Ajuda para projecto de escola!

    Autor Mensagem
    SikGuitar
    Veterano
    # nov/08


    Oi malta!! é o seguinte, eu estou a realizar um projecto para a escola que tenho que criar um computador para gravar!

    Eu tenho uma M-audio 2496 e tb tenho uma creative

    tenho também uma GT-8....

    Em termos de programas, Guitar Rig3, Ez drummer, ableton live 6, fruity loops entre outros e estou em dúvida de qualquer será a melhor maneira de montar o meu esquema!!!
    O computador não é muito pontente!!

    Estou em dúvida também se uso a placa profissional 2496 ou se uso o line in da creative (que trás programas simples para gravar!!)

    Agradeço a vossa ajuda e posso esclarecer um pouco mais o projecto

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SikGuitar
    As placas da M-audio são boas essa ai em especial eu não conheco...
    Mas um bom computador para gravações semi-profissionais deve ter pelo menos uma boa placa de som off-board, uns 2Gb de memoria pra rodar os programas e plugins de qualidade um processador como os intel dual core, core 2 duo ou um quad core seria melhor ainda.....e bastante espaço em HD no minimo ai uns 200Gb pra armazenar os projetos e os programas ....

    AlexB
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O que você vai gravar? com quais microfones?
    Abraço,
    Alex

    SikGuitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Alex differ!!
    Pois isso eu bem sei, mas o problema é que o orçamento não é muito e por isso fico limitado em relacção aos programas!! talvez deva ficar pelo adobe audition! Em relacção aos plugins ainda não entendi bem como trabalhar com isso, vst!!

    AlexB
    vou gravar varias composições minhas! Os microfones não vou usar, porque vou ligar da mesa para a placa possivelmente ou então se usar a tal creative ligo directo e gravo assim!! Já tenho feitos algumas experiências e não é assim tao mau!!

    AlexB
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se você está curto de grana use o audacity que é gratuito e se no futuro sentir necessidade procure outro programa, o audaciy e a 2496, ligada na mesa fazem uma boa combinação. Outra vantagem do audacity é rodar em máquinas mais simples que a maioria dos DAWs rejeita, dá para fazer gravações bem giras.
    Abraço,
    Alex

    SikGuitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Obrigada amigo AlexB!! O meu projecto é bastante ambicioso mas espero conseguir ligar tudo!!

    Ainda me falta ligar um LCD no computador para passar o nome das músicas :P

    e ainda me falta fazer um teclado pedaleira :p

    Estou agora a formatar o pc do projecto para ficar tudo certinho e experimentar os programas :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para projecto de escola!