como usar o lpc kontakt 2?

    Autor Mensagem
    Igorlord
    Veterano
    # dez/08


    galera, baxei a distorçao do lpc, pro kontakt...

    e botei o konakt aki no meu pc tbm...
    soh q eu abro, e nao consigo usa o lpc no konakt, mto estranho =P

    o meu windows eh o vista, isso interfere?
    eu kero pega as midis q eu tenho aki e por no kontakt, pra
    toka com o som do lpc, como eu faço isso?

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Igorlord


    você vai precisar dos arquivos de performance, é melhor pq é só tocar no teclado!!

    se o fato do windows ser vista ou não eu não sei!!! derrepente, vai saber!!

    diogoslash
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    e cara o vista usa muita memoria e processador, eu sugiro o windows xp servise pack2 é leve e pratico só perde pro vista em graficos. teoricamente resolve o problema.

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Igorlord

    1- baixe o pacote "clean" 3 DVDs e não o "distortion".

    2- salve em uma pasta aonde depois vc vai abrí-la pelo Kontakt.

    3- use um desses programas para dar distorção no pacote "clean" do LPC:
    Guitar Rig 3;
    Amplitube;
    Guitar Combos.
    Abra um desses pelo Kontakt ou em um programa como Sonar, Cubase, Acid Pro com o Kontakt aberto em um desses que citei.

    4- se quiser, procure o update do LPC com "multiperformance" para gerar performances com várias articulações para seu teclado controlador MIDI (se vc tiver um).

    5- Vc precisará ter 2Gb de memória no mínimo no seu PC para rodar o LPC no Kontak bem e também um processador no mínimo com dois núcleos de processamento (no mínimo um dual core). O ideal é ter um core 2 duo com 4Gb.

    6- Esqueça o Vista. Para programas de gravação de audio e video esse windows não presta. Use o XP que consome menos memória e processamento.

    7- o Kontakt é um módulo que toca waves (sound fonts). Por exemplo: o LPC tem um banco de várias waves que combinadas entre si formam os timbres que vc escolher carregar. Às vezes um timbre carrega mais de 2 mil waves combinadas entre as teclas do Kontak, é por isso que é preciso ter no mínimo 2Gb de memória. Vc pode baixar waves de batera, baixo e outros instrumentos e abrí-los no Kontakt.
    A Yellow Tools tem um banco de batera legal.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    Igorlord
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    po galera, vlw mesmo =D
    eu soh to esperando chega mais um money pra mim compra um pc novo...ai eu compro com dual core e 4gb de memoria xp...

    eu nao posso tira agora o vista, pq eu divido o pc e talz, ai fika meio dificil...

    mas vlw pela ajuda, fiko bem claro =D

    flw

    gwallner
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Igorlord

    Sugestão: dê preferência para um "Core 2 Duo"... se possível um "Core 2 Quad".
    No Dual Core quando vc abre o LPC com mais alguns VSTi para gravação, o processamento não aguenta.
    Isso acontece com todos os VSTi que utilizam vários waves como o LPC. Um outro exemplo é o Battery que utiliza um banco de waves de bateria e funciona igual ao LPC Guitar.

    Abraço.

    Vassourito
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Vi uns vídeos no youtube de uns caras tocando os timbres do real strat e guitar rig através de um controlador pelo Kontakt.

    Tentei descobri por aqui, como abrir esse sons no kontant e naum consegui.

    Se alguem puder me ajudar , coloca aí passo à passo com eu faço pra tocar esses timbres tbm.

    Uso o cubase SX e o kontakt 2.
    Meu pc é um dual core 1.6 , 1.512 Gb de RAM

    Se quiser me indicar uns programas tipo kontakt 3, etc , fiquem à vontade.

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Cara vc abre a trilha midi, depois F11 abre o Kontakt 2, carrega o LPC com o som que vc quer, verifica qual o canal midi que está aparecendo no Kontakt 2, vá na trilha midi e em OUT escolha Kontakt 2 e também verifique se o canal midi é o mesmo que está no Kontakt 2 e aí é só tocar e gravar; eu faço assim aqui e dá certo.
    Espero ter ajudado!
    obs: O kontakt tem muitos recursos que eu também estou pesquisando e "fuçando" para aprender!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    Vassourito
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Isso eu sei fazer, o que eu quer saber é como usar o guitar rig 3 controlando com meu controlador midi,pq pelo q eu ví o GR é um simulador de combos, pedais e amplificadores e quando eu abro o kontakt não aparece nada sobre o GR3 .
    Vi muita gente falando sobre usar o real strat junto com o GR3, queria saber como usar os recursos do guitar rig , mas tocando com meu controlador pois não sou guitarrista e nem tenho guitarra.

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    Favor colocar passo à passo.

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    AH! Eu não sabia que vc já sabia abrir o som do LPC, não li direito o seu questionamento, me desculpe,mas eu abro o GR, ou qualquer outro simulador de cubo (Amplitube, Guitar Combos,etc) no insert; com a trilha midi selecionada e o LPC carregado no Kontakt, é só insertar o VST que vc quiser(compressor, EQ, e também os simuladores de cubos)
    Espero te ajudado!!!E desculpe pela outra resposta

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Vassourito

    No Cubase, insira o LPC em uma track e depois adicione o Guitar Rig à mesma track (não no Kontakt, mas na track).
    Simples.

    O LPC é um VSTi (synth virtual) e o Guitar Rig é um VST (efeito virtual).... para qualquer VSTi adicionado em uma pista vc consegue adicionar um efeito nele através da mesma pista.


    Abraço.

    Vassourito
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Vassourito
    · votar


    Eu instalei o Guitar rig e o real strat tudo certinho.

    Entrei no cubase abri uma pista midi e selecionei o real strat
    mas no hora q abro os inserts não aparce o Guitar Rig.

    Já coloquei a .DLL do guitar rig na pasta de vsts do cubase e reiniciei e mesmo assim não aparece.

    Já na pista wave quando eu abro aparece o guitar rig.

    O q está errado ?

    Vassourito
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Vlw, era q eu tava usando o kontakt 2004 e não aparecia, instalei o Kontakt 3 agora e deu tudo certo.

    mas agora só outra dúvida, eu importo todos os patches para o Guitar Rig mas não consigo salvar.
    Toda vez q abro ele tenho q importar tudo de novo como faço pra salvar tudo no guitar rig 3 ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como usar o lpc kontakt 2?