Fone Koss Porta Pro Wireless - Alternativas?

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # set/17


    Galera... eu uso o Porta Pro há anos e gosto muito.
    Mas queria eliminar os fios da minha vida... rsrs.

    Alguém teria uma sugestão pra um equivalente ao Porta Pro (com aquele up maroto nos graves), mas que seja sem fio e não seja daqueles enormes ou daqueles in-ear...?

    Pra usar no dia a dia, ouvindo música, os graves dele são ótimos e visualmente não chamam tanta atenção quanto aqueles fones enormes.

    Alguém...? Alguém??

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Não existe até onde sei isso... Os fones bluetooth são uma m... não pela qualidade do fone, mas pelo limite de banda do dente azul...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Del-Rei
    amigo, tem que ver quanto tu se dispõe a investir, existem fones bluetooth de 150 reais e de 1500 reais
    EU pessoalmente não gosto de fone bluetooth, tenho um koss porta pro e acho os graves dele exagerados a ponto de parecer que tem um cobertor em cima das outras frequências
    um amigo meu comprou um fone bluetooth da JBL e gostou bastante, eu ainda não testei, mas deixo aqui que vou experimentar o fone qualquer dia e te passo uma resposta, lembrando que meu fone do dia-a-dia é um ATH m50

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    O AKG K414 tem ainda mais graves. Isso é bom! Posso limar graves no eq do telefone, e isso representa economia de energia.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ismah: Os fones bluetooth são uma m...

    Pode ser. Mas ainda prefiro Bluetooth a ter que usar fio.... rs...

    The Man Who Sold The World: EU pessoalmente não gosto de fone bluetooth

    Alguma razão específica?

    Ismah
    The Man Who Sold The World
    Obrigado pela ajuda, galera.
    Eu curto os graves acentuados e tenho um Sony XB650BT que foi projetado pra isso. E acho fantástico. Mas não gosto de andar com ele na rua, chama muita atenção.

    Pra andar na rua, queria algo parecido com o Porta Pro mesmo, que apesar de não ser daqueles minúsculo in-ear, é razoavelmente discreto.

    Eu não diria que pago qualquer preço, mas atualmente meu problema é que eu simplesmente não encontro nenhum que não seja in-ear ou enorme. Não há um meio termo.

    Dentro das opções que eu achar, posso estudar os preços... Mas até agora não vi nenhum que tenha considerado comprar.... Já pesquisei Bose, Beats, JBL, Sony, Koss, Philips.....

    Um aceno de longe!!!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Del-Rei
    acho que um fone da mesma qualidade que outro sem bluetooth acaba saindo mais caro, é uma tecnologia a mais que pra mim não compensa
    além de claro que pra ter qualidade sonora aliada à um bom bluetooth (que não tem problemas de pareamento e nem aquelas travadas) e bateria, não tem como recorrer a um fone mais barato, tem que investir mais
    Já pesquisei Bose, Beats, JBL, Sony, Koss, Philips.....

    amigo, não sei qual maneira tu deseja adquirir o fone, mas se importação for uma opção, da uma olhada no Fiil Diva que é on ear assim como o koss portapro
    ou ainda nessa vibe tem o AKG N60NC

    se tu quiser ainda dar uma conferida em in-ear tem o Jaybird X3, que tu equaliza pelo app de celular

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Bose é nata... Mas realmente não é muito comum... Com bluetooth marca que se respeita e preza pelo renome no meio pro, não faz...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ismah
    Com bluetooth marca que se respeita e preza pelo renome no meio pro, não faz...
    não concordo, as marcas PRECISAM seguir tendencias de mercado, por mais que não concordem, elas tem 2 opções: fazer ou serem esquecidas
    a beyerdynamic tem fone bluetooth, e inclusive headphones "gamer" e a sennheiser tbm
    a akg, audio technica, shure.. todas tem fones bluetooth

    Del-Rei
    Veterano
    # set/17
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Eu não conhecia essa marca Fiil Diva. Bem legal.
    Mas tanto esses quanto esse AKG N60NC, ainda acho grandes. Queria algo mesmo menor, como o Porta Pro é, permitindo inclusive dobrar e colocar no bolso traseiro da calça. Só mesmo o fio que me irrita.
    In ear eu não curto porque não tem graves suficientes... rsrs.


    Ismah: Com bluetooth marca que se respeita e preza pelo renome no meio pro, não faz...
    The Man Who Sold The World: não concordo, as marcas PRECISAM seguir tendencias de mercado, por mais que não concordem

    Eu acho que o meio Pro é um nicho específico, que não é a maior parcela da população que consome equipamentos. Profissional pode até querer um equipamento que preze pela qualidade em primeiro lugar, mas ainda assim as marcas irão precisar seguir o mercado e investir em praticidade e design, mesmo que comprometa a qualidade, pra poder atrair mais consumidores.

    Mesmo sem considerar o mercado profissional, existem equipamentos de áudio sem fio CARÍSSIMOS que mais parecem objetos de decoração, com design super elaborado. E não tenho dúvidas de que a qualidade é boa. Mas não poderia afirmar que é equipamento de profissionais, já que esse não é o objetivo deles.

    Saca isso.

    Ou isso...

    Ou ainda...

    Agora... Imagina se esses equipamentos vão ter fios......... Cara, e esses trecos esquisitos custam minha casa com tudo dentro.

    Lógico que isso trata de um nicho também específico, que creio não ser nosso caso. Mas ainda assim, as marcas precisam se adaptar às tecnologias pra atender à maior quantidade de consumidores. Concordo com o The Man Who Sold The World.

    Um aceno de longe!!!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/17 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Del-Rei
    ai é dificil man, pq querendo ou não, os fones bluetooth precisam comportar a bateria e etc
    eu poderia te indicar alguns fones bluetooth mas todos não seguiriam suas exigencias hahahahahaha tem o sennheiser momentum tbm que é bem interessante mas é pouco portatil
    eu desejo boa sorte na sua saga
    dei uma pesquisada e encontrei isso aqui
    esse
    maaaas não faço a minima ideia da qualidade e da assinatura sonora dele
    EDIT: caso tenha interesse, esqueci de deixar o link
    https://www.amazon.com/Cootree-Headphone-Bluetooth-Resistant-Microphon e/dp/B00KQG6QFG

    Del-Rei
    Veterano
    # set/17
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Opa!
    Interessante. Eu já tinha visto um desse tipo, mas foi no Aliexpress e tinham algumas pessoas falando que o bluetooth ficava falhando... Acabei ficando meio receoso e desisti, mas era uma outra marca... Apesar de que essa Cootree também não conheço, rs.

    Vou dar uma pesquisada nesse aí, até que parece interessante!
    Valeu!!

    Um aceno de longe!!!

    Daniel Mendes
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Del-Rei eu não sei o quanto você pretende gastar mas tem um fone da mee audio que é Bluetooth dá uma olhada.. https://www.meeaudio.com.br/x7-plus

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Del-Rei
    tamo junto man

    Daniel Mendes
    ele não quer in-ear

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Estou falando do mercado PRO... As citadas marcas tem linhas PARALELAS, onde a qualidade SEMPRE será duvidosa.

    Del-Rei

    Pera lá, tu está falando de equipamento hi-fi, sem conhecer nada desse mundo...
    Começa que isso aí não tem amplificação... Não é brinquedo meu amigo, os caras querem gráficos até da distorção de fase dentro do transistor...

    O primeiro é o Nautilus da Bowers & Wilkins (B&W).
    Os caras são só um dos maiores pesquisadores da atualidade em questão de áudio, sendo referência MUNDIAL...

    O segundo é da alemã Avantgarde Acoustics, não sei muito dessa, além de que eles quase só mexem com horns / cornetas.

    Mas não, NEM PENSAR que isso é Wi-Fi! Eles usam é fio de ouro, se facilitar.
    Tampouco tem algo de empírico ou estético, é pura engenharia. E se tiver a oportunidade de ouvir um sistema desses, pode apostar que é algo INESQUECÍVEL...

    Isso é muito acima de quem apenas tem dinheiro e não sabe como gastar... Tipo, jogador de futebol gasta 10mil num sistema de som, pra ouvir pagode em MP3. Isso aí é coisa de 40mil, 50mil, 100mil dólares...
    É a nata da nata, mano velho! Os conceitos estão todos documentados, não tem segredo em nada que toca o funcionamento, porque eles mesmos desenvolvem da máquina pra fabricar o equipamento, até a técnica de pintura... Quem quiser copiar, eles não tão nem aí, porque sabem que nunca vai chegar nem perto.
    Quem compra um desses, tem um prato de vinil de 50kg pra evitar qualquer vibração...

    Mas como só a palavra não basta, seguem fotos...

    B&W Nautilus (e parece que com amplificadores McIntosh)

    Link para as infos

    http://www.bowers-wilkins.com/Speakers/Home_Audio/Nautilus

    Avantgarde Trio Classico XD

    Link para as infos

    https://www.avantgarde-acoustic.de/en/products/trio-series/trio-classi co-xd.html

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ismah
    Estou falando do mercado PRO... As citadas marcas tem linhas PARALELAS
    Uai... E onde que o Del-Rei disse que quer algo hi-fi?
    Mercados diferentes, necessidades diferentes, mundos diferentes
    Um cara que quer ouvir o som MP3 ou FLAC dele pelo celular sem fio na rua, com certeza terá sua necessidade atendida pelas marcas, assim como um cara que gasta 60 mil dólares num sennheiser Orpheus pra ouvir seus discos em casa
    Cada um em seu mundo...

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Eu não disse hi-fi, eu disse pro. São mundos BEM diferentes.
    E se ele gosta do Porta Pro, que essencialmente foi desenhado para servir de monitor de palco, creio que nenhum fone "para ouvir MP3 na rua" vai agradar ele... Ainda mais bluetooth, porque a banda passante é limitada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone Koss Porta Pro Wireless - Alternativas?