Como manter um padrão para todas as músicas?

    Autor Mensagem
    jerk
    Veterano
    # set/08


    Gravei um som e deu bastante trabalho até eu chegar em um resultado final legal, mas agora que estou satisfeito quero manter esse padrão para as próximas músicas que eu gravar. Como manter esse padrão (volume, timbre, efeitos e etc)?
    Alguém pode me ajudar?

    Valeu!

    jerk
    Veterano
    # set/08
    · votar


    * No que diz respeito a tudo, desde a gravação até a mixagem.

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    anota em algum lugar todas as configurações de todos os equipamentos q vc usou...

    dai se baseia nesse papel pra outras gravaçoes


    abraços!

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jerk

    O único jeito óbvio que eu penso é o que o PedroShinzato recomendou... segue um roteiro...

    Outra maneira é: confie em vc.. se conseguiu uma vez daqui pra frente a tendência é ficar mais fácil...

    abraço!

    jerk
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu pelas respostas rapaziada.
    Pensei em anotar tudo desde o começo mas to procurando um jeito mais simples de manter o padrão, não que eu queira deixar tuuudo igual, mas sim partir desse resultado que eu alcançei e ir mexendo assim não fica tudo igual e nem tudo tão diferente, principalmente volume dos instrumentos e equalização, a parte de efeitos eu lembro bem mas manter o volume de tudo mais ou menos igual é bem mais difícil.

    Pimenta_1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jerk

    acho que manter o mesmo volume dos mesmos instrumentos em todas as músicas não seria o ideal, visto que há a provabilidade de cada mpusica ter uma dinâmica diferente.

    eu tentaria manter um padrão de equalização e efeitos semelhantes e os volumes e panoramas seriam dependentes de cada situação.

    eu sei que alguns programas tem como se fazer um arquivo default pra quantidade de pistas, efeitos, e buses, isso daira uma padronização no seu projeto, mas cada caso é um caso, vc precisa experimentar...

    Hudson Marques
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara.
    No sonar tem como vc salvar seu projeto como template, de modo que vc possa aproveitar a mesma configuração (numero de tracks, volume, equalização, plugins, etc) em um outro projeto.

    Basta ao salvar, salvar como Template.
    Assim as configurações de um projeto, poderá ser aproveitada em outro.

    Espero ter ajudado

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara, na verdade o negocio de volume, compressão equalização e demais ajustes, devem ser ajustados individualmente para vc manter sua identidade na musica. mas ja que vc descobriu a sua identidade, faça como citado acima. anote suas configurações e siga sempre quando tiver duvidas.

    jerk
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pimenta_1
    É verdade cara, mas como disse, é só pra ter um ponto de partida, pra não começar do zero.

    Hudson Marques
    Cara, acho que essa é uma boa solução já que uso o Sonar e não conhecia essa forma da salvar, vou tentar aqui.

    fulanno
    É, agora antes de começar um projeto novo vou ir anotando todos os passos.

    Valeu todo mundo pelas resposta!!!

    Vassourito
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Você pode salvar os presets .
    Tipo , no cubase , você equalizou a guitarra base colocou os efeitos desejados e quer usar dessa maneira em outros estilos, vc grava o preset como guitarra base , quando vc for gravar outra música é só ir em load presets e clicar em guitarra base q vai ficar tudo como vc salvou antes.
    Quando vc vai salvar o preset é aberta uma página onde todos os seus presets serão salvos, assim é só vc escolher o desejado e ter uma uniformidade em suas gravações.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    jerk

    Tudo depende de onde e como vc está gravando
    Já que disse que usa o Sonar, salva como template. Assim quando precisar fazer um novo projeto, vc o utiliza.
    Agora... depende como vc gravou.... já gravou tudo com efeitos ou colocou depois?
    Aí há uma diferença grande. Cuidado para não salvar o template com um instrumento que vc colocou efeito depois da gravação, pois quando gravá-lo de novo, o efeito poderá estar ligado e o resultado será totalmente diferente.
    Salve o projeto como template mas com todos os plugins de efeitos desligados (não deletados, mas somente desligados) ou então desligue os efeitos na hora de gravar um novo projeto (somente aqueles efeitos adicionados depois da gravação).
    Usou algum efeito externo ou somente os plugins inseridos no Sonar?
    Por exemplo, se vc gravou uma guitarra que teve seu efeito gerado externamente, terá que fazer anotações.
    Se gravou a guitarra utilizando plugins como Guitar Rig, é bom salvar o preset no próprio Guitar Rig também. O mesmo vale para outros instrumentos e efeitos virtuais antes de salvar o projeto do Sonar como template.


    Uma outra dica:

    Quando gravamos uma banda inteira e a mesma grava mais de uma música, o ideal é gravar a bateria para todas as músicas de uma só vez, depois o baixo, guitarras, vocais... assim vc deixa tudo padronizado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como manter um padrão para todas as músicas?