Guitar Link Ucg102 Behringer vale a pena?

Autor Mensagem
joeVitor2008
Veterano
# fev/09


Queria saber se vale a pena comprar este guitar link pra usar com guitar rig , amplitube, etc:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89023841-interface-usb-guitar-l ink-ucg102-behringer-guitarraprograma-_JM

Alguém tem? Vale a pena comprar, vi a JAM Lab também mas é mais cara e a grana ta meio curta no momento.

wcpm
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho e posso te dizer que é muito bom. Se tocar só em casa será muito util pra vc conhecer sobre efeitos e amplificadores etc e tal, se usar a busca vai ver que tem algumas opniões sobre.

joeVitor2008
Veterano
# fev/09
· votar


Alguém mais ????

joeVitor2008
Veterano
# fev/09
· votar


Up, ninguém ajuda.... hehehehehe....

.Raphael.
Veterano
# fev/09
· votar


calma kara uhauhauh.....geral tah dormindo

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho uma, e dentro do que ela se propõe, é boa, ajuda muito a eliminar ruídos nas gravações, e tb funciona sem latência, existem placas similares com specs melhores, especialmente as que trabalham em 24bits mas não é nada que incomode muito.

Bclamberti
Veterano
# fev/09
· votar


Eu ía comprar o guitar Link, mas paguei um pouco a mais e peguei uma toneport gx de 24 bits da Line6.

joeVitor2008
Veterano
# fev/09
· votar


Bclamberti

Pagou qto?

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/09
· votar


joeVitor2008

Compensa muito mais um Guitar Port da Line6.

Se puder, pega um Toneport UX2.

Bclamberti
Veterano
# fev/09
· votar


joeVitor2008
199,00
Mas como foi Mercado Pago, teve um acrescimo + frete.

joeVitor2008
Veterano
# fev/09
· votar


Mercado Pago é fogo mesmo eles sempre aumentam no juros.

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


Fala galera!
Estou upando esse tópico porque estou com algumas dúvidas.

Seguinte, estou pensando em investir (talvez não muito) em uma interface USB, visto que ultimamente só tenho tocado com um headphone conectado no meu notebook usando o Guitar Rig 4 ligando na entrada MIC da placa de som onboard (ATI HD) do meu note, fora que tenho gravado bastante por diversão também.

Enfim, pensei nessa interface da Behringer. Será que vale a pena? Porque as vezes penso que essa da Behringer não vai fazer diferença liga nela do que ligar na minha placa onboard, estou enganado? Só vai melhorar os chiados, ou a qualidade sonora também? Um poblema que tenho ligando da forma que ligo hoje, é que não posso encostar nos pots da guitarra que da uma chiadeira muito forte, com o Guitar Link eu resolveria esse problema né?

E outra dúvida, no Guitar Link da Behringer eu só posso ligar headphone P10? Porque eu tenho usado um que tem saída P2 mesmo, nesse caso não daria pra eu usar ele não?

Eu vi uma Fast Track II por 350 no ML, não sei se compensaria investir numa dessas pro meu caso, ou se esse Guitar Link da Behringer já é legalzinho. Se tiver alguma outra nessa mesma faixa de preço ou um pouquinho superior podem me indicar também :)

Abraço

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


acredito que pelo preço vale sim.
com frete dependendo do vendedor sair por menos de R$150,00.

a minha maior birra é mesmo com os simuladores, até hoje nao encontrei uma distorção 100%... complicado...

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


maspn
Bom eu consigo tirar bons timbres com o Guitar Rig 4 e minha placa onboard do meu note (ATI HD). O meu maior medo é pegar essa Guitar Link e não perceber tanta diferença, acabar gastando mais de 100 reais praticamente pra "nada" entende? Por isso gostaria de algumas opiniões.

Dessa M-Audio Fast Track II pra uma Guitar Link da Behringer é uma diferença gritante mesmo? Tipo absurda?

Qual interface mais barata que grave em 24bits?

Abraço

sidguitar1
Veterano
# ago/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


GuitarHome eu usava uma imitaçao da guitar link da behringer, acho uma boa opçao principalmente pra quem nao tem um pc muito bom pq diminui a latencia meio q de cara e quando eu tentava ligar o guitar rig no meu pc dava um trabalhao e nao tinha como nao da nem um pouco de atraso,agora q sobrou uma graninha comprei uma ultra pro m audio,apesar de eu esta apanhando ainda pra usar ela eu achei q ja da bem menos chiado e o som fica mais pra frente, sem contar q pra quem quer fazer uma gravaçai caseira de um ensaio por exemplo ja vai ter 4 canais pra usar um na guita e alguns overs ouguitarra voz baixo e uma mesa mandando mics da batera pra ultra pro,acho q a maior diferença seria essa, mas quem ta conseguindo tirar um bom som sem placa externa e o pc aguenta o tranco como no seu caso(vejo sempre seus videos, gravados com um som muito bom) nao vejo necessidade dela,abraço

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1
Fala Sid!!!
Então cara, sabe como é né, eu sou meio perfeccionista e já que ultimamente só tenho tocado com a guitarra no PC usando o Guitar Rig 4 e um headphone eu gostaria de melhorar o que tenho rs.
Enfim, talvez acho que pegar uma Fast Track II (uns 350 reais) seria "investir" demais pro MEU caso, né? Alguém mais pensa assim?

Eu não tenho TAAANTOS problemas com chiados usando minha onboard, apesar de que usando esses adaptadores P10/P2 sempre da interferencia, mal contato, é um saco, ai eu tenho que ficar dando uns "socos" no adaptador pra parar de chiar e dar aqueles "pipocos". E outro problema que tenho é não poder de JEITO ALGUM encostar nos pots (knobs) de volume da minha guitarra enquanto ela estiver conectada no PC, tenho que sempre deixar no talo, se eu abaixar um pouquinho o volume já da uns "pipocos", chiados mesmo, altissimos. Acredito que isso seja da placa de som.

Será que com o Behringer Guitar Link eu consigo me livrar disso? Porque só pelo fato de não ter mais intereferencia e mal contato dos podres adaptadores P10/P2 toda hora dando mal contato, e podendo usar a vontade o potenciometro de volume da guitarra quando for usar o Guitar Rig 4 já seria uma boa "evolução" pra mim. E se de "brinde" essa intereface da Behringer reduzir ainda mais os chiados já estaria de bom tamanho.

Outra coisa que pensei aqui também, eu deixo o knob de Noise Gate (aquele principal do Guitar Rig, o Gate geral mesmo) exatamente na metade, e isso acaba comendo um pouco do timbre e do sustain da guitarra. Talvez com o Guitar Link eu não precisasse deixar ele exatamente na metade para não gerar muito ruído né? Diminuindo um pouco esse Gate do Guitar Rig eu conseguiria mais sustain, no caso se o Guitar Link me possibilitasse diminuir esse Gate não gerando o chiado que gera na minha onboard hoje eu também já sairia ganhando e muito.
O que acha?

Valeu !!!
Abraço

sidguitar1
Veterano
# ago/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


GuitarHome
acho q e bem por ai, se vc comprar o guitar link com certeza vai poder diminuir o noise gate pq o sinal entra diferente no pc pelo usb,o lance q vc falou dos pots, quando eu tava com aquele guitar link q nao era original ja dava pra mexer a vontade no volume sem chiados, legal do gl original e q vem com uns vst de brinde no cd tambem,bom, so vejo vantagens,seria legal se vc pudesse emprestar um de alguem pra ter certeza sobre esse lance do chiado no pot de volume,abraço


tinha esquecido, outra vantagem e q ele e um pre amplificador (acho q e isso), dos fones, vc controla o volume do fone ou se quizer ligar em um amp externo nele, ja e mais pratico tambem

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1
Problema que não tem ninguem pra me emprestar :(
Vamos ver se alguem do fórum sabe me dizer se esse problema vai ser sanado de uma vez por todas.

A Jam Lab cara já ouviu falar? Será que da muita diferença pro Guitar Link da Behringer? O preço dessa é o meio termo entre a Guitar Link da Behringer e a Fast Track II da M-audio. ACHO que a Jam Lab grava em 24bits também, enquanto a Guitar Link em 16.

Abraço

sidguitar1
Veterano
# ago/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


GuitarHome
pior q nunca usei nao conheço ninguem q tenha, um amigo meu tem o guitar rig original, esse dava diferença pro guitar link, a intrface do gr e foda, mas pra mim e muito investimento,abraço

vo indo dormir heheh, fiquei tocando guitarra desligada a noite toda heh, eu comprei a m audio no paraguai, e tinha trazido um guitar link original mas vendi ela aqui, se vc tiver alguem q vai pra la compra q vale apena, fica uns 100 reais pra menos la,abraço

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1
Alias, e quanto ao lance do headphone que eu mencionei?
Eu estou usando um headphone que tem plug P2 mesmo. E pelo que eu vi a entrada de headphone da Guitar Link é P10 (tamanho do cabo da guitarra mesmo), confere? Nesse caso eu não iria conseguir mais usar meu headphone com plug P2? iria ter que comprar outro headphone com plug p10?

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome
a M audio Jam Lab...
http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/m-audio-jamlab-personal-guita r-system

1/4" guitar input
1/8" headphone/line output
Built-in USB cable
24-bit, 44.1/48kHz audio quality
Core Audio, WDM, ASIO 2 drivers
Class-compliant with Mac OS 10.3.8
GT Player Express software:
Professional guitar effects
Guitar amp simulation
Stompbox modeling including noise gate, EQ, chorus, and reverb
Variable-speed playback of standard AAC, MP3 and WAV files
Stand-alone, ReWire or VST plug-in operation

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome
p10 a entrada do fone, eu uso um porta pro, ja vem com p2 e um adaptador pra p10, vc usa sem problema o fone com o adaptador estereo, a vantagem e como eu falei, se vc quizer usar o guitar rig e ligar a saida do fone em um ampli e so ligar um cabo p10 bem de boa,abraço

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


maspn
Hmm, deve dar uma boa diferença dessa pra Guitar Link da Behringer já né? A Guitar Link eu consegui encontrar por 90 reais, e essa por 140~150 reais, talvez compensa mais. O que acha?

E sobre o lance do headphone, saberia me responder cara?

Muito obrigado

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome

sao placas offboards, o lance do headphone pelo que entendo dele, dá pra usar um fone ou colocar num aparelho de som, amplificador, etc... é apenas uma saída mesmo...

1/4" guitar input = p10
1/8" headphone/line output = P2
Qualquer coisa é só utilizar um adaptador, deve custar nem 5 reais.se precisar existe adaptadores para p2 para p10

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_186967184_1468.jpg

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


também tenho essa dúvida do colega GuitarHome.
penso em comprar um guitar link behringer, mas sempre q paro pra pensar me deparo com essas dúvidas:

-Essa interfacezinha funciona à base do ASIO, o que não é compatível com todas as placas de som. E aí??
-Comprando uma dessa será que acabarei de vez com os problemas de lag?? (visto ter 3 giga de ram e 320 de HD)
-Até que ponto ela influenciará a qualidade do meu som??

são dúvidas q me deixam com o pé atras...
se alguém q tivesse uma pudesse opinar por aki....

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder
também tenho estas perguntas!

aguardemos respostas

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs
isso aí parcero, vamo ficar no aguardo!!!!

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


up?

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs
poxa, brincadera, será q ninguém tem ela não?!?!?!

Alan_Domingues
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder

Eu tenho e uso em meu escritório com meu note.

Placa de som barata, e cumpre a proposta. Uso ela tanto com drivers da Behringer quanto o Asio4all, a latência para tocar em "real time" com plugins (Guitar Rig, Amplitube) é mínima. Para pequenas gravação para demostrações e vinhetas ela serve. A qualidade é melhor que qualquer placa onboard, mas não se equipara a qualquer interface mediana.

É uma boa opção para quem não tem espaço, tempo e quer praticar, fazer pequenas gravações de idéias, e até pequenas apresentações. Eu mesmo em um churrasco levei meu note espetei no som de um camarada que foi contratado e fiz um som para a galera.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Link Ucg102 Behringer vale a pena?