Autor |
Mensagem |
Fallenn99 Veterano |
# mar/08
Galera gostaria da ajuda de vcs para comprar uma placa de som barata, apenas para nao esquecer meus arranjos, no meu pc antigo, usava a onboard com o plug p2>p10, mais meu computador novo nao reconhece nenhum microfone, muito menos a guitarra, intao eu estou procurando uma placa barata e boa, estava de Olho nas Audiology 7.1 e a SoundBlaster 5.1 e tem outras melhores que essa?
meu computador e um
Athlon Dual Core X2 4400 2gb de ram 667 hd 250gb Asus m2npv-vm
Obrigado!
|
alex-gui Veterano |
# mar/08 · Editado por: alex-gui
· votar
Fallenn99
Se vc puder investir R$ 308,20 eu te recomendo a Maya 44, tem uma ótima relação custo/benefício, vc não vai se arrepender.
É muito melhor para gravações do que qualquer Audigy ou Sound Blaster.
|
Fallenn99 Veterano |
# mar/08
· votar
ela precisa de plug?? ou liga a guitarra direto na entrada dela??
gostei pelo preço deve ser melhor que essas que eu citei....
|
alex-gui Veterano |
# mar/08
· votar
Dá pra ligar a guitarra sim.
Se vc abriu o link que eu coloquei aí em cima, aqueles 4 jacks J10 são estéreo, formando 4 in e 4 out. Vc precisa de cabos tipo "Y", com 1 plug P10 estéreo de um lado e 2 P10 mono do outro, pra dividir cada jack em 2 in ou 2 out.
|
Fallenn99 Veterano |
# mar/08
· votar
deixa eu ver se eu intendi, eu posso gravar ex: 2 guitarras juntas? eu e um amigo por exemplo???
ou tem que ser uma de cada vez?
|
alex-gui Veterano |
# mar/08
· votar
Vc pode gravar até 4 canais simultaneamente (instrumentos e/ou aparelhos que possam ser ligados em linha).
Se for usar microfone direto na placa, vc pode gravar 1 mic + 2 canais em linha.
|
Fallenn99 Veterano |
# mar/08
· votar
intandi,
tipo 1 microfone (voz) + 1 baixo + 1 violao eletrico... e?
|
alex-gui Veterano |
# mar/08
· votar
É isso aí.
|
Fallenn99 Veterano |
# mar/08
· votar
Qual microfone vc me recomenda pra usar para gravações em casa mesmo, violao e voz no microfone e o resto em linha mesmo guitarra... sem baixo e sem batera, Condensador ou Dinamico?? e a marca ate uns 200 reais.....
OBRIGADO!
|
alex-gui Veterano |
# mar/08
· votar
Condensador é muito bom, mas presisa de uma sala com um isolamento rasoável, se não vai captar muitos ruídos esternos. Condensador mais próximo desse preço: Sanson C01 Behringer C1
Pra salas sem isolamento melhor os dinamicos: Behringer XM8500 Sennheiser E815-sx
|
Fallenn99 Veterano |
# mar/08 · Editado por: Fallenn99
· votar
realmente aqui em casa nao existe isolamento,
intao tou na duvida entre o sennheiser e a o behringer,
o sennheiser e muito superior?? pois o behringer esta com um otimo preço.
Obrigado!
Na real achei o behringer por 80,00 reais
|
alex-gui Veterano |
# mar/08 · Editado por: alex-gui
· votar
Fallenn99
Sennheiser é uma marca melhor, eu nunca usei nenhum dos dois, mas o pessoal do forum que já usou o behringer fala muito bem dele.
Dá uma conferida nesses tópicos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/96641/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/96641/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/174663/
Ps: Os links que eu coloquei são só pra vc ter uma ideia, vc deve pesquisar e tentar conseguir os menores preços possiveis.
|