Qual o melhor modelo Edifier para um home studio

    Autor Mensagem
    Roxas
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Roxas


    Estou montando um home studio com um macbook pro,mas a grana para comprar monitores está complicada.Vi no fórum que por menos de R$1.000 só vale a pena comprar uma Edifier.
    Qual o melhor modelo ?
    Ou qualquer modelo já está valendo?
    Vale a pena comprar esses fones de ouvido profssionais ou as edifier são melhores ?

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Roxas, eu também sou novato nessa praia de home-estúdio, e um conterrâneo meu aqui do Espírito Santo,com experiencia em estúdio, o BanDaid, me informou sobre o modelo R1000TCN da Edifier (são dificeis de achar, em SP é mais fácil), eu comprei e gostei, tem uma qualidade ótima e com preço entre R$230,00 a R$250,00, eu também indico esse modelo pelo custoxbenefício.
    Espero ter ajudado.
    Zélo Cardoso

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Roxas

    por menos de R$1.000 só vale a pena comprar uma Edifier.

    Eu acho exatamente isso. O melhor par de caixas da edifier que podem ser usadas como monitores são as R1900TIII, que devem estar em torno de 1000 reais ou um pouco mais.

    Vale a pena comprar esses fones de ouvido profssionais ou as edifier são melhores ?

    Mixar com fones não é muito indicado. Uma pessoa muito bem treinada até consegue fazer um trabalho aceitável, mas nem se compara a mixar com monitores. Isso pq com o fone, além de vc ter uma falsa reprodução do som, não tem um pan verdadeiro. A mix parece boa no fone, mas qdo vc vai ouvir em outros lugares, está ruim!

    zélo cardoso

    Valeu pela citação!

    Abraços!

    Pimenta_1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Oi pessoal,

    eu tenho as R1000TCN, gostei muito, tb sou iniciante em home-studio e achei um ótimo custo benefício, muito melhor que muitos pseudo monitores por aí.

    Roxas , se vc pode comprar as R1900TII ou III acho uma boa, elas tem os falantes 1 polegada maior, isso ajuda muito na clareza dos graves, mas se sua grana lhe permitir apenas as R1000TCN vc já estará muito bem para começar...

    procure nas americanas.com ou na loja smartdata, onde eu comprei, entregaram rapidinho...

    abs!

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Amigo , tbém tenho o R1000 TCN e aprovo. Uso para tocar meus VSTs, o que dá peidando no momento é minha interface de audio UCA200 , mas ela tbém está melhor que a placa de audio Onboard.
    O único incoveniente que acho nelas é o fato do colume ser atrás, e pra piorar meu teclado não tem botões multimidia, já tentei 2 programas que possibilitam controlar o volume através de adaptação nas teclas mas até agora nada.

    Se alguém souber me passa...valeu

    Pimenta_1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fabioreinas

    não da pra usar o controle de volume do windows?

    eu tb sinto essa dificuldade, mas controlo o volume pelo software da minha placa E-MU0404 mesmo...

    abs

    Roxas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu pessoal,devo pegar a R1000TCN.Assim gasto um pouco mais com a placa de audio externa.

    Pimenta_1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    içaê....cai dentro e depois manda um review pra nós aqui

    abs

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    dando um up para não abrir outro tópico...

    tenho o X100, será que trocar por um R1000TCN será uma evolução grande?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up!

    gwallner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    HYBRID PRS
    sim

    Mas o melhor mesmo é ter monitores de studio, simplesmente pq eles são próprios para vc ter respostas de frequências mais próximas do real da sua mix.
    E não adianta ter bons monitores se vc não tem uam sala boa para mix.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gwallner

    valeu pela opinião...

    cao fofo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pessoal, qual que é melhor e ideal pra um home estudio, um R1900TIII ou R2000T?
    alguem saberia dizer quais as grandes diferenças entre os dois?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor modelo Edifier para um home studio