como usar o kontakt e pra que serve!

Autor Mensagem
patureba
Veterano
# jan/07


olha so pessoal, tenho studio a 2 anos. uso o sonar, 6 e 4.
tenho varios plugins, vsts, dxi, etc...
acabei de conseguir esse KONTAKT mas nao sei pra que serve e como usar.

tamo ai se precisarem de qualquer ajuda no sonar!!!
abraços pessoal.

peninha
Veterano
# jan/07
· votar


O Kontakt é um tocador de samplers, toca soundfonts,wave,nki,giga,akai.
É VSTI com muitos efeitos para tocar sampler com MIDI.Existe uma biblioteca de samplers muito vasta com ótima qualidade. Abraço feliz 2007.

Guitarrist
Veterano
# jan/07
· votar


patureba
Ele serve pra vc montar os timbres que vc quer. Tipo, vc usa ele pra montar uma bateria, com amostras de som em Wave. O que dá muita qualidade no som, além de vc montar seu som personalizado.


peninha
Aproveitando o tópico... Cara, eu baixei o Nuendo e o Kontakt, mas não consigo abrir o kontakt dentro do Nuendo, vc sabe como fazer?

Se alguém mais puder me ensinar como abrir o Kontakt dentro do Nuendo, eu agradeço!!!

patureba
Veterano
# jan/07
· votar


olha meu amigo...fazer isso eu ja fiz, so sei usar ele...

mas aqui eu to usando o sonar...

peninha
Veterano
# jan/07
· votar


Uso o Sonar, não sei configurar o Nuendo.

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


vai em vst instruments e abre o kontakt por lá

patureba
Veterano
# jan/07
· votar


Aproveitando o tópico... Cara, eu baixei o Nuendo e o Kontakt, mas não consigo abrir o kontakt dentro do Nuendo, vc sabe como fazer?

Se alguém mais puder me ensinar como abrir o Kontakt dentro do Nuendo, eu agradeço!!!


rapais essse kontakt abri sem eu ter que passar no vst adpter., vc vai fazer o seguinte. instala ele!
depois vai no disco 'c' que e onde ele fica gravado, la vc vai ver as ferramentas que executa ele. vc tem que pegar uma tipo verde e amarelo que tem um carenagem no meio"copia ctrl c " depois saindo da pastas da NI, que e da kontakt, vai na pasta de strinberg, nuendo, entra na pasta vsts e cria uma pasta la dentrocom o nome de kontakt e cola o arquivo la dentro.

abraços se tiver duvidas tamos ai.

patureba
Veterano
# jan/07
· votar


pra que serve eu ja sei...brigado pessoal. mas agora como usar... nao sei ainda...
se precisarem de ajudas no sonar tamo ai.

Alexiel
Veterano
# nov/07
· votar


Para usá-lo no Cubase, Nuendo e Sonar. É só pegar um arquivo *.dll chamado Kontakt2VST.dll se não estou enganado, e colocar na pasta plugins do seu sequendiador. Ex:

Cubase

c:/Arquivos de programas/steinberg/cubaseSx3/VST Plugins
c:/cakewalk/Vst plugins

É só colar a dll nessa pasta e reiniciar o Sequenciador( se ele estava aberto no momento em que vc colou o arquivo) tem que reiniciar para ele ler a pasta de vst novamente depois é só carregar usando f11 no cubase por exemplo e ele já aparecerá na lista de vst instruments do cubase. Espero ter ajudado.

busterchair
Veterano
# nov/07
· votar


como faço pra da load nos arquivos midi?

Jabijirous
Veterano
# nov/07
· votar


busterchair

voce quer dizer, como faz pra usar os samples do kontakt no midi?? é só abrir um kontakt,ver os instrumentos do midi e depois só colocar o canal midi de seus respectivos instrumentos

busterchair
Veterano
# nov/07
· votar


ah valeu.
é q eu peguei o programa e nao veio a library q dizia q viria.. ai fikeiq nem tonto.. já to pegando!
obrigado

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


galera, uma dúvida, onde pego esse programa???

já vi q ele é pago. tem alguma forma de baixar isso, se puderem me mandar o link agradeceria, abraços.

Jabijirous
Veterano
# jan/08
· votar


Felipe_MP

tu é novato mesmo!! se botar o link vao fechar esse tópico, procura em torrent, orkut, rapidshare, emule, e por ai vai

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


Jabijirous


Novato mas tenho soluções

pode mandar pro meu e-mail??? já procurei em vários blogs de download mas não achei, se puder me mandar o Novato aqui agradece.

felipelsn@hotmail.com

Jabijirous
Veterano
# jan/08
· votar


Felipe_MP


ehauehiaueiaheiauh como eu disse, emule é uma fonte, site de torrent tb!! tenta o magesy.com é só rapidshare, e o orkut.com la tem comunidade onde o pessoal coloca vst!

falei muito!! :P

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


Jabijirous

Ae Veterano, uma pergunta do novato aki, rsrs.

Eu posso ligar qualquer controlador (como o SP76 por exemplo) nesse software??

Eu estou com vontade de montar um set desse tipo, com SP76 e um notebook para ao vivo.

Outra coisa, eu gostaria apenas de bons timbres, não estou interessado neste momento para gravação, por isso acho que esse software KONTAKT seria o ideal.

O que acha?

Jabijirous
Veterano
# jan/08
· votar


Felipe_MP


pode sim, ele tem saida midi entao funciona, qual quer teclado que tenha saida midi serve como controlador!!

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


Jabijirous


Até mesmo os sintetizadores que possuem entradas midi (normalmente tem) servem como controladores, que no caso podem usar os timbres do KONTAKT.

Bom vou tentar baixar esse programa nas dicas que você colocou ae, depois pesso ae algumas dicas pra ligar ele no teclado. Abraços.

LetoLA
Veterano
# mar/08
· votar


Felipe_MP

Sei que o tópico naw eh sobre isso, mas jah q vc se prontificou a dar informaçoes, me ajuda ae. Eu gravo em midi no Sonar 6, mas qd ponho pra tocar, naun sai nada. ja mudei a saida do canal pra minha placa, mas mesmo assim nada. ah, e outra coisa, como usar VST's no Sonar 6.

Loko_Bass
Veterano
# mar/08
· votar


LetoLA

Usa o plugin cakewalk tts e coloca no output da faixa que ta tocando o midi que vai sair som!
Abraço.

elielso.teclas
Veterano
# set/10
· votar


ai alguem sabe me dizer como faço pra tirar um piano que fica por tras dos sons carregados no kontakt 4. eu não consigo...

desde ja agradeço....

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


Estou começando a usar o Kontakt, mas estou meio perdido... baixei uns samples pra ele, mas será que estou fazendo da maneira correta?

Tipo: o sample que baixei, um "Alto Flute" do Vienna, não consegui adicionar pelo library. Diz: 'library not found'.

O arquivo .nki é uma library? A maioria dos samples que eu tento adicionar pela library, dá erro... alguns eu só consigo arrastar o arquivo .nki pra área de instrumentos.

E o Database, será que é por aí que eu devo adicionar os instrumentos? Eu consegui fazendo isso, selecionando a pasta onde estão os .nki, e atualizando o database.

Em qual das abas do Kontakt que eu devo adicionar os arquivos .nki? São vários .nki em alguns casos...

Jabijirous
Veterano
# ago/11
· votar


kokada

O arquivo .nki é uma library? A maioria dos samples que eu tento adicionar pela library, dá erro... alguns eu só consigo arrastar o arquivo .nki pra área de instrumentos.

Não, não é. Apenas grandes livrarias que foram registradas na própria native ou algo do gênero. Eles tem que ter o arquivo .NKC, NKR e NKX

kokada
Veterano
# ago/11
· votar


Jabijirous
Então, quando eu baixo alguma coisa, e ele tem os diretórios com arquivos .nki e waves só, o que e como eu tenho que fazer? Adiciono pelo Database cada um dos arquivos .nki? Pergunto isso pq baixei um que vieram vários arquivos .nki, tipo uns 10 ou mais... é esse processo manual mesmo?

frankcyccon
Veterano
# set/11
· votar


Algum de vocês conhece o formato .tcp? Eu tenho um cd da revista Computer Music com alguns samples neste formato, e gostaria de saber como usá-los/abrí-los.

Obrigado!

Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


Como diminuir a sensibilidade nas teclas no Kontakt?

waltercruz
Veterano
# out/11
· votar


vc tá rodando o kontakt dentro do mainstage?

teclado roots
Veterano
# out/12
· votar


Rapaz, tou abrindo o kontakt e so ta rolando na placa on board, quando eu configuro pra ASIO pra ligar a "fast track pro" ele diz que não suporta!

O problema não é a placa , ela ta rolando legal no Reaper e nas demais fontes sonoras!!

O que pode ser?

BoMBa_VeiA
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, sei que o tópico é muito antigo, mas eu gostaria de saber o seguinte, alguém sabe dizer se o teclado antigão, Sintetizador Korg N5, funciona com o Kontakt? Ele possui entrada midi, porém não tem USB. Por ser sintetizador, tem como controlar os rítmos do Kontakt, visto que ele não é um teclado arranjador? Qualquer controlador midi serve para executar os kits de acompanhamento do Kontakt? Desde já agradeço e aguardo resposta ansiosamente. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como usar o kontakt e pra que serve!