Necessidade sobre isolamento acustico dúvida quente!

    Autor Mensagem
    VANONERAPMAN
    Veterano
    # abr/12


    Oi turma olha só eu queria entender isto!

    Supondo assim....

    Observando de cima o isolamento acustico!
    _______________
    | |
    | | 1,5 metros
    |_______________ |
    2,0 metros

    Entaõ, supondo que eu esteja só isolando um retangulo com estas mediadas acima,com carpete,espuma e espuma perfilada,só para o uso de voz....

    Teria eu a necessidade de isolar tamben o teto e o chaõ? Sendo que eu estou usando só para voz e eu uso um microfone da samson o c01 para captação de voz e no chão eu uso um carpete! Isto vai influençiar bem ou ruim na acustica?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Isolar é diferente de tratar, se chapar muito de espuma pode matar muito a sala que já é muito pequena, eu pensaria melhor isso aí, o teto eu não colocaria nada

    O meio externo é muito barulhento para querer por tanta espuma?

    Dangersrock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ola amigos !!!!!..

    Preciso de uma ajudinha básica para fazer o tratamento acústico de mini estúdio que montei...não tenho nenhuma experiência e pra piorar a grana é curta..rsrsr

    Faço aulas de técnica vocal e devido ao barulho quando vou praticar resolvi construir um mini-estúdio dentro do meu quarto..ficou assim

    Feito em alvenaria com tijolos maciços no esquema de parede - lá de vidro - espaço de 10cm e parede novamente...

    Portas duplas, que ainda estou construindo com medidas de 50 cm de largura por 1m de altura, onde uma abre pra dentro e outra pra fora no esquema de porta de frigorifico, tanto que já comprei as dobradiças de maçanetas dessas portas de câmara frigorifíca. Optei por portas pequenas pra evitar o vazamento.

    Tem como espaço interno; 1m de largura por 70cm de comprimento e 2,30 de altura...

    Agora vamos lá..preciso fazer o tratamento acústico do lugar, pois está só no reboco e o som est reverberando demais, sem falar que quero dar um acabamento estético legal. Estou pensando em uma das paredes colar tapete, e as outras espuma acústica tipo caixa de ovo.

    O que vocês acham, tenho medo de matar o som da sala, visto que vou utilizar pra praticar meus exercícios e sem microfone, futuramente pretendo gravar algumas coisas com mic. Me perdoem se me alonguei demais..rsrsrs

    Abraços a todos e ansioso por uma luz..hehe

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Carpete, espuma, rugosidade de parede, ... são para tratar a reflexão do som dentro da cabine, não para prover isolamento acústico da cabine para com os sons que vem de fora.

    Para isolar os sons que vem de fora é bom usar paredes de pedra bem pesadas, ou paredes duplas com isopor no meio, material isolante em todas as frestas de aberturas, vidros duplos em janelas de visualização, ...

    Dangersrock
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Depois de meses, basta olhar a data do meu último post, consegui terminar meu mini estúdio. Fiz exatamente com o mesmo esquema que postei anteriormente > parede -> Lã de vidro -> espaço e parede. O problema é que não consegui um isolamento legal, quando estou praticando o som vaza bastante e consigo escutar o que vem de fora também. Estou pensando em fazer uma espécie de cortina com bastante lã de vidro e forar todo o interior. Ressalto que abusei do silicone em todas as frestas, na instalação da porta e tudo. Alguém pode me dar uma dica?

    Abraçso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Necessidade sobre isolamento acustico dúvida quente!