Autor |
Mensagem |
Hendrix_ssa Veterano |
# abr/08
Ola, alguem ja resolveu algum problema parecido?
meu Cubase abre o dfh normalmente, vou criando as batidas, viradas etc, quando a bateria esta pronta, então gravo a guitarra em outro canal junto com a reprodução da bateria
ai vem o erro, o dfh quando esta reproduzindo ao mesmo tempo que gravo a guitarra, fica dando umas travadinhas bem rapido menos de 1 segundo, porem atrapalha muito, acabo errando o tempo gravando a guitarra
meu pc é um sempron 3.0 64 bits (1.8ghz), 512 ram, 160 HD sata, placa mãe onboard alguem sabe resolver?
|
makumbator Moderador
|
# abr/08
· votar
Hendrix_ssa
isso é falta de RAM. 512 é pouco, e olha que o Ezdrummer é dos mais leves. Vc tem que tentar configurar os buffers do Cubase e sua placa de som de forma a tentar minimizar isso(além de fechar outros programas em background que estejam consumindo memória), mas vai ser difícil não engasgar. O melhor seria ter pelo menos 1Gb de RAM.
|
ophius Veterano |
# abr/08
· votar
makumbator Vc tem que tentar configurar os buffers do Cubase e sua placa de som...
E como é isso? Eu pensava que o editor de audio, aqui no caso o CUBASE, automaticamente regulava tudo de forma a maximizar o uso.
Como vou mexer no bicho sem conhecimento tecnico nenhum? Esse eh o grande lance!!!
Tipo...no guitar rig está á..."opção em 44khz ou 48khz, mas...como vou saber qual é a melhor???????????
Tow quase pagando um curso desses ó (rsrs)
|
makumbator Moderador
|
# abr/08
· votar
ophius
E como é isso? Eu pensava que o editor de audio, aqui no caso o CUBASE, automaticamente regulava tudo de forma a maximizar o uso
Não existe isso...tem que aprender a regular, ao menos minimamente. Nem que seja por tentativa e erro.
Como vou mexer no bicho sem conhecimento tecnico nenhum? Esse eh o grande lance!!!
Não consegue, TEM que aprender o mínimo para saber configurar e otimizar. Como em toda e qualquer atividade. É NECESSÁRIO LER o manual(ele não existe só para fazer graça), depois ler outros textos de outras fontes, consultar outras pessoas, essa é única forma.
Tipo...no guitar rig está á..."opção em 44khz ou 48khz, mas...como vou saber qual é a melhor???????????
Já te expliquei isso...
|
ophius Veterano |
# abr/08
· votar
makumbator Já te expliquei isso...
huahuaauhuahua É verdade...VALEU! (lembrei!) huahau
[b]Ei man...responde o tópico que acabei de criar.[/b[
Valeu
|
Hendrix_ssa Veterano |
# abr/08
· votar
tentarei colocar mais memória, mais imagina se eu compro a memoria e mesmo assim o erro continuar? rsrs
|
makumbator Moderador
|
# abr/08
· votar
Hendrix_ssa
Mas isso na verdade não é um erro, é que o sampler não recebe toda a memória que necessita, então ele dá umas travadinhas, mas na verdade o funcionamento está correto.
|
ophius Veterano |
# abr/08
· votar
makumbator Tambem tenho a mesma duvida do Hendrix_ssa mas...vou comprar e instalar uma memória.
Agora...resolvi o problema por enquanto utilizando (finalmente aprendi a usar o treco - rsrsrrssrs) o FREEZE.
Pararam completamente todos os "ruidos" que ficavam quando eu adicionava mais trilhas com VST´s.
Tow querendo saber agora só uma coisa... TUDO sobre o NUENDO. hehehe Quero me especializar nesse editor (ou no CUBASE que eh praticamente o mesmo)
Alguem conhece algum tipo de AULA (video, audio, etc) deles????????????
Valeu ae
|