Ruidos com Behringer B2-Pro e mesa Xenix X1222USB

    Autor Mensagem
    rjomendes
    Veterano
    # ago/12


    Alô rapaziada desse fantástico fórum. Sou novato neste espaço, porque estou montando agora um HS com o principal objetivo de gravar playbacks para apresentações ao vivo.

    Escrevo para obter um conselho ou mesmo verificar se já passaram por isso ou se é uma situação que se pode considerar normal.

    Disponho da mesa do título que estou usando como interface, já que ela vem com conexão USB que me dã um canal estéreo mais do que suficiente para meus primeiros vôos, pois é a mesa que adotei também para o PA.

    Até então vinha brincando apenas com meu violão e com VSTs usando um teclado controlador. As poucas coisas de vós fazia com um mic de diafragma mesmo.

    Comprei um B2-Pro e aí é que pegou. Nas gravações de voz, vez por outra aparece um ruído muito estranho (se puderem dar uma escutada acessem www.dogshow.com.br/teste/ruido.mp3).

    Ocorre que descobri uma forma de driblar isso, fazendo o seguinte: ligo a mesa, depois o phantom, deixando o canal do mic em mute e com o volume abaixado, Depois tiro do mute e levanto o volume aos poucos. Se ligo tudo já com o volume alto, o ruido vem.

    Fiz contato com o fornecedor (comprei no ML) e ele se dispõe a trocar, mas não sei, e ele não soube me dizer, se é problema no mic ou na mesa, ou se se trata de uma situação normal.

    O que vcs acham? No meu lugar trocariam ambos? Já passaram por isso.

    Ah! Testei com vários cabos diferentes também.

    Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mas se voce resolveu, porque trocar, qual o problema de deixar o fader zerado e depois que ligar tudo aumentar ao nível desejado

    rjomendes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano
    Acontece que não sei se realmente resolveu ou se é um contorno para um problema que pode ficar mais grave no futuro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruidos com Behringer B2-Pro e mesa Xenix X1222USB