Um bom monitor de aúdio barato

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # jul/11


    Olá pessoal, bom dia.

    Talvez terei que comprar um monitor de aúdio pra tocar com o teclado, e gostaria de saber se com no máximo R$200,00 da pra comprar algo decente que seja pelo menos no nível dos falantes que vem nos teclados. É que eu vou comprar um teclado e ele não vem com falantes, mas se não der para comprar um monitor decente por esse valor eu terei que pegar um teclado que já venha com alto falantes. Fone de ouvido nem pensar, não gosto de tocar com fone de jeito nenhum.


    Bom, é isso, se puderem me ajudar agradeço.
    Valeu.

    makumbator
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Gianyny

    Com 200 reais vc não encontra monitores bons(sinceramente, acho que nem medianos saem por tão pouco). Outro detalhe é potência, que quanto maior, mais caro fica o produto.


    Vc vai usar os monitores em qual situação? Ensaio sozinho? Monitorar gravação? Qual a potência? tamanho de falante?

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fone de ouvido nem pensar, não gosto de tocar com fone de jeito nenhum.

    Então reza por um milagre.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Gianyny
    · votar


    makumbator
    Vc vai usar os monitores em qual situação? Ensaio sozinho? Monitorar gravação? Qual a potência? tamanho de falante?

    Eu vou usar para tocar e ensaiar sozinho. Para monitorar gravações talvez, se servir. Mas principalmente só para substituir o som dos alto falantes que o teclado não tem. A potência pode ser do mesmo nível dos falantes que vem nos teclados convencionais (acho que uns 20W).

    Só que eu preciso de algo que tenha um som decente, limpo, como se fosse as do auto falante do teclado.

    Eu encontrei essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184809896-caixas-de-som-profiss ionais-edifier-r1000tcn-som-magnifico-_JM

    No mercado livre tem um monte.

    makumbator
    .omni

    Se puderem então, me indiquem ai um mais barato possível que vocês acham que é pelo menos decente. É que eu já vou pagar caro pelo teclado, então não estou podendo gastar muita coisa.

    Ah, também não sei se pode-se usar caixas amplificadoras (como aquelas para tocar guitarra) para este objetivo, mas se puder, tiver qualidade e for em conta, nada impede.

    Vlw

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Gianyny

    essa é decente, mas o volume não é gigante(mas dá para tocar sozinho sem problemas). Tenho um par desses em um dos meus PCs. Observe que com o frete, essas caixas passam de 300 reais, e por isso não as indiquei.


    Ah, também não sei se pode-se usar caixas amplificadoras (como aquelas para tocar guitarra) para este objetivo, mas se puder, tiver qualidade e for em conta, nada impede.



    Sim, em geral pode. O problema é que elas são mono(então vc perde os efeitos estéreo), e não serviriam para monitorar gravação(pelo mesmo motivo de ser mono).

    Nesse caso, aquelas Edifier são boas o bastante. Tem 16 watts RMS(8 em cada caixa), um pouco menos do que vc considerou(20 watts), mas falam bem pelo tamanho, e não distorcem. São melhores que alto falantes embutidos de teclado.

    Aqui elas a vista no boleto estão um pouco mais baratas que as do anúncio que vc passou(mas precisa confirmar o frete em cada loja para ver o valor final). Comprei o meu par dessa loja. Ótimo atendimento, envio muito rápido(1 dia depois de pagar já tinham enviado o rastreamento). Mandam nota fiscal e garantia sem ter que ficar pedindo.

    http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=&pr oducts_id=881

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator

    O meu medo é de comprar e som ser ruim, sei lá, tipo aquelas caixas de abelha da vida. Como eu disse, eu quero um som limpo. Mas você disse que é melhor que os alto falantes embutidos do teclado, hum, se for está bom demais \o/.

    Só a respeito da potência, meu antigo teclado acho que possuia 12W em cada falante, totalizando 24W. Tem muuuuuita diferença de volume de 24W para 18W? E se eu colocar o volume do teclado no máximo o som não vai distorcer, chiar ou alguma coisa do tipo? Outra coisa, esse monitor se conecta aqui ? Entradas traseiras do teclado

    Você acha que nessa faixa de preço esse é o melhorzinho? Será que já dá também pra quebrar o galho gravando com ele? Se não der não tem nada não, o meu foco principal é o teclado.

    Bom, é isso ae, valeu pela força.

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Gianyny

    O meu medo é de comprar e som ser ruim, sei lá, tipo aquelas caixas de abelha da vida.

    Isso elas não são mesmo! Fique tranquilo nesse ponto.

    Tem muuuuuita diferença de volume de 24W para 18W?

    Na verdade esse par da Edifier tem 16W e não 18. Mas mesmo assim a diferença não é gritante(principalmente se vc não usava seu teclado antigo no talo).

    se eu colocar o volume do teclado no máximo o som não vai distorcer, chiar ou alguma coisa do tipo?

    Esse monitor no máximo não distorce, desde que seja respeitado o limite de entrada. Caso seu teclado novo distorça a saída de som ao ser colocado no máximo, aí o som final será distorcido(mas não por causa da Edifier, pois nesse caso ela irá receber e amplificar som já degradado).

    Outra coisa, esse monitor se conecta aqui ?

    Ele tem duas entradas estéreo(que podem ser usadas ao mesmo tempo). Ambas são em RCA(2 em cada entrada)

    A entrada A tem curva de loudness(que é um sistema para equilibrar a equalização em volumes baixos)

    A entrada B é mais flat

    Vc vai precisar de 2 cabos com uma ponta com plugue macho P10 mono e outra RCA macho. É desses aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186675027-cabo-instrumento-musi cal-p10-mono-x-rca-profissional-1mt-_JM

    Podem ser dois desses separados(um para cada canal do estéreo) ou os que são vendidos juntos.



    Você acha que nessa faixa de preço esse é o melhorzinho?


    Sim! Com certeza! Nessa faixa de preço não tem nada melhor. O som é legal, e a caixa bastante robusta.

    Será que já dá também pra quebrar o galho gravando com ele?

    Sim, dá para monitorar gravação através dessas caixas, e também usar para mixar e editar material já gravado.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator
    Vc vai precisar de 2 cabos com uma ponta com plugue macho P10 mono e outra RCA macho.

    Então eu tenho que comprar dois cabos desse que você me indicou. No caso, o P10 vai no teclado e a outra ponta conecta no Monitor?

    Não entendi muito bem isso, por isso que postei as entradas do teclado para você ver, eu vi que lá não tinha as entradas do monitor.

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Gianyny

    Caso queira usar em estéreo, serão dois cabos desses, um para cada saída (direita e esquerda). Há cabos que já vem com as duas vias grudadas.

    Aqui um exemplo dele com as duas vias unidas:

    http://www.tradepar.com.br/detalhes/cabo-audio-hobby-2xp10mono--2xrca- macho-12-metros-hayonik-1667-1667-119.html


    Além do teclado em estéreo, vc pode plugar ao mesmo tempo na Edifier um CD player, a saída da placa de som do computador, etc... pode-se por exemplo tocar sobre uma base, com o teclado e a backing track saindo ao memso tempo pela Edifier.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Gianyny
    · votar


    makumbator

    A sim. Então tem jeito de ligar a caixa no teclado e também no computador não é ?

    Encontrei essa aqui, está mais barato, mas parece não ser a mesma, sei lá, está diferente na foto. Você conhece esta loja?

    http://www.waz.com.br/_produtos/?p=91083

    Valeu.

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Gianyny

    Sim conheço, é muito boa. Mas na outra loja que passei está mais barato, a vista no boleto sai por 256,50

    É a mesma caixa, o lance da imagem é que a maioria das lojas online mostram a foto do modelo antigo(com o detalhe cor de madeira), mas vc vai receber o modelo atual, que é preto.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator

    Beleza então man, eu não tinha visto o desconto de 10% no boleto. Valeu pela ajuda ae.

    Só mais uma pergunta. Eu tenho uma interface de gravação usb ART dual pré, e nela tem duas saídas P10 para monitores de aúdio. Gostaria de saber se eu posso usar tudo junto, tipo: A interface no computador, o teclado na interface e as caixas na interface. Tem jeito de fazer assim usar de boa, saindo o som do teclado nas caixas e já usando-as para monitorar minhas gravações, já que elas estão na interface?

    Aqui a imagem da Interface com as saídas para monitores de aúdio

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Gianyny

    Gostaria de saber se eu posso usar tudo junto, tipo: A interface no computador, o teclado na interface e as caixas na interface

    Sim, é possível. Basta vc conectar a saída estéreo da interface em uma das entradas da caixa(lembre-se que ela tem 2 pares de entrada estéreos).

    Ainda sobraria um par estéreo na caixa para ser usado com qualquer outra entrada de linha(CD player, mp3 player, etc...)


    Você poderia também ligar o teclado de maneira independente da interface(para tocar junto com uma base no PC, por exemplo, sem passar o sinal do teclado pelo computador).

    Nesse segundo cenário, você ligaria a saída da interface em um par estéreo(para ouvir a base e sons do PC), e no outro par poderia ligar a saída do teclado. Você ouviria as duas fontes sonoras saindo da caixa.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator
    Você poderia também ligar o teclado de maneira independente da interface(para tocar junto com uma base no PC, por exemplo, sem passar o sinal do teclado pelo computador).

    Isso sim seria o ideal, ai quando eu quissese gravar o teclaldo usaria a primeira opção. Muito obrigado pela ajuda, por enquanto minhas dúvidas foram esclarecidas, qualquer dúvida eu posto aqui de novo.

    Valeu.

    edu7522
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    com esse valor somente no paraguai, e mesmo assim não daria para pegar um bem top, a não ser um edirol MA 7 , que tem bom som, porem nem tanto volume.

    Gianyny
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom dia pessoal.

    Estou precisando comprar um som (mini system) pra casa, e já que preciso compra-lo, gostaria de comprar algo que também sirva para eu monitorar minhas gravações. Sei que não é o ideal, mas no momento não posso comprar um monitor.

    Gostaria de saber se o mini system abaixo atenderia minha necessidade, e se teria como conectar as caixas dele na minha interface, que tem entradas P10, e também se teria muuuuita diferença no volume e qualidade do som entre o mini system e a caixa de som Edifier.

    Mini System Philips: http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2206725

    Informaçõ Técnicas Entrada auxiliar RCARCA Aux in, Entrada line in estéreo de 3,5 mm - MP3 Link - Será que dá pra ligar na interface ?

    Caixa Edifier: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?products_id=881

    Desde já agradeço.
    Valeu.

    Gianyny
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pessoal, alguém?

    .omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gianyny
    Eu iria nas Edifier.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tendo entrada RCA tudo bem:

    P10 sterio > RCA

    Gianyny
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    .omni

    Mas cara, elas devem ser muuuuuito baixas não? Como as caixinhas do PC?
    Por que você iria nas Edifier? A qualidade do mini system é inferior?

    Obrigado por me ajudar...de novo :)

    Alex guitar man

    Ow mano, eu vi lá no site, tem entrada RCA, então não é problema pra conectar na interface...eu acho.

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Gianyny
    cara, monitor é monitor, mini system é mini system. são coisas diferentes.

    se o que voce precisa é monitor, mini system vai ser meia-boca.
    assim ocmo caixinha de pc como monitor tambem é meia boca.

    monitor é uma caixa projetada pra te dar uma resposta de frequencias equilibrada.
    mini system nao só nao tem essa preocupação, como muitas vezes tem uma distorção proposital. "capricha" nos graves que dá aquela sensação de potencia, e na verdade tá é estourando a mix da musica.

    no mais, não sei te dizer sobre esses equipamentos, mas eu iria na recomendação do omni.

    raules
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Olá! Estou querendo comprar um monitor (só para brincar em gravações amadoras) e estou na dúvida se compro uma caixa da Edifier ou se compro um Monitor da Alesis que custa 500 reais. Pelo preço, o Monitor da Alesis não parece ter uma qualidade muito boa, e por isso estou nesse dilema: Será que compro o da Alesis (Alesis Elevate 3) ou procuro alguma caixa da Edifier que custe até 500 reais?

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    raules
    Aposto que nem sala tratada você tem, então os monitores não vão fazer grande diferença!

    raules
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Olá Slash_1989, realmente, é só pra brincar mesmo... Vou ver se compro uma caixa Edifier R1280T :)

    Obrigado pela dica!

    tinhoartbass
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    quais monitores de custo beneficio Alexis M-áudio -Samson

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um bom monitor de aúdio barato