Zoom H4 Oq vcs acham?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


gucrispim: Se meu Deus vive no Inferno, eu aponto para baixo?

Boa pergunta! hehe O problema é que você pode acabar captando um agudo dos infernos!!!

:)

Dr.Pacheco
Veterano
# ago/12 · Editado por: Dr.Pacheco
· votar


MauricioBahia

Boa pergunta! hehe O problema é que você pode acabar captando um agudo dos infernos!!!

hahahahahahahahaha

Quando pensei em comprar era para gravar violão solo apenas. E todo mundo sabe que mesmo fazendo mto esforço violão em linha nunca fica bom, alias nem um tipo de violão (seja náilon, seja aço), tem sempre aquele som de capitação, alias como disse o MauricioBahia, esse é o som dos infernos (violão em linha). Aquele náilon com som de plástico que é bem característico de violão plugado.

Enfim, desisti da compra por não sair em conta para min. Mas vi resultados excelentes dele, e se for para gravar instrumentos acústicos é disparado a melhor opção. Ouvi gravações dele com violão + violão, violão + pandeiro e violão + cavaco. Todos ficaram com um resultado excelente. Pena que aqui não sai por menos de $1,200.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Dr.Pacheco

Esse som eu gravei como H4 captando o violão e voz. Ok que foi algo "na hora", sem cuidado algum, mas saiu! :)

http://soundcloud.com/mauriciobahia/touch-2-much-just-4-fun

Abs

Dr.Pacheco
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Ai, não falei! A qualidade ta excelente. Assim que der vou ver se consigo adquirir um desses. A Zoom lançou até dois novos modelos uns tempos atrás, mas se não me engano são inferiores ao H4.

gucrispim
Veterano
# set/12
· votar


Galera, gravei o ensaio da banda de um amigo (Banda Siberia, de Ribeirão Preto). Ainda não sei se eles me autorizam a divulgar, mas por favor, avaliem a gravação.
http://soundcloud.com/gucrispim/sets/banda-siberia

Calime
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Uma pergunta: posso capturar o audio com o Zoom H4n e dps trabalhar as faixas no Reaper?

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Calime

O H4n grava no formato WAV ou MP3 e você pode passar pro computador, mas dependendo de como captura ou áudio, você não terá arquivos independentes, mas 1 arquivo mixado. Vale a pena dar um olhada no manual pra saber como proceder nos diferentes modos de gravação.

Nos ensaios, eu capto pelos mics embutidos o som ambiente e depois equalizo melhor o arquivo no computador.

Abs

ps. lembrando que eu não tenho o H4n, mas o antigo H4.

Calime
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Legal! Minha próxima aquisição, vlw!

kiki
Moderador
# out/12
· votar


MauricioBahia
kiki eu andei fazendo

usando a função 4 canais (2 wavs estereo)
1 - mics condenser estereo captam o som ambiente. é importante principalmente por causa da bateria, mas pega tambem um reverb do ambiente.
2 - pelos canais em linha eu puxo da mesa. nos últimos ensaios a gente jogou todos os instrumentos na mesa. as vezes um mix só, as vezes divido em dois (vozes e instrumentos). Fica um som bem magrinho e seco, mas dá um corpo principalmente pras vozes e pro baixo.

depois eu mixo essas partes no reaper, só ajusto os volumes e jogo um izotope na mix geral.
o wav estereo dos condenser eu deixo estereo mesmo.
o wav estereo da linha eu quebro em dois mono.

caioq
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
MauricioBahia]

Você sabe se o H2 também funciona como uma placa de Aúdio externa?

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


caioq
mano, é só ler no site oficial:

http://www.zoom.co.jp/english/products/h2/

se voce quer uma interface pra guitarra, parece que nao. ele nao tem entrada de instrumento.
se voce quer usar como interface pra alguma outra coisa, parece que sim. ele tem um line in, só que é P2.
se voce quer usar como microfone, sim, ele grava como um microfone USB, ou seja, ele funciona como uma interface, só que nao tem entrada pra instrumento de cordas.

descobri isso em 5 minutos, botando no google e lendo o site oficial. se eu consegui voce tambem consegue.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


caioq

Não sei, eu tenho outro modelo. Como disse o Kiki "mano, é só ler no site oficial:".

Simples. ;)

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma dica pra usar o H4 num pedestal para microfone:

hehe. É um gambiarra que funciona muito bem. Eu tenho um mini tripé flexível. Então encaixo o H4 (que vem com um suporte plástico pra tripés) nele. Uno as pernas do tripé e encaixo no cachimbo do pedestal pra microfone. O tripe é tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448649010-mini-tripe-com-haste- flexivel-cmera-e-filmadora-digital-_JM

Como fica: http://img834.imageshack.us/img834/9840/pedestaltripesuporteh4.jpg

obs. o meu tripé tem um sistema que eu posso girar o H4 e até posicioná-lo em 90º, apesar desse movimento poder ser feito pelo próprio pedestal, girando o cachimbo.

Abs

ps. pra quem gosta de E-bay, vai a dica!

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia

Desculpe, mas não entendi a ultima parte, que vc disse:

obs. o meu tripé tem um sistema que eu posso girar o H4 e até posicioná-lo em 90º, apesar desse movimento poder ser feito pelo próprio pedestal, girando o cachimbo.

Poderia "desenhar" para eu entender?

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


Calime: Poderia "desenhar" para eu entender?

hehe. É esse movimento aqui que o tripé faz:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MSZ74qqneyY#t =39s

Sacou?

Dr.Pacheco
Veterano
# fev/15
· votar


Dando um up no tópico pra não criar outro.

Alguém já testou esses modelos novos da Zoom? Tem uns com preços bem em conta. To querendo comprar algum aparelhinho desse pra gravar as poucas vezes que consigo estudar violão. Será que vale a pena?!

JoaoBorges
Veterano
# abr/15 · Editado por: JoaoBorges
· votar


Dr.Pacheco

Comprei o H5 recentemente (R$1300 no ML) e to bem satisfeito com ele. Creio que pra você gravar o violão só pra estudo um modelo mais simples possa servir bem.

Algumas gravações feitas com o H5:

Parte de violão de uma música minha (sem edição nenhuma, gravado no quarto):
Violão Gaia Song
(A música completa Gaia Song)

Jorge do Fusa mal tocada (mesmo esquema da anterior):
Jorge do Fusa

Gravação ao vivo, dois violões, voz e ovinho. Local sem tratamento acústico, arquivo sem edição. (O violão base e a voz estavam bem na frente do mic, o violão 2 tava um pouco à esquerda e o ovinho um pouco à direita do mic)
Gato Music

Mesmo esquema da anterior:
Blues do Petróleo
(todas as faixas dessa página Tere Sessions foram gravadas com o H5, mas o Blues é o único "sério" haha)

MauricioBahia
Moderador
# abr/15
· votar


JoaoBorges

Show de bola! Tô viando um H5 mas a grana tá cuuuuuuuuuuutiiinha!

:(

MauricioBahia
Moderador
# abr/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JoaoBorges

Show de bola! Tô visando um H5 mas a grana tá cuuuuuuuuuuutiiinha!

:(

JoaoBorges
Veterano
# abr/15
· votar


MauricioBahia

Você falou que algum dos arquivos que você gravou com o H4 você equalizou, como cê faz essa equalização? Na orelhada mesmo ou tem alguma dica aí pra dar? :)

MauricioBahia
Moderador
# abr/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JoaoBorges: Você falou que algum dos arquivos que você gravou com o H4 você equalizou, como cê faz essa equalização? Na orelhada mesmo ou tem alguma dica aí pra dar? :)

Sim. Eu usei o Ozone. Ele tem muito "presets" que bastam pra dar um up em muitas frequências. Realmente, pode mudar o som global da água pro vinho!

Tem outros softwares livres mas não me recordo sers nomes que fazem esse trabalho.

Abs!

JoaoBorges
Veterano
# abr/15
· votar


Opa, legal, vou testar o Ozone. Valeu :)

Obs: Postei uma música no tópico de avaliação de mix, foi toda gravada com o H5, a quem interessar possa!

JoaoBorges
Veterano
# abr/15
· votar


MauricioBahia

Só uma dúvida: no caso de uma mix (ou no nosso caso de vários instrumentos numa faixa só) ele deve ser usado na master, certo?

MauricioBahia
Moderador
# abr/15
· votar


JoaoBorges

Na master e/ou por canal, durante a gravação/edição. O limite é você!! Hehe

Abs

MetalJames
Membro
# nov/15 · Editado por: MetalJames
· votar


Ressuscitando o tópico:


Tou entre o H4N e o H5. Vou comprar ainda esse mês e pretendo usar em gravações home studio pra gravar voz, violão, escaleta, percussão... ah! Também pretendo gravar na entrada P10 guitarra + pedais. O som fica decente? Qual vocês me recomendam?

kiki
Moderador
# nov/15
· votar


MetalJames
depende do que voce precisa

esse h5 eu nao conheço (conheci agora dando uma lida no site oficial) e me parece bem parecido com um pouco mais de versatilidade.
alguns botoes a mais pra facilitar as regulagens e a possibilidade de trocar o mic condensador por outros modelos (vendidos a parte pelo que entendi, e úteis para fins mais específicos).

pra o que voce quer acho que o h4n dá e sobra. não vejo necessidade de "subir de nivel" pro h5 (to presumindo que ele seja mais caro e um pouco melhor).

MetalJames
Membro
# nov/15 · Editado por: MetalJames
· votar


kiki

Sim, ele é um pouco melhor e mais caro. O que tá me puxando pro lado do H5 é o lance de poder trocar a "ponta" do microfone, vai que um dia eu precise gravar em linha 4 canais simultaneamente, né? Aí o H5 já supriria. O H6 eu não penso em pegar por ser muito caro.

No ML o preço do H4N pro H5 muda pouca coisa, por volta de R$ 300,00 ou menos. Pelo que vi, o H4N é de 2010, já o H5 é mais recente. Isso também é um ponto porque terá um tempo maior de suporte com atualizações de software.


TOPIC

Alguém tem o H5? O microfone que vem nele, o duplo, é "movível"? Tipo o H4N, que consegue mudar a posição de captação.


EDIT:

Posso usar o H5 como placa de áudio externa sem problemas? Queria tirar a latência do Guitar Rig e obter timbres bons com menos ruído de fundo.

Se não der, tenho um set de pedais que já tem um timbre que curto. Na gravação setada no P10 do H5 o timbre é mantido de boas?

MetalJames
Membro
# nov/15
· votar


Up! Dá um salve aí, MauricioBahia! Sei que você manja muito de equipamentos Zoom!

MauricioBahia
Moderador
# nov/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MetalJames

Tudo blz?

Cara, tô por fora desse novos gravadores, mas olha, o H4 "veinho" já mandava muito bem. É muuuuuito útil!

Mas, pelo que ainda sei, por 300,00 a mais eu pegaria o H5 sem pestanejar. É outra "era". Então, H5!

Divirta-se!

ps. eu usava o H4 como mic e interface de áudio. TODAS as minhas gravações caseiras, do meu Palco MP3 são com ele.

MetalJames
Membro
# nov/15 · Editado por: MetalJames
· votar


Obrigado, MauricioBahia e kiki. Pegarei o H5 mesmo! Vou gravar umas coisas assim que ele chegar e quando tiver um bom acervo posto um review aqui no FCC.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom H4 Oq vcs acham?