Qual o melhor modelo Edifier para um home studio

    Autor Mensagem
    Roxas
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Roxas


    Estou montando um home studio com um macbook pro,mas a grana para comprar monitores está complicada.Vi no fórum que por menos de R$1.000 só vale a pena comprar uma Edifier.
    Qual o melhor modelo ?
    Ou qualquer modelo já está valendo?
    Vale a pena comprar esses fones de ouvido profssionais ou as edifier são melhores ?

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Roxas, eu também sou novato nessa praia de home-estúdio, e um conterrâneo meu aqui do Espírito Santo,com experiencia em estúdio, o BanDaid, me informou sobre o modelo R1000TCN da Edifier (são dificeis de achar, em SP é mais fácil), eu comprei e gostei, tem uma qualidade ótima e com preço entre R$230,00 a R$250,00, eu também indico esse modelo pelo custoxbenefício.
    Espero ter ajudado.
    Zélo Cardoso

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Roxas

    por menos de R$1.000 só vale a pena comprar uma Edifier.

    Eu acho exatamente isso. O melhor par de caixas da edifier que podem ser usadas como monitores são as R1900TIII, que devem estar em torno de 1000 reais ou um pouco mais.

    Vale a pena comprar esses fones de ouvido profssionais ou as edifier são melhores ?

    Mixar com fones não é muito indicado. Uma pessoa muito bem treinada até consegue fazer um trabalho aceitável, mas nem se compara a mixar com monitores. Isso pq com o fone, além de vc ter uma falsa reprodução do som, não tem um pan verdadeiro. A mix parece boa no fone, mas qdo vc vai ouvir em outros lugares, está ruim!

    zélo cardoso

    Valeu pela citação!

    Abraços!

    Pimenta_1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Oi pessoal,

    eu tenho as R1000TCN, gostei muito, tb sou iniciante em home-studio e achei um ótimo custo benefício, muito melhor que muitos pseudo monitores por aí.