Qual Modulo de Potencia pra Mesa Behringer Xenix 1202FXG

    Autor Mensagem
    bobruce
    Veterano
    # set/08


    Olá Pessoal:

    Tô com muitas dúvidas, sou meio leigo no assunto de Home-Studio e estou completando as últimas compras pra poder começar a gravar no meu home-studio. Estou com pouca grana e não quero comprar errado. Quero comprar o que eu realmente preciso pra aquilo que vou gravar.
    Importante: O que pretendo gravar é só uma guitarra. Irei usar playbacks profissionais como bases. Portanto, não tenho como modificar os som da base, isto é, mexer na bateria, no baixo, no teclado, etc... Acredito que a mixagem seria simplificada ao acerto dos volumes da guitarra com o volume do playback. Estou certo ou errado?
    Já tenho: guitarra/amplificador de guitarra/microfone /fone de ouvido/PC/ pedais de efeito/mesa Behringer 1202FX (não amplificada) e CD player. Pelo que estou lendo ainda vou precisar um modulo de potencia pra alimentar a mesa, um par de caixas passivas para usa-las como monitores de referencia e uma placa de som pra meu PC. Falta algo mais?
    No meu caso, qual modelo de potencia seria suficiente? Vejo que há modelos e marcas desde R$ 400,00 até R$ 4.000,00..... O que define qual o modelo de potencia a ser comprada? A quantidade de watts? No meu caso quanto eu precisaria?
    E no caso das caixas passivas..... Considerando que gravarei com playbacks....precisaria de uma caixa de primeira linha ou pode ser um modelo mais em conta, algo por volta de até R$ 700,00 (o par)?? Não poderia usar as pequenas caixas de som do meu CD player (mini system)?

    Antecipadamente já agradeço quem possa me ajudar.......
    Abs
    Bob

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se você vai só gravar, não precisa de módulo de potência, pode apenas comprar monitores de áudio ativos. Pode até simplificar sua vida com um aparelhinho destes, que para o que você quer vai fazer tudo muito bem:behringer UCG 102 guitar link
    Abraço,
    Alex