Montando Home Studio com Mac

    Autor Mensagem
    Roxas
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Roxas


    Tenho um macbook pro com essas especificações : Apple MacBook Pro - TFT 15", Intel Core 2 Duo, 2.4GHz, 2GB, 200GB, SD, NVIDIA GeForce 8600M GT 256 MB SDRAM,Uma porta FireWire 400 até 400 Mbps, Uma porta FireWire 800 até 800 Mbps,
    Alto-falantes estéreo integrados ,Microfone onidirecional integrado
    Entrada de linha de áudio/entrada óptica de áudio digital combinadas (minijack),Saída de linha de áudio/saída óptica de áudio digital combinadas (minijack).Tenho tbm uma mesa Eurorack UB 1002 fx e pretendo usar o Logic Pro.Minhas dúvidas são na parte do firewire,tem como eu ligar essa mesa pela porta firewire ?
    Qual diferença faz ? O programa tbm pede isso como requisito para rodar : PCI Express, ExpressCard/34, USB, or FireWire based audio interface recommended .Esse mac suporta o programa ?

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Roxas
    Minhas dúvidas são na parte do firewire,tem como eu ligar essa mesa pela porta firewire ?

    Não, vc precisa de uma mesa, ou uma placa de som com conexão firewire.

    O programa tbm pede isso como requisito para rodar : PCI Express, ExpressCard/34, USB, or FireWire based audio interface recommended .Esse mac suporta o programa ?

    Não é o computador que vai decidir isso, e sim a placa que vc vai usar. Mas esse programa (assim como a maioria) suporta quase qq tipo de placa de som.

    Roxas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Então,pelo que vi esse mac suporta o programa sim,apenas nessa parte : PCI Express, ExpressCard/34, USB, or FireWire based audio interface recommended que fiquei com dúvida.A placa de som dele eu não sei qual é,mas deve ser ondboard,isso seria problema ?

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A placa de som dele eu não sei qual é,mas deve ser ondboard,isso seria problema ?

    COM CERTEZA! Pelo menos se vc quiser gravar com um pouco de qualidade. Placas onboard são péssimas para gravações.

    Recomendo a compra de uma placa de som externa USB ou (se vc tiver grana) firewire.


    Abraços!






    ps: Antes de perguntar qual, procure na busca por fast track, e por placa usb.

    Minow
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Minow
    · votar


    Roxas
    Três coisas:
    1- Você não tem placa de som.
    2- Você não tem microfone.
    3- Você não tem monitores.

    Agora vamos lá:
    Você pretende gravar o que?
    Se for gravar apenas uma faixa por vez, uma 2496 firewire tá de bom tamanho e um microfone, algo como um SM57. Arrume um par de monitores, aí vai depender do quanto você tem pra gastar.
    Se quiser gravar bateria acústica, aí vai complicar mais!

    Roxas
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Roxas
    · votar


    Vou pesquisar sim,valeu pela dica BaNdAiD.


    Então Minow , eu tenho um Shure SM58 e um PSR 550 da Yamaha além da mesa. Eu pretendo gravar demos composições que tenho aqui,mas quero fazer isso por pista.Gostaria de uma qualidade satisfatória de gravação.Penso em montar no Mac,pois li que ele é bom para esse tipo de coisa.Eu tentei gravar no pc(um athlon 64 processor 2800),mas nenhum dos programas que testei,conseguiam sincronizar as pistas.Eu gravava o violão em um pista e quando ia gravar a voz em outra,não tinha sincronia.Testei vários programas e no pc tenho uma Sondblaster live da creative,mas devido ao problema de sincronia acabei abandonando as gravações.Como estou com esse mac agora e sua configuração está bem acima que a do pc ,quero monta - lo exclusivamente para isso.

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Roxas
    Eu tentei gravar no pc(um athlon 64 processor 2800),mas nenhum dos programas que testei,conseguiam sincronizar as pistas.Eu gravava o violão em um pista e quando ia gravar a voz em outra,não tinha sincronia

    Isso acontecia por causa da placa de som onboard que tem latência alta, você deveria ter instalado o driver asio4all pra "acabar" com isso. Mas como seu objetivo é um pouco mais de qualidade, vamos esquecer a placa onboard porque não é placa pra gravação.
    Que bom que você já tem um microfone legal e um controlador, são coisas que ajudam muito.
    A sua mesa funciona como pré, então a única coisa que você precisaria seria um par de monitores de referência e uma interface usb ou firewire.

    Esse note é excelente, muito bom mesmo. Mas sem a interface vai ficar complicado de gravar coisas com qualidade, e mixar com as caixinhas do laptop... bom, nem precisa dizer né? Hehehehe
    Mas é isso aí, se você tiver uma idéia de quanto quer gastar dá pra ficar mais fácil.

    Roxas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Então,a interface usb ou firewire,seria a placa de som ?
    Quanto aos gastos com a placa e os monitores,gostaria de algo mediano ou um pouco acima da média,nada top de linha,mas tbm nada "meia boca".Afinal sou iniciante nessa parte,mas quero uma qualidade legal .Sei que as vezes vale a pena fazer uma economia para comprar um equipamento melhor.
    No caso da interface quais marcas ou modelos vc recomendaria ? essa 2496 firewire mesmo ? Dependendo dos valores,compro aos poucos um de cada vez.

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Roxas
    Então,a interface usb ou firewire,seria a placa de som ?

    Sim.

    É, acho que a Audiophile 2496 firewire tá de bom tamanho. Já os monitores tou meio por fora, tem que dar uma pesquisada...

    Roxas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Obrigadão Minow,vou ver se acho a Audiophile 2496 firewire.Quanto aos monitores,provavelemnte não consiga comprar tão cedo,os preços estão altos.Vael a pena comprar um bom fone de ouvido equanto isso ? Esses de R$ 200 e cacetada .

    luiz_aug
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom, Roxas
    Parece que voce quer realmente investir nisso, portanto como já disse o Minow um monitor de audio completaria legal o teu home studio, BUT, se voçe ta meio "seco" no momento, procura um fone legal pra usar no lugar do monitor de audio. Eu uso um daqueles HeadFones tipo os do galvão bueno (um "pouco" menor é claro rsrsrsrs) e dá pra quebra aquele galho...
    Ta ai a minha idéia, AbçoZ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando Home Studio com Mac