Zoom H4 Oq vcs acham?

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# dez/10
· votar


MauricioBahia
voce é um bom vendedor, ta me dando um GAs danado aqui...

mglkk
Veterano
# jan/11
· votar


Gente, abordando a questão de interface:

Valeria a pena trocar uma FAST TRACK 2 USB por um H4n?

Tenho uma dessa e ela é bem simples, com duas entradas e bem útil também. É bem mais barata que um H4n mas são produtos diferentes.

Tô afim de comprar um H4n mas pra isso teria que levantar uma grana e uma das coisas que venderia seria a Fast Track.

E aí, seria interessante substituir a M-Audio pela Zoom? Eu perderia algo em termos de interface?

Um abraço!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


mglkk
boa duvida...
pelas explicações do bahia, eu entendi que substitui sim...

mglkk
Veterano
# jan/11 · Editado por: mglkk
· votar


kiki
pois é cara! acho que vou entrar nessa de vender a fast track e pegar o zoom...

a grande diferença, segundo as specs, tá na taxa de amostragem:

USB Interface: Mini-B type (USB2.0 High Speed compatible), Mass Storage Class operation / Audio Interface operation (16bit, 44.1kHz / 48kHz)

a Fast Track é 24-bit/96kHz...

mglkk
Veterano
# jan/11
· votar


up! =)

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais um take pra enriquecer o tópico com You Really Got Me. Tem uns erros, mas ensaio é corrigir isso e o gravador é o nosso "5º elemento"!

Banda Rockster:

Maurício Bertola - Baixo e Backing Vocal
Raphael SRV - Guitarra Solo
Maurício Bahia - Voz, guitarra base e backing (sim, com o Vocalist Live 3)
Bateria - Marcelo Borring

Infelizmente só tinha uma caixa de voz funcionado, por isso não captou legal. Os dois amps de guitarra (Peavey Bandit e Laney LV) estavam à esquerda do H4 e o baixo quase no centro.

Dei uma equalizada geral usando o T-Rex 3.

http://www.4shared.com/audio/4Pz7oSp8/YRGM_mixdown.html

mglkk

Pode pegar, sem erro! ;)

Abs

Esgualepador
Veterano
# fev/11
· votar


Poxa, muito boa a gravação dessa H4... eu já possuo uma Fast Track Pro então ter ela como interface seria redundante.

Porém, como gravador é um equipamento muito interessante... será que a H1 possui essa mesma qualidade sonora para gravação?

[]'s

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esgualepador: será que a H1 possui essa mesma qualidade sonora para gravação?

Pelas especificações no site, creio que sim.

O que deve diferenciar pro H4/H4n é a quantidade de recursos.

Abs

ps. o H4 saiu de linha, dando lugar ao H4n, faz algum tempo.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


MauricioBahia
dando um up do mal aqui pra fazer uma consulta de possibilidades abertas por essa tranqueirinha:

1 - Pelo que entendi, ele vem com um pacote de efeitos e simuladores do zoom. Eles substituem os VSTs de ampli e efeitos que a gente usa no pc? Guitar Rig, Vintage Amp Room, etc.

2 - É bom pra gravar voz? Dá pra usar o mic embutido direto? E vem tambem com efeitos tipo compressor, reverb, etc né?

3 - É viável usar o multitrack embutido? É pratico de mexer? Pelo que você disse, tem que usar de 4 em 4 faixas, e ir "bounceando" né?
E pra finalizar isso, o melhor é jogar tudo num DAW? Ele salva um arquivo multirack pra abrir no Cubase?

4 - Em suma, dá pra tocar projetos inteiros fazendo quase tudo nele? To pensando se com um desse dá pra ficar fora do pc.
Por exemplo, pra fazer uma faixa completa (estilo nossos tributos):
- monta uma bateria base (VSTi ezdrumer) no pc e salva um wav, e põe no zoom h4.
- grava no zoom guitarras, baixos, vozes, percussoes, etc, com os efeitos dele.
- devolve pro pc e só dá o tapa final (volumes, equalizada, reverbs, e fecha)

o que ce acha?

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki

1. Isso. O H4 vem com um monte de efeitos: simulação Fende, Vox, simulador acústico, tremolo, octaver, simuladores de mics, etc. Como uma pedaleira virtual tipo Guitar Rig faz.

2. Grava muito bem (pelo menos, eu acho!). Tudo que você já ouviu gravado por mim até hoje, foi cantado direto nos miics do H4. Vem com vários efeitos, como compressor, delay, reverb, etc.

3. Eu acho mais prático jogar tudo num DAW. Você grava as faixas e salva no micro. Eu costumo usar o H4 plugado no micro via USB. Assim ele funciona com interface de áudio.

4. O lance de você gravar tudo no H4, sem micro, é que, se não me engano ele aplica efeitos e isso destrói o áudio limpo, o que impossibilita você fazer um "reamp". Não sei se o H4n funciona de outra forma. Lembro que já tentei usar o H4 pra gravar, sem micro e achei muito trabalhosos. Enfim, acho que o legal dele é capturar o áudio e não manipular o áudio. :) Você pode até fazer tudo no H4n, mas não sei se seria tão produtivo quanto usando um computador.

Abs

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


MauricioBahia
4. O lance de você gravar tudo no H4, sem micro, é que, se não me engano ele aplica efeitos e isso destrói o áudio limpo, o que impossibilita você fazer um "reamp".
é, isso que eu pensei. não tem cara que ele aplica o efeito como plugin.
o que no fundo não é um enorme problema, é como se fazia antigamente: timbra e depois grava. é que a gente fica mal acostumado!

Assim ele funciona com interface de áudio.
sim, isso é metade do beneficio que eu procuro!
a outra metade seria usar como gravador fora do pc, que parece que é um pouco mais limitado...

valeu mano baiano!

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


up do mal 2012:

http://www.tetrafilmes.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/12/h4n_27.j pg

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


o que seria esse "external mic input" atras dos mics?

ele tem pahntom power?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki: o que seria esse "external mic input" atras dos mics?

São entradas com um plug hibrido XLR/P10.

ele tem pahntom power?

Sim.

Abs

ps. o H4n parece ser muuuuito superior ao H4.

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


MauricioBahia
São entradas com um plug hibrido XLR/P10.
não, é outra coisa... na imagem que eu postei, um negocinho lá em cima na foto traseira... parece um pluguinho p2, sei lá.

ps. o H4n parece ser muuuuito superior ao H4.
+_+
(GAS)

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


ps. o H4n parece ser muuuuito superior ao H4.

discorra

por exemplo, o que faria alguem trocar o H4 pelo H4n?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki: o que faria alguem trocar o H4 pelo H4n?

Grava em 4 canais independentes, de forma simultâneos. Isso já é algo fenomenal. Visor bem maior. Interface mais intuitiva e lógica e, o mais importante, mais bonito! hehe

Abs

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


MauricioBahia
o louco, que resposta rapida!

Grava em 4 canais simultâneos.
hm...
entao, isso é interessante. eu achei que o outro fazia.
mas atenção, ele faz isso em 16 bits / 44 Hz, acho.

Interface mais intuitiva e lógica e, o mais importante, mais bonito! hehe
pois é.
recebi uma oferta ai de um h4 usado, mas o novo é tao mais bonito....

valeu!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki

Imagina um exemplo não usual em estúdio. Vc coloca os mics embutidos do H4n pra vc cantar e pluga dois microfones pra captar o som ambiente no lugar e posição que desejar. Em casa vc mixa isso do jeito que achar melhor. No H4 eu só posso gravar direto dos mic embutidos ou das entradas "L" e "R" pra microfones ao mesmo tempo. Enfim, sempre 2 canais.

Eu sempre gravo tudo em MP3 320Kps. Toque que você ouviu de mim até hoje foi gravado assim pelo H4.

Eu pegaria o H4n.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Exemplo bacana do que disse. Coloca o fone e ouve!!!!



ps. Só que eu acho que usaram apenas 2 canais com mic. Isso dá pra fazer no H4.

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


MauricioBahia
beleza de video hein?
muito bom!

eu pensei em fazer uns testes de gravar violao com ele...

Eu sempre gravo tudo em MP3 320Kps. Toque que você ouviu de mim até hoje foi gravado assim pelo H4.
direto em mp3?

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


MauricioBahia
outra pergunta: ce comprou tudo via ebay?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


kiki

Não, o H4 uma amiga trouxe de NY e rachei o valor com um amigo da banda. Mas o resto do que tenho, importado, é tudo do E-Bay, etc...

Abs

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Mas o resto do que tenho, importado, é tudo do E-Bay, etc...
pois é, to sabendo... achei que esse era tambem
da um certo medo, mas acabei de fazer uma compra e chegou bem. isso só faz empolgar pra mais uma.

+_+

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


kiki: isso só faz empolgar pra mais uma.

Lembre-se que um dia será taxada ou mesmo seu produto extraviado. Digo isso por experiência própria. Fora que a garantia, até onde sei, é inexistente já que foi comprado fora do território nacional. Quem sabe TUDO sobre compras de fora é o Del-Rei. :)

Abs

kiki
Moderador
# mar/12 · Editado por: kiki
· votar


MauricioBahia
Lembre-se que um dia será taxada ou mesmo seu produto extraviado.
pois é, taxado é o de menos.

meu amplizinho chegou quase uma semana atrasado. eu ja tava topando qualquer taxação (por sorte nao houve).
mas ouvi dizer que tao apertando o cerco desde o fim do ano passado, tão olhando tudo que for passivel de taxar.

enfim, encomendei.
agora é fazer aquela expectativa no topico do ebay.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais uma demo. Essa foi do ensaio de ontem (com erros, é óbvio). Poderia ter apontado o H4 mais pras caixas de voz e o colocado mais alto. Dei mole... Usei o H4 num pedestal pra microfone de costas pra bateria. O baixo estava na lateral traseira esquerda. As guitarras praticamente frontais, na esquerda e direita

http://www.4shared.com/mp3/iG7i2Tck/ens3103_Cross.html

Depois cheguei em casa e equalizei no Izotope Ozone!

kiki

Não vai se arrepender!

Abs

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


MauricioBahia
que expectativa!
foi taxado, agora to no aguardo do telegrama...

+_+

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


(depois eu ouço a gravação, agora vou dormir!)

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


MauricioBahia
po, fica muito bom o som! da pra ouvir tudo!

uma das aplicações que eu to planejando é justamente pra registrar ensaio, depois é bom ouvir depois!

eu fiquei acostumado que tinha um estudio aqui (ja fechou, uma pena) que gravava o ensaio e dava de brinde. era bem simples, pior que esse em qualidade, só um mic dinamico num pedestal bem alto, mas dava pra usar de referencia pra acertar coisas pro outro ensaio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom H4 Oq vcs acham?