garantem mesmo.

Espero ter ajudado alguém em dúvida apesar de já terem bastante indicações e reviews desse fone por aqui, fica aqui pra reforçar.
Bom final de semana a todos, parabéns a minha mãe que faz aniversário hoje, e obrigado a Koss por agradar os nossos ouvidos e bolsos ao mesmo tempo.
Abraços.

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


Minow

A um bom tempo to de olho nesse fone, pra ouvir musica mesmo!!
O seu review só reforçou a imagem que eu tinha dele!! muito legal!!

posta ai pra te positivar!!!euheuhee

Minow
Veterano
# mar/09 · Editado por: Minow
· votar


BaNdAiD
Ó, se ajudar mais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77840038-fone-koss-porta-pro-pr ofissional-super-promoco-p-entrega-_JM

Tá ainda mais barato!
Valeu (:


*Edit*
Agora que eu vi que a compra já foi...
Mas ow, tem a Show Point que entrega pro Brasil todo, mais barato do que eu disse no review.

http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_prod uto=29741

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Pra tocar guitarra no PC, mesmo com distorção, ele é uma boa?

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


Minow
Koss = garantia lifetime, e eles se garantem mesmo.

Pois é, eu tenho um "The Plug" desde junho de 2007, e nunca deu problema. E ainda tem garantia forever. =)

Usei o Porta Pro algumas vezes, e é muito fodão mesmo, muuuuuuuuito melhor que o meu Plugzinho. =/
Mas o Plug isola melhor os ruídos externos... :P

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Minow
larguei de ser Salim e comprei por 6 Reais a mais.


R$ 10,40 a mais, porque teve a passagem de ônibus.

Minow
Veterano
# mar/09
· votar


Machine Gun Man
Verdade, esqueci de falar isso, ele não isola muuuito os ruídos externos mesmo.

The Root Of All Evil
Pra tocar guitarra no PC, mesmo com distorção, ele é uma boa?

É. Mas como eu falei, não tem aquela resposta plana. Você vai ouvir coisas que não existem.
Mas vale a pena sim.

R$ 10,40 a mais, porque teve a passagem de ônibus.

Não porque a loja é perto da faculdade, eu já tava por lá. :P

Minow
Veterano
# mar/09
· votar


Só um up.

guitarg3
Veterano
# mar/09
· votar


ele tem um grave que não existe. Tá lá o grave, todas as freqüências, lindão, mas mascarado.

vc quis dizer q o grave do fone eh bom ou q eh fraquinho?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


guitarg3

Eu amo o Minow

Minow
Veterano
# mar/09
· votar


guitarg3
Ele tem bons graves, a resposta de freqüência é a partir de 15Hz e realmente se ouve muito bem essas freqüências. Mas o que eu quis dizer é que ele mascara um pouco a "realidade", ele não tem uma curva muito flat, entende? Apesar de você ouvir lindamente os graves, eles "não existem" como você ouve.

The Root Of All Evil
Eu também te amo, putinha.
E tu nem me ligou ontem, zé ruela.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Minow
Eu também te amo, putinha.
Nhô ^^

E tu nem me ligou ontem, zé ruela.
Non deu te explico later =/

guitarg3
Veterano
# mar/09
· votar


guitarg3

Eu amo o Minow


??

guitarg3
Veterano
# mar/09
· votar


Minow

entendi agora sobre os graves

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


guitarg3
guitarg3

Eu amo o Minow

??


Eu só queria falar pra alguém.

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


Nem sabia em qual fórum/tópico postar então, ...na dúvida vai aqui mesmo (rsrs)

Que puder ajudar ae...agradeço de coração:


Afinal de contas... pra gravar guitarra no computador(editar, mixar, masterizar, etc) ...Qual o fone de ouvido mais indicado?????????????


Já ouvi pessoas falando bem desse KOSS (do tópico), mas...também já ouvi dizerem que para esse fim não seria uma boa opção




Abraço.
[:)]

Minow
Veterano
# mar/09
· votar


ophius
Afinal de contas... pra gravar guitarra no computador(editar, mixar, masterizar, etc) ...Qual o fone de ouvido mais indicado?????????????

Sua pergunta deixa de lado o fato preço. E aí? Se você disser que o preço não importa, esse fone não é uma boa opção.
Se você não quiser gastar de 300 reais pra cima num fone, é com ele mesmo.

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


Hmm...entendi!!!

Valeu !


:)

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


UP


Hoje eu tive a oportunidade de testar esse fone profissionalmente.
Testei ele pra monitoração de microfone (retorno) num filme, sou microfonista. Pra quem não sabe, é isso que eu faço.

Testei ele em local fechado, respondeu lindamente. A única ressalva que eu tenho a fazer é: ele é muito delicado. O cabo é fininho, o plugue, enfim, não aguenta muito tranco, só usei ele porque era um esquema de equipe reduzida e mais tranquilo, senão eu confinuaria usando o Sony que é mais parrudo.
Mas é um bom fone, leve e confortável. Vou usar mais vezes.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Minow
sou microfonista.

MUITO FODA!!! Mas haja braço ein!! euheuheuehuhee

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Hehehehe, é, nessa situação da foto é complicado. Pior ainda se tiver chovendo... porque aí é um troço desses (o peludo) molhado lá na ponta.

guitarg3
Veterano
# mai/09
· votar


Minow

ressucitando o topico.. deixa eu te perguntar.. o q vc me diz desse phone aqui da msma marca koss.. Headphone Koss Spark Plug.. ele eh inear.. eu gosto desse tipo de fone pq da um grave mto bom.. o que vc citou da graves melhores, o Koss Porta Pro?

aqui o phone q citei inear ai http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=69905617_9619.jpg&v=E

o que me dizem a respeito?

guitarg3
Veterano
# mai/09
· votar


fora que ele é 100 reais mais barato ahASHUi

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


vou reupar pq to numa dúvida filha da mãe:
apesar de ter a grana ,não quero levar gato por lebre,andei pesquisando o koss pelas lojas de audio e de instrumentos aqui da minha região,e o porta pro saia entre 200 a 280 mangos,mas antes disso eu tenho acompanhado esse anúncio

enfim,comparado ao maior preço que achei,é mais que 3x mas caro que esse anúncio,por isso gostaria de saber do Minow ou de quem mais tiver...como posso identificar um koss porta pro original?existe algum selo identifiação ou coisa do tipo que me permita reconheçer?outra coisa: alguem aqui ja comprou por esse vendedor?as qualificações são aparentemente ótimas,mas sinceramente não da pra saber se essas qualificações são mesmo reais
última pergunta:
pra tocar no pc ,gravar ,mixar,masterizar(mas principalmente pra tocar com distorções dos vsts ou ligando o fone no amp)
qual desses tres se sai melhor:
o Koss Porta Pro
o akg k 514
ou o akg k 414 p
ja tive essa dúvida parcialmente sananda num tópico meu...,as eu ainda to em dúvida,não posso gastar uma fortuna num fone,mas preciso do melhor que pude rpegar nessa fixa de preço

uma última (essa sim a última pergunta)
considerando que não sou expert em gravação,e que não tenho acesso aos fones pra testar,como posso reconheçer um bom fone através das especificações? o que cada uma representa em relação ao que eu vou ouvir no final?

desculpem o post bíblico e a ressureição do tópic ,mas eu preciso de um desses urgente
vlw

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


upzinho básico,vou comprar o fone amanhã se possível ;)

Inferos
Veterano
# fev/10
· votar


Minow, afinal, o que é melhor? Resposta plana ou linear? Os fones e monitores de áudio mais caros possui uma frequência de resposta NADA NADA plana (além de uma impedância de 60ohms)... Por que tem que ser resposta plana?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Eu ainda amo o Minow.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Inferos
Minow, afinal, o que é melhor? Resposta plana ou linear?

Depende do que você quer.

Os fones e monitores de áudio mais caros possui uma frequência de resposta NADA NADA plana

Quem foi que te disse isso? Estava bem enganado, ou você entendeu errado.

Por que tem que ser resposta plana?

Porque você não quer uma referência que serve pra enfeitar e deixar tudo lindo. Você quer uma referência de verdade, que te mostre exatamente o que está sendo reproduzido, com o máximo de detalhes possível.

The Root Of All Evil
Também te amo.

Rafa-Ban
Cara, nunca vi falsificação do Porta Pro. Mas puta que pariu, falsificar um fone de $30 é presepagem demais!

Dr Jivago
Veterano
# fev/10
· votar


Minow

Eu tenho o Porta Pro e acho ele sensacional, mas concordo com você a respeito dos graves.

Qual seria uma boa alternativa de fone para guitarra com uma resposta mais plana, mesmo sendo mais caro?

Minow
Veterano
# fev/10 · Editado por: Minow
· votar


Dr Jivago
Cara, ao invés de te dar modelos específicos, vou te dizer o que você deve ou não procurar num fone.

-Fones pequenos raramente (jamais) tem a resposta plana, tirando alguns daqueles In Ear, curiosamente.

-Fones de marcas mais populares (tipo Phillips, Aiwa, Panasonic) só servem pra ouvir música, podem ser grandes mas é só pra aqueles que vão comprar achando que estão comprando um "fone de DJ".

-Desconfie de fones muito baratos.

-R$150 é muito barato.

-Não se deixe enganar pela resposta de frequência. Um fone pode ir de 10Hz a 25kHz e ser uma bela bosta. O Porta Pro mesmo vai de 15˜25kHz e peca na clareza dos agudos/super agudos, além de dar muito mais graves do que o normal (não estou dizendo que ele seja ruim, mas não serve pra mixar).

Eu particularmente uso um Sony MDR7506 que é bem standard no mercado. Ele é bem plano (não 100%, mas pelo menos não sobra grave, que é o maior problema dos fones). Tem uns AKGs muito bons, Audio Technica, Koss, Sony, Sennheiser, Bose e Beyer (mas desses duvido que encontre algum mais barato).
Faixa de preço é um bom ponto de partida pra pesquisa. Geralmente os fones bons são de uma faixa de $100 (dólares) pra cima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fone Koss Porta Pro - Review