Qual Modulo de Potencia pra Mesa Behringer Xenix 1202FXG

    Autor Mensagem
    bobruce
    Veterano
    # set/08


    Olá Pessoal:

    Tô com muitas dúvidas, sou meio leigo no assunto de Home-Studio e estou completando as últimas compras pra poder começar a gravar no meu home-studio. Estou com pouca grana e não quero comprar errado. Quero comprar o que eu realmente preciso pra aquilo que vou gravar.
    Importante: O que pretendo gravar é só uma guitarra. Irei usar playbacks profissionais como bases. Portanto, não tenho como modificar os som da base, isto é, mexer na bateria, no baixo, no teclado, etc... Acredito que a mixagem seria simplificada ao acerto dos volumes da guitarra com o volume do playback. Estou certo ou errado?
    Já tenho: guitarra/amplificador de guitarra/microfone /fone de ouvido/PC/ pedais de efeito/mesa Behringer 1202FX (não amplificada) e CD player. Pelo que estou lendo ainda vou precisar um modulo de potencia pra alimentar a mesa, um par de caixas passivas para usa-las como monitores de referencia e uma placa de som pra meu PC. Falta algo mais?
    No meu caso, qual modelo de potencia seria suficiente? Vejo que há modelos e marcas desde R$ 400,00 até R$ 4.000,00..... O que define qual o modelo de potencia a ser comprada? A quantidade de watts? No meu caso quanto eu precisaria?
    E no caso das caixas passivas..... Considerando que gravarei com playbacks....precisaria de uma caixa de primeira linha ou pode ser um modelo mais em conta, algo por volta de até R$ 700,00 (o par)?? Não poderia usar as pequenas caixas de som do meu CD player (mini system)?

    Antecipadamente já agradeço quem possa me ajudar.......
    Abs
    Bob

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se você vai só gravar, não precisa de módulo de potência, pode apenas comprar monitores de áudio ativos. Pode até simplificar sua vida com um aparelhinho destes, que para o que você quer vai fazer tudo muito bem:behringer UCG 102 guitar link
    Abraço,
    Alex

    bobruce
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olá Alex:

    Valeu! pela tua resposta...É sempre assim...cada nova resposta mais algumas dúvidas... Vc me diz que nem preciso dos módulos de potencia...Então nem precisaria usar a mesa Behringer? Poderia ir direto da guitarra pro PC através desse interface que vc sugeriu? Nesse caso, nem precisaria comprar uma placa de som como a M-Audio 44 que pretendia comprar..........Mais uma pergunta, há caixas de som amplificadas parrudonas pra colocar como monitores do PC como as da Creative Inspire 2.1. Não poderia fazer desse jeito pra monitorar a minha gravação? Assim nem preciaria gastar uma boa grana em monitores de estudio, pois nem espaço eu tenho pra coloca-los legal. O estudio é um quartinho 3 x 3 mts......
    Abraços
    Bob

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Então nem precisaria usar a mesa Behringer? Poderia ir direto da guitarra pro PC através desse interface que vc sugeriu? Nesse caso, nem precisaria comprar uma placa de som como a M-Audio 44 que pretendia comprar..........
    Exato, se você vai fazer apenas gravação da guitarra com backtracks, uma interface direta vai ser mais barata e te facilitará muito a vida. Depois se você tiver mais prática, poderá escolher equipamentos para outros usos. Ela já vem com programas para simular amp, e acho que até gravar.
    Mais uma pergunta, há caixas de som amplificadas parrudonas pra colocar como monitores do PC como as da Creative Inspire 2.1. Não poderia fazer desse jeito pra monitorar a minha gravação?
    Dê uma procurada aqui no forum sobre o que já foi debatido sobre as edifier, para poder esclarecer sobre as caixas.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/191103/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193912/

    Abraço,
    Alex

    bobruce
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mais uma vez, valeu Alex.Com a tua sugestão irei economizar na placa de som e essa idéia das caixas Edifier já tinha lido mas estava com algum receio. Vejo que o pessoal que comprou aprovou...Valeu kra!!
    Vou às compras!
    Abraço
    Bob

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Modulo de Potencia pra Mesa Behringer Xenix 1202FXG