Estudio para campanha eleitoral!

    Autor Mensagem
    SurfRS
    Veterano
    # mai/08


    Ola pessoal sou novo aqui no fórum, vou trabalhar com a campanha eleitoral aqui na minha cidade, o trabalho é produzir os programas de radio da majoritária e proporcional, cada dia um programa, um dia prefeitos e outro vereadores. Na verdade to sem trabalhar com áudio desde 2004 quando fiz a ultima campanha aqui, não sou nenhum "expert" em áudio posso dizer q sei o básico de operação de alguns equipamentos. Na parte de computadores aí já entendo um pouco melhor, inclusive já tive uma assistência técnica, mas é coisa do passado.
    O trabalho é "simples", fazer a gravação com os candidatos e formatar e fechar o programa q deverá ter de 3 a 5 minutos.
    Depois de estudar um pouco o fórum pensei em montar o seguinte equipamento:

    Processador Intel Core 2 Duo E6320 1.86 Ghz 4Mb cache 1066Mhz FSB Soket 775 64 Bits
    Memória 2GB DDR2 800Mhz Kingston
    HD 160 GB SATA II 3.0 Gbps 7200 RPM Samsung
    Placa de Vídeo 512MB PCI Express 16xGeForce7300GTGDDR2c/SLI-TVOut/DVI-Zogis
    Placa mãe Intel D946 GZISSL - para processadores Intel Dual Core e Core 2 Duo
    Gravador DVD Samsung DVD-RW 16X

    Agora na parte da placa de som fiquei com algumas duvidas, e gostaria de ajuda, apesar de eu não precisar gravar com banda nesse primeiro momento, já que vou fazer esse investimento gostaria de adquirir uma placa que me permitisse fazer gravações com banda futuramente. Pelo que vi por aqui (Não sei se entendi certo) uma das melhores escolhas levando em consideração custo/beneficio seriam essas:

    • PLACA DE SOM MAYA 44 ESI-PRO
    • M-Audio Delta-1010LT
    • M Audio Audiophile 2496

    Não sei se é a mais indicada mas pelo preço eu me interessei pela Audiophile2496, será?

    Me ofereceram uma mesa Yamaha MG 16/4 com o preço bem interessante, mas andei vendo q não seria uma escolha muito boa.

    Microfone Behriger Super cardioid xm1800s

    Também me interessei por um Pré: PRE AMPLIFICADOR MIC2200 – BEHRINGER, mas não sei se com a mesa seria necessário.


    Gostaria q me ajudassem nesse processo, pois o tempo não é dos maiores. Todas as criticas e sugestões são muito bem vindas.

    Valeu

    Ricnach
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Me parece que você vai gravar em um estudio, é isto, dentro de um ambiente de radio, com alguma preparação acustica?

    Se for o caso recomendo um microfone de estudio mesmo, um condensador e não dinâmico.

    A não ser que você queira dar mais usos ao microfone, mas o microfone que você escolheu não é apropriado para um ambiente de entrevista num estudio.

    SurfRS
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: SurfRS
    · votar


    E ae Ricnach...


    Respondendo a tua pergunta, vai ter tratamento acustico sim.
    Como disse to desatualizado...

    Teria algum condensador q tu me indicaria? Algo nao muito caro.. hehehe

    E a mesa de som? Vale a pena? Ou vale investir em uma placa de melhor qualidade?


    Abraços


    Paz...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SurfRS

    Amigo, se vc pretende gravar com banda, fique com a delta 1010, pelo numero de canais que ela possui!
    Agora, se é só para a radio mesmo, a 2496 já ta muito boa!

    SurfRS
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: SurfRS
    · votar


    Oi BaNdAiD...

    E se eu ficar com a delta 1010.

    Vale a pena eu tb ficar com a Yamaha MG 16/4???

    Valeu

    Paz...

    SurfRS
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Alguem pode me ajudar?

    Ricnach
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Microfone Condensador, o mais barato, mas com qualidade, é o Behringer B1. Porém, nunca trabalhei com ele, sei porque é um dos microfones mais comprados...
    Alesis USB Mic Podcast Kit, olhei este, mesmo preço, mas este é USB, mais prático...


    Cara não entendo nada de placa de som interna...

    Agora, se for um trabalho temporário, aluga os equipamentos e faça o serviço e pronto! Investe depois...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudio para campanha eleitoral!