Duvida rápida: Porta para isolamento

    Autor Mensagem
    marquinhosmir
    Veterano
    # jul/08


    Pessoal, gostaria de saber qual porta me atenderia melhor para isolamento, não é aquelas portas cheia de lã de vifro, nem nada, um isolamento comun.
    Uma porta maciça ou uma porta semi-oca, qual é melhor? Acredito que a maciça, mas sempre ouço dizer que é importante a famosa camada de ar entre. Bom estou no aguardo.
    Muito obrigado

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marquinhosmir

    Acredito q a porta maciça seria melhor, por causa da densidade!!
    pq não uma porta com lã de rocha?

    marquinhosmir
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu pensei em comprar a porta semi-oca, abrir e colocar lã de rocha, ou vidro, mas aqui na minha cidade além de ser dificil de achar é muito caro, então pensei em colocar uma maciça.
    Minha sala já tem uma porta semi-oca, o que vou fazer é escavar o marco do outro lado e colocar uma outra porta, acho q vou colocar uma maciça mesmo. e nos "encaixes" da porta com o marco vou colocar um EVA, pra preencher as imperfeições.
    Abraço

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marquinhosmir
    Coloca a maciça... e tenta dobrar ela coloca 2 portas... uma abre pra fora e a outra pra dentro!!! Tem que vedar bem as juntas com a grade da porta...

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marquinhosmir
    Eu pensei em comprar a porta semi-oca, abrir e colocar lã de rocha, ou vidro

    Não inventa, esse tipo de porta é assim por um motivo. Preenchendo o vão dela você só vai fazer passar mais som.

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: rafael_kl
    · votar


    Eu comprei ja uma maciça.
    hoje estou colocando.

    Minow
    esse tipo de porta é assim por um motivo

    Preço, madeira é caro. Uma porta semi-oca são dois compensados sustentados por algumas ripas de madeira.

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marquinhosmir
    Resolvi seguir a sua idéia, ficou ótimo. Não isola perfeitamente, mas ficou muito bom.
    Abraços

    kiki
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    rafael_kl
    uma coisa importante a prestar atenção são as frestas em volta da porta.
    não adianta uma ótima porta com frestas em volta.

    coloque algum tipo de vedação no batente, onde encosta com a porta. pode ser uma tira de feltro, E.V.A., borracha, algo assim.
    é mais ou menos o que o marquinhosmir falou. é pra vedar as frestas.

    outra coisa: essa solução de duas portas é boa sim. isso é que é colchão de ar, não a porta oca.
    pra ter um colchao de ar, não pode um lado estar encostado no outro.
    a porta oca, além de ter folhas finas, elas estão encostadas pela estrutura interna da madeira.
    com duas portas (de preferencia maciças) voce tem um colchao de ar. mas gasta mais espaço, por que as portas abrem pros dois lados.
    o ideal seria ter uma antecamara, mas depende do espaço que voce tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida rápida: Porta para isolamento