Gravando bateria de escola de samba na avenida

    Autor Mensagem
    Angus Youngster
    Veterano
    # nov/10


    Pessoal, tudo bem?

    Venho pedir ajuda de vocês, profissas. :-)

    É o seguinte, quero basicamente gravar uma bateria de escola de samba, no Anhembi.

    Um pessoal do rio já faz isso, vide exemplo:

    http://www.4shared.com/audio/l48aHOff/GRES_Grande_Rio_-_Ensaio_Tcnic.h tm

    Então, basicamente quero gravar som ambiente de ALTA INTENSIDADE, e com fidelidade.

    Parece que o pessoal do Rio usa um mic (que eu não sei qual é) e um minidisc (que eu também não sei o modelo).

    Será que aqueles mini gravadores digitais com microfone de input já dão o mesmo resultado?

    O que você me recomendam de equipamento? MD+mic é a melhor solução? Não posso gastar muito e acho que nem é necessário.

    Muito obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Angus Youngster: O que você me recomendam de equipamento? MD+mic é a melhor solução? Não posso gastar muito e acho que nem é necessário.

    Zoom H1, H2... Dá uma pesquisada nessa linha da Zoom. Talvez ajude. O Zoom Q3 ainda filma. Tem tópicos aqui no FCC.

    Abs

    Angus Youngster
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mauricio, obrigado pela resposta! Achei o Zoom H1 a 100 dólares, talvez eu compre.

    Mas você poderia me explicar o que eu preciso ver nas características de um gravador pra saber se ele grava som ambiente de alta intensidade de forma satisfatória?

    Você acha que um gravador Sony ICD-BX700 com microfone a parte daria conta do recado?

    Obrigado!

    caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Angus Youngster
    Se você quer qualidade esquece os portáteis.

    Gravações desse tipo são semelhantes à gravação de coral.
    Você precisa de microfones condensadores próximos aos instrumentos e posicionados de forma à captar as seções da bateria (surdos, caixas, repiques, tamborins) de forma separada, a fim de mixar depois.

    Caso queira usar um só mic (condensador e omni, claro) é possível, mas precisa testar exaustivamente, gravando na real, qual será a melhor posição que ele vai ficar para que todos os instrumentos possam ser ouvidos satisfatóriamente na gravação.

    No caso dos Mics, adquira uma interface de áudio tipo externa e plugue-a num notebook ou desktop, que irá executar o software de gravação.

    Os Sony que você citou só servem pra gravar entrevista - são voice recorders (tenho um ICD-P620)

    Angus Youngster
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pessoal, só queria registrar aqui que eu comprei um Zoom H1 e fiz a gravação de dentro das baterias nos ensaios técnicos no Anhembi.

    http://ensaios2011sp.blogspot.com/

    Dêem uma ouvida e me digam o que vocês acham.

    Improvisei um cabo e gravei por cima. Achei que o resultado ficou muito bom, esse gravador é espetacular.

    abraços

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Angus Youngster

    Sensacional!!!!Estar numa bateria de escola de samba é uma grande emoção!!!

    A captação ficou ótima!!!

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o zoom já dá e sobra, depois vc pode jogar o audio no compressor do soundforge e comprimir....

    nofear
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Angus Youngster

    Cadê cara? Tava louco pra ouvir!

    Em tempo...

    é muito legal ver o pessoal do Rock falando bem do carnaval... Inclusive compus o samba da minha escola esse ano! Fiz a bateria com sample e gravei dois cavaquinhos e a composição é toda minha! Se quiserem ouvir...

    http://www.4shared.com/audio/zHzlkmz7/Acadmicos_do_Unio_-_2011.html

    Angus Youngster
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Desculpa, tive que mudar de endereço!

    Eu sou do rock também, mas sou fã de baterias. É uma percussão pesada e intensa, do jeito que eu gosto de rock.

    http://nabocadaavenida.blogspot.com/

    nofear
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Angus Youngster

    Bah cara, não acredito que esse é seu blog. Você postou na comunidade "bateria de escola de samba" e eu comentei em baixo. E o mais inacrediavel é que aquilo foi feito com o H1. Já baixei todos e são as gravações mais naturais de bateria que eu já ouvi! Esperarei pelas outras escolas... Águia de Ouro, Mancha, Vai-Vai, Camisa,Tucuruvi! Parabéns mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando bateria de escola de samba na avenida