estudio dentro do conteiner

Autor Mensagem
fulanno
Veterano
# set/08 · Editado por: fulanno


ae pessoal
queria saber se alguem ai ja teve a ideia de montar um estudio dntro de um conteiner.
hehehehe
claro que isolando seu interior.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


pensando bem, talvez desse pra fazer um bom tratamento no conteirner de 40" e dividi-lo em duas salas.

Gui_sc
Veterano
# set/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


kkk que bizarro!

qual seria as medidas do conteiner?

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


Eu já pensei em fazer um estudio dentro de um onibus, ou de um barco! O do barco ia ser interessante, poderia adicionar fortes doses de inspiração a banda que está gravando! Ou fortes enjoos também hahahaha

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc

o cntr de 40" mede aproximadamente 11.50m x 2.40m.
kkkkkkkk
só que dentro da um eco do cacete. teria que isolar p caramba.
hehehe

Lucas_fms
dentro do onibus teria que fazer as paradinhas tudo coladas para quando o onibus andar não cair nada. já pensou cai o monitor no chão?
mas a ideia é massa
dentro do barco é boa. mas teria que ser um barco grande.

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


fulanno

Tinha que ser um barco daqueles de 100 pés!

Ia ter que isolar por causa do barulho da casa de maquinas! Mas de resto acho que funcionaria, já vi barcos particulares que chegavam a ter 5, 6 quartos. Se juntassem dava pra fazer 3 salas! e a técnica podia ser em cima!

Quando eu ficar rico vou fazer isso!

shoyoninja
Veterano
# set/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


fulanno
É de metal? \m/

Nunca vi um conteiner de perto. Qual a espessura das paredes?

Faça um teste, veja se uma fonte sonora fechada dentro dele reverbera do lado de fora, se sim, não vai servir pra nada. Se for espesso vai ser um puta dum isolante, mas matar a ressonância interna vai ser difícil.

Por reverberar quero dizer aquele efeito de coisa dentro de panela, é natural que vaze um pouco do som.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Lucas_fms
puta, aqui onde eu moro, tem um barco de escuna que é bem grande.cabe umas 100 pessoas. imagina o estudio flutuante que daria. tecnica em cima, gravação em baixo. maneroo!!!

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


Muito pequeno, você não teria largura

digamos que só de isolamento voce iria perder pelo menos uns 60cm com uma isolação "mais ou menos"......

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja

meu, tu nunca viu um conteiner? ele é de ferro o de 40" quando ta vazio pesa 3850, se for reefer na media de 4100.

só que dentro da muito eco quando tu fala, por isso tem que tratar o local da gravação.
mas axo que é um bom isolante. pq quando tem desova de cntr aqui as empilhadeiras entram dentro dele e quase não se ouve. tratando o ambiente axo que ficaria show.
as paredes tem em média 4cm de espessura. mas é puro ferro. e as portas possuem borrachas com ótima vedação. tanto que quando o navio naufraga o conteiner não afunda. ele bóia.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc

ele não tem muita largura, realmente. mas o isolamento é bom. o tratamento acustico é que é ruim
se vc entrar dentro de um e tocar bateria com as portas fechadas, não se ouve nada de fora

Diino
Veterano
# set/08
· votar


o ideal seria dentro de vidro com agua em volta, dai as vantagens:

*visu bonito
*MAXIMA isolação acústica

desvantagens:

*alto custo para fabricação

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
40 mm? pqp. Ferro ou aço?

E que mal lhe pergunte, vc tem um desses? hehehehe

A reverberação vai ser realmente o problema, mas eu queria saber se não era fino o suficiente para que ela fosse conduzida pra fora, pq aí seria inútil.

Mas acho que rola sim, só que pra não perder espaço vai ser meio caro.

Imaginei algo dessa forma:

conteiner-lã de rocha-drywall-lã de rocha-drywall-madeira/tecido/espuma.

O problema seria o drywall. Montar as ferragens apoiadas no metal seria bastante ruim. Um sistema de molas ou uma armação em madeira talvez fosse melhor.

As placas de drywall, eu optaria por usar placas de fibra de cimento e gesso acartonado. Gesso acartonado na primeira camada e cimento na segunda.

40 mm de ferro é muita massa pqp, vai isolar sim. O problema é que o metal ressona em frequências audíveis, então não é só o tratamentento de superfície, você tem que ter bom isolamento ANTES que o som chegue no metal.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Diino
eu tava pensando em fazer isso no aquario do meu estudio. colocar dois vidros e agua no meio. mas é foda

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


fulanno

eu tava pensando em fazer isso no aquario do meu estudio. colocar dois vidros e agua no meio. mas é foda


Velho se vc colocar uns peixes fica muito true :P. Sem brincadeira. Como vc vai tratar deles é problema seu, mas que ia ficar true ia.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja

aproximadamente 40mm. o conteiner Reefer é um pouco mais grosso talvezuns 45mm.
não tenho um desses amigo, mas trabalho com eles o dia todo.
é possivel de se adquirir um desses por 3500 reais. há tbm o de 20" que é menor e um cara aqui perto comprou por 2500.mas o melhor é o de 40" que é granão.

Montar as ferragens apoiadas no metal seria bastante ruim. Um sistema de molas ou uma armação em madeira talvez fosse melhor.

poderia fazer a estrutura de ferro soldando na parede.e colocar a lã e o sistema que vc falou. eu vi já essas chapas de fibrocimento. são boas, substitui o drywall numa boa.

conteiner-lã de rocha-drywall-lã de rocha-drywall-madeira/tecido/espuma

mas ai o cara ia gastar uma nota.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


fulanno

eu tava pensando em fazer isso no aquario do meu estudio. colocar dois vidros e agua no meio. mas é foda


Velho se vc colocar uns peixes fica muito true :P. Sem brincadeira. Como vc vai tratar deles é problema seu, mas que ia ficar true ia.


huahuahuahuhuaua
todo mundo que eu falo isso, sempre me da a mesma resposta. talvez eu botasse agua com alcool e eles dentro quando ele morressem ia ficar só os esqueletinhos. huahuahuahua

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
Então o problema da armação no metal direto é que metal contra metal conduz o som... O ideal era trocar o meio. Madeira seria legal.

Eu não sei se com uma camada só de fibrocimento dá conta... O metal ressona demais.

Talvez usando o fibrocimento com uma camada boa daquela borracha pesada, acho que o nome é Lamix? Ou então uma camada de MDF.

Fugir do drywall é que não dá, se vc gastar mais de 10 cm por parede com tratamento vai ficar muito apertado.

Talvez fazer uma armação de madeira com 1,5cm de altura, os espaços da armação preenchidos com lã de rocha.
Isso então você fecha com MDF com 1,5 de espessura.

Uma nova armação de 1,5, lã e o fibrocimento na frente.
Nova armação, lã e o acabamento com o tratamento de superfície na frente.

O isolamento de graves dessa caixa de ferro seria absurdo. Mas ele provavelmente terá um "furo" nos médio-agudos por causa da ressonância. Esse furo vai gerar ondas tanto para fora quanto para dentro do estúdio, não importando se são ruídos externos ou internos. Então esse isolamento interno vai precisar ser muito bom tmb.

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Melhorando um pouco.

As armações de madeira não devem ser alinhadas umas com as outras, e para haver mais trocas de meios, não colocar lã de rocha da camada central.

Aí fica assim:

Ferro - Lã - Madeira - Ar - Cimento - Lã - Acabamento.

Ar é mais barato do que lã :P

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
justamente. aqui onde eu trabalho há minusculas salinhasque alugaram que medem mais ou menos 2m x 2m. fizeram divisórias com gesso e quando um fala numa sala na outra não se ouve nada.a não ser que seja meia noite.

então imagino que o gesso funciona bem.
o problema é que ele é grande em comprimento mas em largura é uma droga.

mede 2.40m se gastar com tudo 40 cm de isolamento, armações, paredes e tal, vai ficar um corredor de 2 m.meio desproporcional.

uma opção seria (fora dos meus poderes aquisitivos atuais) e talvez um pouco extravagante.seria 2 conteiner de 20" que é o pequeno. cortar uma das laterais de cada um e soldar os dois e fazer uma caixa gigante de ferro. com isso vc teria 6 m de comprimento e quase 5 de largura.

claro que teria que reforçar a estrutura e tal. mas só de conteiner isolamento e tal, essa brincadeira sairia por mais de 10 mil

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Ferro - Lã - Madeira - Ar - Cimento - Lã - Acabamento.

Ar é mais barato do que lã :


poderia ali no acabamento colocar compensado osb de 18 ou 20mm recoberto com carpete, para evitar espumas, mas ai haja grana tbm.

e se fizer nesse esquema , vc estaria substituindo o drywall pelo fibrocimento?

as espessuras de ambos são em torno de 10mm.

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


fulanno
É cara mas vc não gastaria 40 cm não.
Mas tem que ser um serviço muito bem feito:
1,5(armação)
1,5(MDF)
1,5(armação)
1(fibrocimento)
1,5(armação)
1(acabamento)
T:8 cm por parede. 16 cm de perda. Esses valores são justos, não tem margem de erro.

shoyoninja
Veterano
# set/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


fulanno
Não precisa de nada tão grosso no acabamento. No máximo um mdf nas partes onde você achar que tem que ter madeira exposta.

Usando a armação de madeira e a lã você pode criar um "colchão" e recobrir com tecido. Tecido é barato, se for bem feito fica bonito.

O teto é bom por espuma.

Claro que vai grana, mas isso não tem como escapar, seja conteiner, seja cimentão.

O fibrocimento eu acho melhor cara... Eu tenho um certo preconceito com gesso acartonado hehehe. Acho ele mais acartonado do que outra coisa heheheh.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Acho ele mais acartonado do que outra coisa heheheh.

huahuahuahuaha

cara um bixo botou num outro topico aew, as etapa de montagem de um estudio de um cara. veio , ficou O estudio, porem o cara gatou nada mais nada menos do 150 mil "eurinhos".

não economizou, mas tbm, o cara tem um puta estudio no barraco.
na verdade ele mora dentro do estudio
hauhaua

shoyoninja
Veterano
# set/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


fulanno
hehehe eu vi.

Muito foda.

Mas falando sério. Não tem como economizar mais. Os materiais não são baratos mas tmb não é "nossa que coisa mais cara".

O que deve ficar mais caro mesmo são as chapas de drywall.

Acho que não passa de R$3.500,00 o custo com os materiais.

Se vc pensar bem, não é nada assim tão caro.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
eu sei. o meu eu fiz gatei axo que 1000. mas é que aqui é pequeno e alugado, dai eu num quis gastar mais.não ficou um estudio maravilhoso, mas da pra gravar altos.

ao lado não tem vizinho e o silencio predomina.mas fiz o esquema do isolamento e tratamento assim

parede - isopor - ar - compensado - gesso

carpete no chão e teto. porta dupla(ainda to fazendo)

no bass traps, to fazendo eles de gesso, vou comprar lã de rocha em blumenau,axei o pacote a 14 pila a la de rocha o metro quadrado. pacote com 6m2

mas num esquema como o cntr o trabalho é bem maior

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


É muito pequena a largura nunca vai dar certo man, vai ficar muito ruim o meu estudio aqui em casa é um home estudio só para ensaiar mesmo, e a largura inicial de 9mx3,5m eu achei que estava excelente só para tocar mesmo, isso que o isolamento comeu só 40cm sem contar a parede de tijolo maciço já ficou apertado que depois que você começa a colocar tudo dentro você ve como é apertado!

E se fosse ta pensando em gastar menos que uns 5,6 mil pode esquecer também kkkkk!!!!

Não é querendo desanimar o cara mais é verdade, eu fui gastando, fui gastando para montar quando vi o valor final deu um ataque!

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


parede - isopor - ar - compensado - gesso

Po esquece isopor no proximo que você fizer, isopor é isolante térmico e não acústico....não isola quase nada de som e ainda passa um calor do diabo!!

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


no bass traps, to fazendo eles de gesso, vou comprar lã de rocha em blumenau,axei o pacote a 14 pila a la de rocha o metro quadrado. pacote com 6m2

Poo você é de que cidade man?? também sou de Sc, sou de Jaragua do Sul

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc
foi apenas uma ideia, mas sei lá.tabm achei muito curto o espaço. quanto tu gastou?
tem a opção de soldar 2 cntr, se o cara quiser fazer dentro deles.mas para isso vai uma grana, com serralheiro,soldador, a não ser que vc tenha os equipos e faça vc mesmo.

sei que gasta uma boa grana

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a estudio dentro do conteiner