Dúvida sobre PA e mesa

    Autor Mensagem
    gubaixista
    Veterano
    # jan/08


    Ae pessoal, td bem?!
    Pô, antes de falar minhas dúvidas, gostaria de já agradecer.
    Lendo outras mensagens já resolvi várias coisas ;)

    Bom, é o seguinte:

    Tô montando um homestudio (gravação e ensaio) assim:

    Bateria eletronica Roland TD3KW
    Mesa behringer 1222fx
    Computador bom
    Potencia LL (eu já tinha)
    2 Caixas acústica de 15" (pra voz, teclado e bateria) Marca NCA ou HECLER
    Mics ensaio: XM8500
    Mic gravação: C1

    Bem, agora as dúvidas:

    Futuramente pretendo comprar uma placa de som boa pra poder gravar ensaio com os instrumentos em pistas separadas, logo, essa mesa fx1222 nao faz isso.
    Eu gostei dessa fx1222 pq tem EQUALIZADOR gráfico e EFEITOS bons. Tem alguma mesa semelhante a essa que tenha os OUT pra gravar multipista que nao seja muito mais cara?

    Outra coisa que não achei na busca. Essas caixas passivas (NCA OU HECLER) são boas?! se nao, tem alguma outra legal com um preço bom?! teria que ser falante de 15" pq vai sair a bateria tb.


    Valeu!!
    Abraço

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gubaixista
    não entendo muito de home stúdoi, mas seguinte: pelo q entendi, sua intenção é gravar um instrumento por vez (ou no máximo 02). se for isso te dou outra sugestão: compre um stúdio boss br-600, q têm inclusive bateria eletrônica bem honesta embutida, além de vários efeitos bons, aí vc pode usar essa mesa msm. vc têm 08 pistas nele e 64 v-traks. eu tenho e recomendo (custou +- R$ 1300,00 a vista). agora se quer gravar vários instrumentos de 01 vez EM PISTAS SEPARADAS, eu não faço a menor idéia do q sugerir.
    em relação as caixas passivas, sugiro q vc opte por mandar fazer, usando falantes selenium e divisores de frequência (se usar tweter). em geral, ficam bem mais baratas e melhores. (eu comprei uma staner passiva, e embora seja boa, têm pouca potência e paguei muito caro por ela).

    gubaixista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Então, esse br-600 é bem legal mesmo.. Mas é que eu uso computador pra gravar, mixar, equalizar, etc... aí c for gravar um instrumento por vez, com a mesa behringer 1222fx fik bacana.. O problema continua sendo gravacao em pistas separadas.

    Qnt a mandar fazer as caixas, talvez seja uma boa ideia. Vc conhece alguém que faz?! Sera que nao da muito trampo pra fazer e ficar legal?! Pq a NCA que eu vi ta super em conta, mas nao sei c eh ruim, manja...

    Valeu pela dica. Abraço

    ed-Mix
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gubaixista

    Cara se a sua intenção é gravar varias pistas simutaneas e separadas, eu aconselho vc a comprar uma delta 1010Lt.

    Essa interface possui 10 entradas e 10 saidas 6 analogicas( RCA )E 2 TB Analogicas XLR ), mais uma digital S/PDIF e uma entrada MIDI, totalizando 10 inpults, sendo que cada entrada corresponde a uma respectiva saida.
    Ou seja, são 20 conectores, 10 de entrda e 10 de saida, essa placa tem uma qualidade exelente, com um baixissimo nivel de látencia e é menor ainda o de ruido, chega a -90bb.

    Espero ter ajudo.

    pedrogrohl
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Para gravar em varias pistas separadas, meu conselho é comprar uma interface com vários inputs, como a delta 1010 que o ed-Mix indicou, pois se sua mesa tiver inserts, você consegue improvisar direct outs através deles(na net tem vários artigos explicando como fazer um cabo pra "transformar" os inserts da mesa em direct outs). Feito isso, tendo a delta 1010 em mãos vc já poderá gravar 8 entradas analógicas, uma digital, e uma midi, tudo em pistas separadas. Isso pra você talvez já seja o suficiente, já que a bateria é eletrônica e só vai ocupar 1 input.

    Outra dica é a mesa XENYX 2442-fx, que é a mais barata que conheço com direct outs (ela possui 8), e efeitos imbutidos.

    Espero ter ajudado.

    Pedro.

    gubaixista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pô, valeu pela ajuda ;)

    mas entao, (no momento) tava pensando em gravar td pela usb. e td separado, entao nao teria o problema com os direct out.

    Só que a mesa que eu tava pensando era a 1222fx (pq tem equalizador e pelo preço), mas eu li por aí que essa mesa pra gravação faz loop pq nao tem submater nem direct out, é verdade isso? se for, q mesa eu teria que pegar pra gravar (instrumentos separados)

    valeu galera!!
    (demorei pra responder, estava viajando)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre PA e mesa