Problema com Controlador MIDI Usb

    Autor Mensagem
    Simple Man
    Veterano
    # dez/07


    Bem pessoal, eu já usei a busca, e ninguém com este mesmo problema do que o meu, daí resolvi criar o tópico.

    Olha, deste este meu primeiro ano na maravilha de aprender sobre home studio, eu sempre fiz uns trabalhinhos sem teclado controlador (isso é uma m***a).

    Daí é o seguinte, surgiu pra comprar 1, e acabei comprando o Miditech Midistart2 (Tá bom que não é um famoso, conhecido por todos), http://media.ldlc.com/ld/products/00/00/40/47/LD0000404730_2.jpg

    mas ao menos tem 49 teclas sensíveis ao toque, Pitch bend e MOD. (tem um tanto de porqueira por aí, que por aqui em bh custa até mais de 500 reais e não tem MOD).

    Bem, este que comprei é USB, e o problema é o seguinte:

    Instalei normalmente o driver do teclado, e quando começo a usar, passa uns 10 minutos de uso, ou até 30 ou 40 minutos de uso, ele simplesmente começa a ficar lento, dando latência, até chegar a travar.
    Quando eu não usava teclado controlador, eu não tinha problemas de latência, nunca tive.

    Penso que seja problema com a USB, apesar que já tentei em outras portas USB.

    To irado já, pois não dá pra compor, começo a usar, e do nada ele começa a dar latência. Daí se eu reiniciar o pc, ou as vezes fechar e abrir o programa (eu uso o cubase e nuendo), daí ele volta a funcionar normalmente.

    estranho pacas isso, não sei o que fazer.

    Será que se eu usar alimentação por fonte de energia, ao invés de alimentação pela usb eu vou conseguir resolver este problema?
    não testei, pq não tenho aqui fonte de 9V. E já não to querendo gastar mais nada, to irado já !

    Alguém pode me dar uma luz ?

    Simple Man
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ninguém ? to no apuro. Já comprei a fonte de energia, e o problema diminuiu, mas ainda continua :-(

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Simple Man
    Cara... Problema esquisito.

    Como é o seu PC? Quais as configurações?

    Qual a sua placa mãe?

    Talvez possa estar havendo uma sobrecarga da sua interface USB que provavelmente é onboard.

    Outra possibilidade é que seu PC esteja com algum programa (pode ser até virus) rodando em fundo e comendo recursos ( USB onboard usa tempo de processamento para funcionar).

    Se você tem certeza de que não há nenhum vírus e sua máquina está rodando bem quando a interface não está conectada, eu sugiro que você compre uma placa de USB para slot PCI, daquelas com 4 portas, é barato e deve resolver o problema.

    Abraço

    Simple Man
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    shoyoninja
    É o seguinte, meu pc é um P4 3.2 c/ 2gb de ram, video off-board Gforce. O pc é off-board
    Placa de audio é uma Live!24 Bits (Sei que não é a ideal pra audio), mas antes de usar o teclado, eu não tinha problema algum de latência e já fiz muitas gravações com ela.

    Só pode ser mesmo então problema da USB, pois lembro que já tentei outras vezes ligar celular nele aqui, e várias vezes ao meio da operação ele perdia a conexão com o celular, era um saco.
    Mas já usei HD usb e nunca tive problemas. Penso que seja alguma configuração mesmo, sei lá.

    comprei ontem uma fonte, pra usar energia externa, e assim ver seu não iria ter o problema de alimentação via usb. Daí, melhorou bastante, mas o problema ainda continua.

    Vírus não é, formatei o pc ontem, e vírus não cai no meu pc, faz séculos.

    Eu só queria saber, se as pessoas que usam USB, tem este problema tb.

    Obrigado

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    já tive muito problemas com usb, mas nunca com interfaces, uso só firewire.

    Tive problemas com joysticks, placas wifi, hds.

    E em todos o problema era pq usava a usb onboard da placa mãe.

    Fica MUITO melhor ligando na placa PCI.

    Geralmente, o que acontece é que no meio do uso a usb deixa de trabalhar em 2.0 e vai pra 1.1. fica uma merda.

    Simple Man
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    shoyoninja
    Valeu cara, se o problema persistir, irei comprar uma PCI USB pra ver se resolve.

    Agora com a fonte externa nele, já diminuiu 70% o problema.

    obrigado

    AlexB
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Este seu teclado tem jeito de usar power externo( pilhas, adptador AC) sem ficar mamando na tua USB? É só testar.
    Como a interface está configurada?
    Abraço,
    Alex

    Simple Man
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    AlexB

    Sim, já estou usando dessa forma, o problema parou.

    Espero que seja por isso, valeu, obrigado !

    AlexB
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Seu teclado estava consumindo muito e prejudicando o desempenho da sua fonte. Use sempre independente, é mais barato que colocar ma fonte real de 550W.
    Abraço,
    Alex

    macamba
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Simple Man


    mano tenho um midistudio-2, e contece a mesma coisa. Eu já imaginava que o problema estava na alimentação, acho que o melhor a fazer é ligar na placa mesmo com os cabos midi, tenho uma audiofile 2496, desde que comprei o meu controlador ainda ñ usei ele direito. Gostaria de saber se realmente com uma interfaze usb pci resolveria meu problema... E o que que realmente vc fez para resolver o seu? Obrigado

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Simple Man

    Se fizer o que o macamba disse, poderá perder os outros comandos alem das teclas. Somente as teclas irão funcionar.
    Muitas vezes quando vc tem um controlador que utiliza via USB, quando vc coloca via cabo MIDI, ele perde todas as funções e só funcionam as teclas.
    Quando se usam mais dispositivos USB no computador a tendência é que a latência aumente, principalmente se não tiver uma placa própria para gravação e um processador de no mínimo 2 núcleos de processamento.
    Algumas coisas a serem levadas em consideração:
    - Vc instalou o driver do controlador antes de ligá-lo ou com ele ligado?
    - vc está utilizando o driver ASIO ?
    Esse driver te ajudará a baixar a latência de forma que ela não seja mais percebida. www.asio4all.com

    Se vc estiver abrindo mais do que 3 instrumentos virtuais no seu PC, seu processador P4 não aguentará o processamento e poderá começar a ficar lerdo e até dar pipocos no áudio.

    Se vc quiser continuar trabalhando com instrumentos virtuais, por favor, tente montar um desktop com um processador no mínimo Core 2 Duo, 2Gb de memória, uma placa mãe ASUS e uma fonte de no mínimo 400 watts reais.
    A potência do seu processador é diretamente proporcional ao número de instrumentos virtuais que vc pode abrir e usar ao mesmo tempo em uma gravação ou live performance.

    Outra coisa, tire totalmente o visual do seu Windows, deixe-o como Windows 98 na hora de abrir programas de gravação e instrumentos virtuais.

    São muitas as coisas que podem estar dando latência. Coisas que nem imaginamos e cada caso é um caso.

    Leia também esse post sobre problemas com travamento, latência...etc.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203103/

    Abraço.

    manasses.ss
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Estou interessado em comprar um controlador midi M audio Keystation pela internet só que a alimentação dele é via usb, só que para o que eu quero fazer não vou utilizar computador nem notbook, se eu comprar uma dessas fontes usb, será que ele funciona normalmente com faço na questão da voltagem?

    geronimo.correa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    manasses.ss
    Estou interessado em comprar um controlador midi M audio Keystation pela internet só que a alimentação dele é via usb, só que para o que eu quero fazer não vou utilizar computador nem notbook,

    O que você pretende fazer exatamente?

    manasses.ss
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    geronimo.correa
    Eu pretendo usar conectado com meu sintetizador, mas agora eu observei que não vai ser possível pois este controlador não tem conexão midi. Mas mesmo assim obrigado pelo seu interesse?

    estudiocasual
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/21

    Habilitando a interface Edirol UM-1Ex no Windows 10 x64 bits
    Oficialmente, não existem drivers da interface Edirol UM-1Ex para Windows 10 64 bits.

    Entretanto, existe uma solução muito fácil, que utiliza o driver do windows 8.1. Visite o blog no site do Estúdio Casual para conhecer a solução.

    https://www.estudiocasual.com/post/habilitando-a-interface-edirol-um-1 ex-no-windows-10-x64-bits

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Controlador MIDI Usb