Zoom H4 Oq vcs acham?

Autor Mensagem
Dr.Pacheco
Veterano
# set/08 · Editado por: Dr.Pacheco


To pensando em comprar a Zoom H4. Oq vcs acham dele? é bom?

Se alguem souber um bom gravador digital aceito sugestões.

Para quem não conhece ta aqui http://geekchic.com.br/2007/01/gravador-portatil-zoom-h4.html.

P.S: Não quero um equipamento muito caro,quero um honesto para gravar com qualidade.

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O meu H4 chegou na semana passada e pra testar levei pro estúdio. Colquei num tripé, que já tinha da minha fotográfica (o produto vem com suporte adaptador) e deixei gravando.

O resultado foi impressionante. Gravei o ensaio todinho e, mesmo tocando MUUUITO alto o H4 não distorceu uma só vez.

Coloquei o H4 virado de costas para a bateria e os amps estavam direcionados para os mics do H4. Cara, dá pra ouvir tudinho com extrema fidelidade.

A gravação saiu límpida e todos da banda ficaram de boca aberta. Levei um fone pra ouvir direto do H4.

Dá pra gravar um CD... Tô falando sério!

Brincando aqui com a gravação em modo 4 canais fiquei alucinado. Ele já vem com efeitos para guitarra e voz. Então só precisa dele pois vc pode mixar tudo sem utilizar outro equipamento.

Antes de comprar eu pesquisei muito na internet (ouvi samples gravados no H4) e li o manual, o que me deu base pra escolher entre o H4 e o H2, que é mais simples em termos de recursos e usabilidade, porém grava tão bem quanto o H4. Como o H4 era U$100,00 a mais, e li na Guitar Player que o Slash usa o H4 pra gravar idéias que ele tem de riffs etc., não tive dúvida em comprar um.

Lá fora, custa U$299,00 + taxas, dá uns U$315,00. Acho que o custo benefício valeu pois agora posso registrar todos os ensaios da banda e idéias que tiver.

Abs.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais uma coisa que testei hoje é o H4 em modo "interface de audio" o que significa que o H4 vira uma placa de áudio externa e dá pra plugar 2 instrumentos simultaneamente.

Basta plugar o cabo USB no micro e o H4 liga automaticamente com o display perguntando se quer modo Interface de Audio (I/O) ou Dados (Connect to PC). O legal também é que o H4 acompanha um DVD com o Cubase LE 4 e drivers próprios (WDM/ASIO).

Como dados, funciona que nem uma pen-drive.

O ponto fraco que eu ando vendo é que o H4 responde um pouco lentamente aos comandos de busca quando o audio armazenado nele tem muito megabytes (delay de uns 3s) o que me deixa irritado, pois as vezes vc que acahar um ponto específico do ensaio por exemplo e, de 3 em 3 segundo enche o saco. Pro usuário "iniciante" é bom ficar atento pois a impressão é que não está acontecendo nada, mas, na verdade o H4 está trabalhando. É bem provável que este delay seja por causa do meu cartão de memória (1 giga) é meio antigo e, lento. Vou testar com outro em breve.

Gravei o último ensaio da minha banda e vou postar aqui algum trecho gravado no H4, que possui uma qualidade de gravação foda!!! Eu babei...

No link abaixo tem a descrição completa do H4:

Sobre o H4 (em português)


Abs.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kiko Loureiro apresentando o H4



MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acabei de grava dentro do estúdio. Coloquei o H4 próximo das caixas de som. Preciso melhorar o posicionamento do H4.

Não tá muito bom não, mas acho que dá pra ter uma idéia da qualidade... E tava alto pra cecete!

H4 Sample 1 (sem baixo)
H4 Sample 2 (com baixo)

Abs.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Muito legal!

Esse cara aqui gravou tudo através de um H4.

Plugou o SM 57 e a viola no próprio Zoom (que está no tripé). Deve ter incluído o restante no zoom mesmo, até pq ele grava em 4 canais (vc pode até "bounce" (juntar) áudio dentro H2 e assim de liberar canais para gravar mais coisas). Ex. Vc gravou e voz, em separado, nos canais 1 e 2. Vc pede pro H4 fazer o "bounce" destes canais. O H4 então junta a voz e guitarra em 1 canal, liberando 1 canal para outra coisa... (os canais separados continuam armazenado no H4 para uso posterior).
Depois o cara disse que mixou no Pro Tools.

Resolvi traduzir o que ele respondeu no Youtube pra um a pessoa:

"O Zoom H4 grava vc em qualidade digital super cristalina. Depende de você uma boa performance, e estar bem mixadol. Eu, mais tarde, joguei os arquivos no ProTools e mixei a música. Esta é a maravilha deste pequeno gravador. Vc tem um completo gravador digital de 4 canais e sim, ótima qualidade. Vc pode também balancear (bounce) as trilhas, se quiser gravar mais de 4 trilhas, ele tem 10 trilhas virtuais para cada 4, num total de 40. O tamborim é um VSTi."



MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Um vídeo explicativo:



MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Pra quem não conhece, dei um UP!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Muito bom, você é vendedor?
Me convenceu a comprar um.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


The Root Of All Evil
huauhauha. Não. Sou comprador mesmo!
Abs

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
cara muito foda esse brinquedinho ai, será minha próxima aquisição com cereteza!

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Muito bom!

MauricioBahia

Muito bom, você é vendedor?


Quem dera os vendedores fossem assim!

Abraços!

ps: Só um detalhe: Bounce não é balancear, e sim juntar duas faixas!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


BaNdAiD
Isso mesmo!!! Depois que eu fui verificar isso! Falha nossa!!!
Só há uma 3 semanas é que peguei pra valer no H4!!!
Vendo caneta bic no sinal... heheh
Obrigado pela correção!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Resolvi fazer um tópico com o teste pra ficar mais explícito o seu objetvo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/200121/
Abs

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Vendo caneta bic no sinal... heheh

Se vender assim, vai ficar rico!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais samples no link abaixo. Inclusive comparando com outros gravadores digitais:
http://www.wingfieldaudio.com/portable-recorder-sound-samples.html

Vários artistas:
http://zoomh4.net/artists

Teste com Violão:
http://www.soundclick.com/player/single_player.cfm?songid=4912561&q=hi &newref=1

Completo review com Samples

http://www.oreillynet.com/pub/a/oreilly/digitalmedia/2007/02/01/review -zoom-h4-handy-recorder.html?page=1

Abs

has4
Veterano
# dez/08 · Editado por: has4
· votar


Opa... tô ligado nisso. Parece legal pela portabilidade. Xô ir vendo e lendo tudo por aqui... quem sabe um dia, né? Fiquei sabendo através de um tópico do MauricioBahia, lá ele falou de um tal h4, daí, estou aqui pra sacar um pouco. rsrs

Pesquisando por aí sobre o h4, encontrei este que também não conheço. Gostaria de ouvir opiniões e as comparações técnicas entre ambos:

microtrack II eta bichim salgaaaaaaadoooo!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Estava sem luz, então resolvi gravar um sample da chuva e trovoadas com o Zoom H4. Pra quem precisa de uma trilha de filme de terror... hehe

Sample de sons da natureza - Chuva

Abs

PsicoLimp
Veterano
# abr/09
· votar


Isto se compra no Brasil?Se compra, quanto custa?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


PsicoLimp
Vende. Mas eu não sei o preço não. Dá uma pesquisada pelo Google. Abs.

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
caramba cara, do jeito que você fala até convence haha

acho que vou comprar um até aushasuh

has4
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Caraca, perfeita a captação dos trovões!

Afinal, acho que ainda não responderam: qual é o preço do bichinho mesmo, aqui no BR?

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


precisa de pre amp isso ae?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


precisa de pre amp isso ae?
Não!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Born to be Wild + Zoom H4 + varanda!

Mais uma demo.

Ensaio: http://www.4shared.com/file/170267572/3180e458/BornwildSozinha.html

Abx!

petu_ce
Veterano
# jan/10 · Editado por: petu_ce
· votar


edit

petu_ce
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

É possível gravar 2 canais simultâneos sendo, por exemplo, um TECLADO direto no H4 (por cabo) no canal 1 e um sax no canal 2 captado pelo microfone do H4?

Outra dúvida é quanto ao modo de interface de áudio. Ela apenas grava no DAW ou possibilita o uso de VSTs no computador?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


petu_ce: É possível gravar 2 canais simultâneos sendo, por exemplo, um TECLADO direto no H4 (por cabo) no canal 1 e um sax no canal 2 captado pelo microfone do H4?

Acho que não. Somente MIC (estéreo) / Canal1 (mono)/ Canal 2 (mono) ou Canal 1+2. (Estéreo)


Outra dúvida é quanto ao modo de interface de áudio. Ela apenas grava no DAW ou possibilita o uso de VSTs no
computador?


O H4 tem 3 modos de funcionamento: como Mixer, Interface de áudio pro micro ou armazenamento de dados. A questão de usar DAW e/ou VSTs dependo do micro e não do H4.

Abs

ps. o H4 saiu de linha hein... O preço deve ter caído bastante.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Sample:

Uma gravação de After Midnight do Clapton (versão) em estúdio com o H4. Som alto pra caramba e não clipou nada! Tem erros né? Mas o importante é o som! hheeh. Aqui está:

http://soundcloud.com/mauriciobahia/after-midnight

Abs

ps. Bertola no baixo e eu no vocal e base. :) A bateria e o baixo estavam atrás do H4.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Mais um sample no mesmo estúdio do que postei antes, porém o H4 tava em outra posição e eu acho que dei uma equalizada depois... Como é ensaio, tem erros né?!

All Along The Watchtower (29/08/2010)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom H4 Oq vcs acham?