Mic Behringer XM8500 é bom msm?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07


    Vi q existem alguns (poucos) tópicos aqui no fórum q falam sobre ele, e algumas pessoas o comparam com o shure sm58 (que tenho). o próprio site harmony-central compara com o sm57. bem, queria perguntar ao pessoal aqui do fórum q têm o mic se isso é verdade msm (sei lá, alguém da behringer pode ter colocado o review lá harmony central, não acho a behringer muito honesta). o q vcs acham dá pra substituir um sm57 tranquilo por um xm8500?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Na minha opinião acho que o Shure SM-58 pode ser até melhor um pouco que o XM8500, mas a grande vantagem deste segundo é que ele custa em torno de um terço do primeiro.

    Ele é imbatível no custo/benefício.

    Até hoje eu usei um XM8500 no meu home-studio e acho ele excelente!! Agora eu pretendo comprar um Behringer C1 para gravações de vocais e instrumentos no home-studio e deixar o XM8500 para apresentações ao vivo.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    El_Cabong
    tava querendo pegar um xm8500 para gravações de instrumentos (violão, pequenas percurssões) e amps, o sm57 da shure é bom pra isso. esse xm8500 dá pra fazer isso? vc já fez?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    ABATANGERINA

    Cara. Para gravar instrumentos acústicos não fica bom com microfones dinâmicos, pois eles alcançam no máximo 16000Hz. Nisso eu acho que até o SM57 é limitado.

    A exceção talvez seria o AKG D77s. Segundo o fabricante, este mic dinâmico alcança o espectro de 40 à 20000Hz. Coisa que só um condensador alcançava.

    O XM8500 é excelente para vocais, mas para gravação de instrumentos acústicos fica um lixo (eu já testei).
    É por isso que eu pretendo comprar um Microfone à condensador Behringer C1 (bom e barato). Com ele dá para gravar vocais e instrumentos acústicos, violões, etc., com todas as harmônicas do som deles, e deixar o XM8500 para vocais ao vivo.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    El_Cabong
    entendi. o sm57 a shure diz q dá pra gravar instrumentos. em relação a esse C1 ele é condensador, ele num pega tudo msm longe?

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ABATANGERINA
    em relação a esse C1 ele é condensador, ele num pega tudo msm longe?

    Eu não sei, porque ainda não testei este Behringer C1.
    A captação dele é cardióide, mas mesmo assim ele deve captar sons do ambiente (mais que um dinâmico).
    Se eu o comprar, eu vou usá-lo numa cabine de madeira dupla que fiz no meu home-studio para eliminar os sons do ambiente. Ele precisa de Phanton Power, mas eu tenho isso no mixer Behringer UB802.
    Bah Tchê!! No meu home-studio só tem Behringer. He He!!


    Se tu pretende comprar um microfone para instrumentos e tu não tens tratamento acústico para microfones à condensador, dá uma testada neste Microfone AKG D-77S. Ele parece ser excelente pra isso.

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vo me mete na conversa aqui..

    El_Cabong
    esse mic da behringer da bem, pra microfona amp?? da p compara com o sm57??
    valeu!!

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O shure SM58, é mais indicado para vocais, pois a curva de captação ajuda com frequências que são interessantes de serem enfatizadas no vocal. O XM8500 tem a mesma característica mas tem ruido maior, mas dependendo do SM58 ele pode ser melhor. O controle de qualidade da shure não deve ser muito bom, quando for comprar é interessante testar vários e achar o "bom". O sm57 é bom para vocalistas "limpos" e instrumentos, o seu padrão de captação é mais plano, é o microfone pau para toda obra, se você tem vários mics à sua disposição é sempre o primeiro que você testa. Dependendo da situação de gravação existem microfones melhores, mas dificilmente vais encontrar um tão versátil quanto o SM57.
    Condensadores são bons, ainda mais agora que existem alguns mais baratos, mas se não tiver cuidado na linha de amplificação do sinal, vais terminar com um ruido que vai arruinar todas as suas gravações. Um preamp silencioso é imprescindível, assim como um ambiente com boa acústica.
    Em se falando de home estúdio acho os SM57 a solução ideal. Pela praticidade e simplicidade. Infelizmente não conheço outro mic mais em conta que seja tão versátil como o 57, se alguém conhecer peço que dê um toque.
    Abraço,
    Alex

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    AlexB
    valeu cara, acho q para o q quero (versatilidade) o shure sm57 é melhor. preciso de mic q dê pra colocar na frente de um violão ou de um amp tranquilo, inclusive para tocar "ao vivo", e q de galho ainda dê pra ficar na reserva de um vocal (já tenho um sm58).

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    AlexB
    Em se falando de home estúdio acho os SM57 a solução ideal. Pela praticidade e simplicidade. Infelizmente não conheço outro mic mais em conta que seja tão versátil como o 57, se alguém conhecer peço que dê um toque.

    E este microfone dinâmico da AKG D 77S!!
    Não testei ele, mas pelas especificações parece ser o melhor (entre os dinâmicos) para microfonar instrumentos.
    Espectro de 40 à 20000Hz (nenhuma harmônica audível do instrumento escapa)
    Eu até abri um tópico aqui para saber se alguém ja usou, mas ninguém respondeu.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/170579/

    site do fabricante:
    www.akg.com/site/products/powerslave,id,892,pid,892,nodeid,2,_language ,EN.html


    * O Shure SM57 tem espectro de 40 à 15000Hz. (harmônicas acima de 15kHz escapam da captação)

    busterchair
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu tenho um XM8500 e um Shure SM-57
    já utilizei os 2 pra gravar vocal e microfonar tb..

    o xm8500 eh muito bom sim, mas o sm57 leva pouquissima vantagem.. e pra microfonar eu uso os 2 ligados juntos

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    busterchair
    o xm8500 eh muito bom sim, mas o sm57 leva pouquissima vantagem..
    o q vc quer dizer com "pouquíssima" vantagem? exatamente qual a diferença q tú sentiu nos dois pra microfonar voz e instrumentos?

    eu posso colocar o xm8500 na frente de um violão ou de um bomgô q ele consegue consegue captar limpo e tranquilo pra ao vivo ou estúdio?

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É aí que o sm57 faz a diferença, coloque ele dentro do bumbo, em frente ao violão ou captando uma flauta. Na minha opinião o AKG D77s fica no mesmo patamar do xm8500, a captação de graves é bem ruim.
    Um SM 57 custa100u$ sem o cabo o Akg D77s fica em 60 u$, já com um cabo. Especificações no papel são muito diferentes de teste prático. A definição e o brilho do 57 é muito diferente dos outros.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É aí que o sm57 faz a diferença, coloque ele dentro do bumbo, em frente ao violão ou captando uma flauta. Na minha opinião o AKG D77s fica no mesmo patamar do xm8500, a captação de graves é bem ruim.
    Um SM 57 custa100u$ sem o cabo o Akg D77s fica em 60 u$, já com um cabo. Especificações no papel são muito diferentes de teste prático. A definição e o brilho do 57 é muito diferente dos outros.
    Abraço,
    Alex

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    AlexB
    saquei cara....

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    AlexB
    Na minha opinião o AKG D77s fica no mesmo patamar do xm8500, a captação de graves é bem ruim.

    Você testou então o AKG D77s ??
    Coloque aí como é que ele se saiu !!
    Principalmente com relação aos agudos que diz nas especificações(20000Hz), pois para captar violão, flauta, sax, etc. é mais importante os agudos, que os graves.
    Diferentemente de quando se quer captar bumbo, surdo, tuba, etc.

    Realmente o papel aceita tudo, fazer o teste é que é a prova final.
    Diz aí se os 20kHz prometidos pela AKG são reais, ou é propaganda enganosa. He He !!


    busterchair
    Você microfonou violão com o XM8500 e ficou bom ???
    Eu tentei fazer isto é ficou muito ruim !!
    Eu acho que ele é bom e "muito bom", mas só para vocais.

    busterchair
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    microfonar violao não.. fica horrivel..
    eu liguei o xm8500 e o shure sm57 na mesa de som e direcionei os dois no meu amplificador pra gravar guitarra em diferentes posições.. ficou muito bom..

    agora pra voz ele é excelente!!

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    busterchair
    Ah. Sim !! Bem lembrado.
    Para microfonar ampli de guitarra o XM8500 é bom também.

    Marcelo França
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho no meu home studio 2 microfones: XM8500, e B1. Não tenho o q reclamar... faço tudo com eles, junto com um pre-amp mic200 e uma placa de som delta44

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    20Khz? Eu precisaria ter ouvido de cachorro. Dificilmente ouço acima de 15Khz, acho que não passo dos 16.5Khz. Pegue um gerador de tons e tente escutar nesta faixa, aí vai ver a importãncia da captação acima de 16Khz... O D77 tem muita propaganda e nome, afinal é um AKG, mas não me apaixonei pela carcterística tonal do mic. É um mic OK, mas não é o pickles mais esperto do pote.
    Abraço,
    Alex

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pelo visto nenhum da modalidade bate o sm57....

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Para Vocalista ruim (sem técnica vocal) é melhor usar o SM58. Um 57 iria evidenciar todos os erros e falhas de respiração.
    Você não vai encontrar um estúdio que não tenha pelo menos meia dúzia de 57. Por mais que existam microfones específicos melhores, o 57 é o cavalo de batalha. Se você não tiver um estúdio recheado para brincar, vá a uma loja e teste, aí você vai entender.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mic Behringer XM8500 é bom msm?