estudio dentro do conteiner

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
Olha cara, só a economia com as portas, que ficam bem carinhas para fazer, você já livra uma boa grana.

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


Compra logo dois conteiners hahaha! Vai conseguir mais espaço!

E sobre o barco, acho que seria um bom investimento, com um bom retorno, aposto que varias bandas iam querer gravar num estudio ambulante sub-aquatico hahahah

shoyoninja

Cara, essa proposta de isolamento que você deu, na qual só se perde 8 cm em cada parede, funcionaria para um quarto? Tem jeito de perder menos espaço?

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc

eu sei que não isola muito. mas eu fiz uma experiencia e deu meio certo até, botei uma batera dentro da sala e mandei um maluco tocar la dentro.
fui lá fora e saiu vazou pouco som.islou um pouco. o isopor eu coloquei mais pra dar uma equilibrada, porque eu não tinha achado outra coisa, e lembrei de um baterista que tinha feito com varias camadas de isopor seu isolamento.como eu trabalho com cargas, consegui blocos gigantes de isopor.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc
ah. sou de São Francisco do SUl hehehe

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


eu sei que não isola muito. mas eu fiz uma experiencia e deu meio certo até, botei uma batera dentro da sala e mandei um maluco tocar la dentro.
fui lá fora e saiu vazou pouco som.islou um pouco. o isopor eu coloquei mais pra dar uma equilibrada, porque eu não tinha achado outra coisa, e lembrei de um baterista que tinha feito com varias camadas de isopor seu isolamento.como eu trabalho com cargas, consegui blocos gigantes de isopor.


Pode cre, um bom "isolante" e barato é espuma, pega com uma densidade maior do que o normal, eu comprei uns 18 metros quadrado para fechar a minha sala e gastei 800 reais, mas sobrou um pouco o cara que fez pra min calculou um pouco a mais!!

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Lucas_fms
hauhauhauhuaa 2 cntr.

e o barco a ideia é boa. tu é de onde?
pq tem gente que nunca viu o mar e ia adorar a ideia de gravar com a banda no meio do oceano.hehehehe

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


Sou do Rio hahah!

Sobra mar aqui!

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Sou do Rio hahah!

Sobra mar aqui


huahuahua
e eu?
moro numa ilha. huahauhuahuahuaa
vamo faze uma sociedade já

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Lucas_fms
Cara isso eu levei em conta que o container já tem uma massa absurda.

Esse isolamento não é ruim não, mas uma bateria acústica por exemplo já vazaria.

Tem jeito de perder menos sim, mas vai ficando cada vez mais caro.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


vou começar construindo uma batêra de compensado.hehehehe

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
Que heresia. :p

Baterias devem ser veneradas.

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja

Pode crer! é verdade!

Mas então, meu quarto não tem e nem vai ter uma bateria acustica! precisava só de alguma coisa mais contra barulhos externos! Pra poder gravar voz com condensers!

E talvez não incomodar a familia seria bom também hahahaha

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
não é bateria de compensado é batêra=barco

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
ah lembrei. o fundo do conteiner é de madeira.se revestir as paredes e teto com chapas? melhora será?

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


pq poderia usar tabuas tbm. se for um reefer tem até um "ar condicionado" hahahaa

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Lucas_fms
Po aí dá e sobra.

Sem contar que vai ser muito melhor pra dormir heheheh :D

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
Melhorar vai sim... Mas não vai ficar muito bom não.

has4
Veterano
# set/08 · Editado por: has4
· votar


fulanno
Cara, lendo o título fiquei impressionadíssimo... pensei que eu era o único louco a pensar nisso! Há cerca de três anos, estava vendo exatamente um CONTAINER tendo imaginado exatamente (sem tirar nem por) isso mesmo! rsrsrs INCRÍVEL!

Quem não sonha em ter um HOME STUDIO ambulante / HOME STUDIO BUS, ou coisas assim, hein?!?

Na verdade cheguei a pensar sobre isso, simplesmente pela vantagem de poder levá-lo para onde quisesse! Transportá-lo também não seria tão barato, né? Deve haver algum mais largo, não (tal qual baú de caminhão )?

shoyoninja
fulanno
GALERA EM GERAL

Bom, já q não podemos ter um home studio num BARCO (diga-se David G - Pink Floyd), sonhemos por aí mesmo! rsrs

Leia este trecho tirado da matéria cujo link está mais abaixo:

Part of Island was recorded, fittingly enough, on Gilmour's houseboat on the Thames River near London. "It's not really designed to go anywhere," he says of the floating studio, which also is rented by other artists. More work was done at the artist's home studio in Middlesex, "which is basically a room above a barn with modern digital equipment," and in London's Abbey Road studios, where The Beatles tinkered with less sophisticated gear some years ago.

link: http://www.usatoday.com/life/music/news/2006-03-08-gilmour_x.htm

Só click básico,
externo - veja

Pqp, sacanagem, tem o 1 e ainda tem o 2. (ou são números p/ as fotos? rsrsrs)

Pô, é ruim hein?!? ah eu nas águas do Araguaia com qualquer um assim!

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


home studio num BARCO

Merda, pensei que eu que tinha inventado isso!

shoyoninja

E como eu faria pra diminuir um pouco o espaço perdido, qual das camadas eu tiro, ou substituo?

Valeu cara! Ta ajudando muito!

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


has4
Cara, lendo o título fiquei impressionadíssimo... pensei que eu era o único louco a pensar nisso! Há cerca de três anos, estava vendo exatamente um CONTAINER tendo imaginado exatamente (sem tirar nem por) isso mesmo! rsrsrs INCRÍVEL!

heuheuhuee. mas é massa até a ideia. pena que é pouca largura. se soldar 2 conteiner fica mais largo, mas ai não é transportavel.

Na verdade cheguei a pensar sobre isso, simplesmente pela vantagem de poder levá-lo para onde quisesse! Transportá-lo também não seria tão barato, né? Deve haver algum mais largo, não (tal qual baú de caminhão )?

na verdade para vc levantar o cntr vc precisaria de uma Milan ou de uma Madal. existem tambem caminhões com dois gindastes em cada extremidade que levantam os cntr's e colocam em cima da carreta.

se o cara tiver verba suficiente disponivel, pode comprar um bauzinho por uns "miseros" 65 mil e montar o studio nele, pq dai pode levar p qualquer canto. o problema é que se o interior possuir materiais tipo drywall ou chapas de outro isolante, podem rachar com o tremor ,

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Lucas_fms
home studio num BARCO

Merda, pensei que eu que tinha inventado isso!


hauhauhauahuahauahuaa

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


has4
tu tem um cntr?

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


???????????

shoyoninja
Veterano
# set/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


Lucas_fms
Opa, vi agora só.

Para reduzir a espessura você tem que aumentar a densidade.

Então, por exemplo, ao invés de usar o mdf de 1,5cm, use o fibrocimento que tem 1cm.

Ou ainda, substitua as duas camadas e a armação de madeira por uma da chapa que eu citei que tem 2,5cm.

Mas se o espaço não é tão crítico, não tem porque gastar mais dinheiro pra economizar 2 ou 3 cm.

Vc faria no seu quarto né? O principal seria pensar no isolamento da porta e da janela primeiro, e depois, fazer o resto em função deles. Não adianta montar uma parede de 5 cm de chumbo e ter uma porta de madeira com frestas.

Se vc isolar bem a porta e janela, pode ser que o isolamento do seu quarto só com as paredes de alvenaria já seja suficiente para gravar voz e violão sem usar mic condensador pra captar ambiência (use o mic próximo e jogue um reverb ninja no computador).

Feito isso, se ainda estiver vazando som você será capaz de determinar só ouvindo por onde que vaza, se é pela parede, pela porta ou por onde for e tratar de acordo.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja

tem como aproveitar o reverb natural que um local desse tipo oferece?

kevinluis
Veterano
# out/20
· votar


Galera estou dando uma ressuscitada aqui. Comprei uma casa recentemente, mas já vi que trazer meu estudio pra ela por enquanto é inviável pois a parede do quarto que ficou livre é colada na parede do vizinho.

Como a casa tem um terreno ok na frente, estou pensando em comprar um meio container de 6m por 2,40m pra fazer um estudio de ensaio, não preciso de uma sala de técnica, mas como toco em várias bandas, quero fazer o ensaio de todas na minha casa.

Tenho somente duas questões, quanto mais ou menos sai o metro de lã de rocha? e será que só lã de rocha com gesso ou alguma madeira mais nobre já isola mais ou menos?

E será que consigo colocar 4 pessoas dentro? Pra economizar espaço e não precisar isolar tanto assim vou colocar uma bateria eletronica pra poder tocar em um volume um pouco mais baixo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


kevinluis

Cara, dá uma olhada no YouTube, tem um rapaz chamado Victor Pradella que tem um estúdio num container e fez um vídeo falando só a respeito disso.

E será que consigo colocar 4 pessoas dentro?

Consegue. Não fica apertado, mas não fica nada espaçoso. Não dá pra caminhar por aí, tem que tocar todo mundo parado em sua posição. É preferível o container grande.

Por conta de ser um ambiente pequeno e ser todo metálico, acústica pode ser um problema, e geralmente quanto maior o volume, mais evidente ficam os pontos fracos do som da sala, logo, a ideia da bateria eletrônica convém.

Tenho somente duas questões, quanto mais ou menos sai o metro de lã de rocha?

Não é muito caro. Eu comprei aqui em casa por cem reais e deu pra uma parede pequena.

e será que só lã de rocha com gesso ou alguma madeira mais nobre já isola mais ou menos?

É aí que tá a sacada. Ou o isolamento é muito eficiente, ou é pouco, geralmente não se encontra um meio termo. Uma banda barulhenta numa sala com isolamento pouco eficiente é como uma pessoa escutando TV alto no cômodo vizinho com a porta fechada.

Isolamento eficaz é box in a box: paredes de alvenaria com laje, e dentro do quarto tu faz um quarto inteiro com drywall ou OSB e entre um e outro vem a lã de rocha mais um espaço de ar; o piso de dentro fica "suspenso" com pés como se fossem vários pallets e entre os pés e o piso de fora vai uma borracha. Não vaza nada de som.

Fazer isso num contâiner onde o espaço já é limitado e vc precisa tratar acústicamente perdendo mais um pouco de espaço, provavelmente vai ficar apertado demais.

Qualquer coisa que não seja isso vai vazar, o importante é vc saber quanto você pode deixar vazar e administrar isso. Geralmente vc sela bem as frestas, tampa totalmente janelas e portas, faz porta e janela dupla, e só com isso vc já mata bastante do vazamento, principalmente agudo e médios;
quem tá de fora escuta mais um grave profundo, igual quando passa carro tocando funk alto lá fora e vc só sente as janelas tremendo e não escuta tanto o infeliz falando suas besteiras.

Eu vi um caso uma vez que o cara fez um isolamento "do bom" somente na parede que ia pro vizinho e foi o suficiente pra não incomodar, mas isso varia bastante de quanto barulho tu faz, por quanto tempo tu toca, se os horários batem com os do vizinho, e o principal que é o quanto o vizinho tolera. Tem gente que não tolera nem liquidificador ligado!

Opinião de quem não conhece direito o teu caso:
Pega o container e preocupe-se com o isolamento do container só na parte da porta; talvez fazer uma nova porta por dentro, daí vc fecha as duas de fora mais a de dentro durante o ensaio. Não exagere no volume e tenha bom senso, converse com o vizinho sobre dias e horários menos ruins pra ele. Por dentro vc faz o tratamento normal pra controlar o som e já era.

Outra dica é sistema in-ear. Tem uma banda de grindcore (leia "barulho") chamada Desalmado que fazem seus barulhentos ensaios tudo num sistema in-ear e o guitarrista mostra o sistema completo em vídeo. Deve estar no canal do guita, o Estevam Romera.

Links:

Como fazer retorno com fone de ouvido para ensaios com Estevam Romera do Desalmado

O home estudio de container do Victor Pradella

Del-Rei
Veterano
# out/20
· votar


kevinluis
Entendo nada dessas coisas, mas suspeito que fica apertado pra banda toda em um container de 6,0 x 2,40m quando fizer o tratamento e colocar os instrumentos dentro... E se ficar muito pequeno, talvez a acústica interna não fique tão boa pra tocar...

Um aceno de longe!!!

fernando tecladista
Veterano
# out/20
· votar


Del-Rei
container de 6,0 x 2,40m

(14, M²)
esse não vira, é menor que um quarto de dormir, não cabe ninguém

tem que ser o de 12 metros

kevinluis
Veterano
# nov/20
· votar


acabaramosnicks
Cara, dá uma olhada no YouTube, tem um rapaz chamado Victor Pradella que tem um estúdio num container e fez um vídeo falando só a respeito disso.

Opa então eu tinha visto o dele já, até foi desse video que surgiu a ideia, só que ele mora em um lugar que não precisa se preocupar muito com isolamento acustico e ele divide o estudio com o atelie da esposa ai não deu pra ter muita noção de espaço.

fernando tecladista
tem que ser o de 12 metros

pior que o de 12 metros sem chance, do muro até a frente da minha casa tem um pouco mais de 9 metros, então com o de 6 ainda ia sobrar um espaço legal pra passar e ainda entrar luz do sol em casa, o que eu posso fazer é construir de material ai da pra usar esses 6 metros por 4,5m que é do muro lateral até chegar na garagem, mas acho que o custo final iria ficar bem maior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a estudio dentro do conteiner