monitor bom e barato

Autor Mensagem
AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


Na minha opinião o maior problema de mixar em fone é a elevada fadiga auditiva que eles causam, depois de uma hora meu ouvido já não diferencia nada, com monitores eu demoro de 3 a 4 horas para chegar a fadiga dependendo do estilo de música. Por outro lado o fone é minha referência fiel quando estou trabalhando em equipamentos desconhecidos, uso para checar detalhes e balanço de frequência.
Abraço,
Alex

I.Nosferatu
Veterano
# ago/08
· votar


Realmente fones tem essa desvantagem, mas também 3 horas de audição ininterruptas pra mim é muito mesmo com monitores, no maximo batendo 1:30 de audição tenho que sair e ir tomar um (na verdade mais...rsrsrs) café de 15 minutos pra dar uma folga pro ouvido, que acho essencial, claro que quem trabalha sobre pressão de entregar no prazo não pode se dar a esse luxo, mas como estamos falando de homestudio e pessoas que na maioria dos casos produzem a si mesmas, tempo não é problema aqui e até acho que pressa nesse caso é fazer um mal trabalho, dificil é controlar a ansiedade na maioria dos casos. hehehehe...

guhH113
Veterano
# ago/08
· votar


estou satisfeito com minhas aiwa Twin duct =]

cada um se adapta a uma monitoração direferente ( por questoes financeiras na maioria das vezes )

consegui deixar o som flat no aparelho e usei o auxiliar pra plugar minha caixa de som..

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


guhH113

consegui deixar o som flat no aparelho e usei o auxiliar pra plugar minha caixa de som..

Vc acaba conhecendo as deficiencias da sua caixa e se adapta a elas. Se vc sentar na frente de um monitor de verdade, vai perceber o quanto as caixas do som são "diferentes".

abraços!

teclado_mania
Veterano
# dez/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Pessoal a tempo venho procurando uma coisa barata que faça compania pra minha velha chegada edifier r1600 e a minha edifier x100 .

Pode ser essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123322780-par-de-monitor-ativo- tv-vetrag-36w-rms-preto-110v-ou-220v-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123340528-par-de-monitores-ativ os-tv-hoch-70w-rms-preto-110v-_JM

Pow ainda ta na minha cidade.

edukarasch
Veterano
# jan/10
· votar


Me interessei pelo preço desses monitores da T&V. Será que valem a pena??

Jhony_15
Veterano
# fev/10
· votar


edukarasch
Tbm quero saber se presta!??
upp...

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


USE A BUSCA E NÃO ESQUEÇA DE COMPRAR OMELHOR FONE QUE O SEU DINHEIRO COMPRE

Jhony_15
Veterano
# fev/10
· votar


Vagabond
Cara o topico havia sido desinterrado e surgiram duvidas um pouco diferentes porem relacionadas... Nao ha quase nada sobre essa marca T&V aqui no forum...
preste atençao no topico jhow..

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


++++++++++
Ressuscitando
++++++++++


Boa tarde senhor õ/

Estou fazendo um orçamento, e montando meu home studio, hoje minha ideia é apenas trabalhar encima das minhas musicas, compartilhar coisas com a galera da banda, e mais a frente que estiver pegado a manha e achar que as gravações estão boas, começar a colocar vídeos no youtube de cover e instrumental de minha autoria. E mais tarde começar algo sério mesmo.

Como já tem muita coisa para comprar, eu queria saber quais monitores, decentes e o preço que deveria pagar...
Exemplo: tem monitor de 500 reais, mas um bom mesmo para fazer um trabalho legal está uns 2mil, e um profissional ótimo 5mil...
Dicas de quanto devo gastar e quais devo procurar...
E também se possível um mic condensador legal para começar.


P.S.: Resto do home-studio
Cabos planet waves custom.
Interface Scarlett 2i2 | Focusrite
fone akg k414p
Mic dinâmico: Shure sm57
Mic condensador: ???
ULTRABOOK - Core I5-2537M - 4GB - 500GB - Samsung
Camera: (filmar/foto): nikon d5100

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


up õ/

akira_gmg
Veterano
# jun/14
· votar


Boa noite FCC. Desculpa reviver um tópico assim, mas pela busca, esse foi o mais informativo que encontrei em relação ao que preciso. Bom, toco já faz um tempo legal e nos últimos 2 anos tenho me interessado muito em gravar e mixar. Com os programas ficando cada vez mais acessíveis e os computadores mais potentes, só não grava quem não quer. O problema é: eu tenho gravado muitas faixas de guitarra, baixo e voz, mas o som do notebook realmente não é o melhor pra isso. Tenho fones de ouvido, mas dá pra notar que são um pouco mais voltados para os graves, e isso tem atrapalhado um pouco, sem contar que depois de algumas horas com fones na cabeça, qualquer um começa a ficar bravo. Li bastante sobre as diferenças entre monitores de estúdio e caixas normais, e vi que com meu orçamento, não vou conseguir nada perto de equipamento profissional (até porque eu não preciso de equipamento profissional, sou um leigo). Teria até 400 reais pra gastar nos monitores, e mesmo que os Edifier r1000 não são monitores por assim dizer, vi que são fieis na reprodução das faixas gravadas, e é isso que eu estou buscando. Eu moro em São Paulo, SP, então encontrar lojas não é problema por aqui. O que me f*de é o preço mesmo, com 400 reais não sei o que conseguiria. Vi um modelo da M-Audio que também me pareceu interessante, o AV-30. Queria saber das recomendações de vocês. Nunca usei nada da Edifier, mas minha interface é da M-Audio e gosto bastante dela. Pra gravar uso o Reaper e um microfone dinâmico Sennheiser emprestado do professor do vocalista, tudo passando pela M-Audio M-Track. O que eu busco é preço bom, fidelidade do som e durabilidade. Então, resumindo o que tenho até agora nas minhas opções:
Edifier r1000
M-Audio Av-30
Obrigado desde já! o/

Cassiano123
Veterano
# jun/14
· votar


Cara eu estava com o mesmo problema e comprei um par de caixa da Edifier R1000T4. Comprei no escuro mas todo mundo falava bem e de fato me agradou muito mas muito mesmo, ela não é um monitor de áudio mas eu uso como se fosse e consigo uma mixagem legal nelas ouve ae um som que fiz e mixei https://soundcloud.com/psychotrova/dangerous-smile ! Amigo muita gente fala o seguinte antes boas caixas de som do que péssimos monitores, pode ir de Edifier que tu vai ser feliz, te garanto.

akira_gmg
Veterano
# jun/14
· votar


Cassiano123
Gostei muito da tua música, cara, ficou foda. Então acho que vou esperar entrar um dinheiro e comprar elas mesmo! Valeu!

Cassiano123
Veterano
# jun/14
· votar


Faça isso amigo, não vai se arrepender ;)

MacgyverFr
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ola galera, sou novato nessa parada de áudio de qualidade, e começando umas paradas bem amadoras, produção só pra mim mesmo, ao mesmo tempo que estou sentindo necessidade de caixas/monitor para uso "comum" ouvir musicas, filmes, jogos etc... e de quebra queria uma parada com uma certa potencia pra quando for rolar uma festinha e talz. Minha intenção inicial era um home theater, mas o conjunto q eu quero fica fora do orçamento, além de que ter pelo menos um par ativo é legal pela portabilidade.
Enfim gostaria de tirar umas duvidas básicas, tipo em relação a reprodução sonora o que difere caixas ativas no nível das Yamaha, de caixas passivas no nível das Klipsch.
Tem problema esquecer as caixas ligadas por muito tempo, tipo dias? Caixas passivas e ativas se diferem nesse quesito?
Dei uma olhada nessas como possíveis compras e gostaria da ajuda de vcs na decisão.
Edifier R2700 por R$1300,
mas se for uma melhor opção de compra eu posso comprar a
Krk Rokit 5 G3 por R$1550 (par)
e se for realmente muito melhor posso aguardar e juntar mais dinheiro para por exemplo as
Krk Rokit 6 G3 R$1820 (par),
Yamaha HS5 por R$2200 (par)
Krk Rokit 8 G3 g3 R$2400 (par)
Estou aberto a outras sugestões. Obrigado por ajudar esse noob aqui.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


MacgyverFr
nessa parada de áudio de qualidade

Sugiro que troque por estas do vídeo, pois monitores não vão tocar no volume que tu deseja.

https://www.youtube.com/watch?v=AqhS3BA0BYQ

Tem problema esquecer as caixas ligadas por muito tempo, tipo dias? Caixas passivas e ativas se diferem nesse quesito?

A princípio não.

MacgyverFr
Membro Novato
# dez/16
· votar


Sugiro que troque por estas do vídeo, pois monitores não vão tocar no volume que tu deseja.
Ismah muito obrigado pelas informações, as do vídeo parecem bem interessantes, mas a disponibilidade e disposição no meu quarto é um problema, acho q pela fácil disponibilidade e custo/beneficio vou optar pelas R2700, quando eu tiver em mão eu dou um retorno sobre como elas são.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


MacgyverFr

Foi ironia de minha parte! Mas o argumento é válido: elas não servem pra isso.

MacgyverFr
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ismah Comprei hj minha Edifier R2700, o único ponto de referencia que eu tenho é meu fone Audio Technica ATH-M70x, em relação a ele o som é mais encorpado, e no ATH-M70x o vocal se sobressai um pouco mais do que no R2700, esse segunda característica n da pra dizer se é melhor ou pior, é diferente. Não noto distorções em nenhuma frequência, msm no volume mais alto, volume(potencia) este q satisfaz minhas necessidades. N tenho como fazer um review em detalhes por ser minha primeira caixa/monitor, mas estou satisfeito com a compra e foi um bom custo beneficio. Obrigado aos q me ajudaram.

Der1ck
Membro Novato
# out/17
· votar


Tenho algumas duvidas, quero um monitor de aúdio pra gravar minhas músicas talvez até gravar o EP da minha banda e dependendo do preço (se custar mais de 1k) usar como amplificador de estudo pra guitarra e baixo posso gastar entre 700 e 1500 dependendo se consigo ou não tocar com ele pra estudo.

entamoeba
Membro Novato
# out/17 · Editado por: entamoeba
· votar


Der1ck

Por 1500 você compra um par de monitores M-Audio BX5 novos. Não sei se te atende.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a monitor bom e barato