Como configurar uma bateria eletronica flexível usb como controlador midi?

    Autor Mensagem
    wiverson pianist
    Veterano
    # fev/12


    Pessoal é o seguinte: comprei uma bateria eletronica no ebay - se quiser ver basta procurar bateria eletronica flexível no Mercado Livre - saiu baratinho, comprei imaginando que poderia usá-la como controlador midi, tipo meu teclado controlador. Acontece que ela veio com um programinha que é mto ruim, dá latencia e usa o GM, e o pior é que nenhum dos meus programas reconhece ela como controlador midi. Eu já vi aqui nos tópicos a galera configurando teclado do pc e até joystick pra isso, tentei com ela e não funcionou. Será que tem alguma maneira?
    Agradeço as respostas!!

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Qual programa vc vai usar pra ela?
    Por exemplo: eu uso o sonar 8.5, se ligar ela na usb e instalar o driver certinho e abrir o sonar, eu acredito que ela vai aparecer em OPTIONS->MIDI DEVICES->INPUTS.
    to certo? Vlw

    wiverson pianist
    Veterano
    # fev/12
    · votar



    Qual programa vc vai usar pra ela?

    Então, eu tenho alguns aqui, tenho o reaper, o FL Studio 9, uso alguns standalone, mas se apenas uns desses der pra configurar eu vou tentar!! Vc acha que ela vai funcionar no Sonar msm? pq não funcionou em nenhum desses...

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pelos meus calculos sim kkkk.
    Se ela é usb é pra ser usada como controlador.
    Certo? kkkk

    wiverson pianist
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Isso foi o que pensei, mas na prática não é assim. O PC não reconhece ela como MIDI, quando tento configurar ela não aparece na lista de devices...

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bah agora num sei mais oq fla, vc vai te que i tentando ai, lendo manual dela e talls,
    Com o cd será que num vem o instalador de controlador dela?
    Vlw

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    wiverson pianist
    cara, se ela veio com USB, é pq de alguma maneira há como se fazer funcionar...

    wiverson pianist
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Deve ter algum programa que transforme o sinal usb em sinal mdi, tipo o Fergo JoystickMIDI, mas já procurei bastante e não sei qual é... meu controlador tb é usb e eu só ligo e ele já aparece como device direitinho é só tocar!! Vou tentar entrar em contato com o Fergo pra ver se ele pode me ajudar!!

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    wiverson pianist

    Pow, dei uma olhada lá e me interessei bastante,,,,mas quero saber tbm se ela é compatível com o Reaper....

    wiverson pianist
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pow Calime paguei 30 merréis no ebay, comprei pelo impulso achando que fosse midi - tipo um controlador - só pra brincar msm!! mas to nessa dúvida né!! vo continuar pesquisando, se conseguir posto aqui pra galera brincar!!

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    wiverson pianist
    Demorou kra, se pder fazer esse favor...achei bem legal a bateriazinha, e o preço tá bom tbm...se funcionar no reaper compro na hora!

    lipediasuarrastah
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    POXA GALERA TÔ COM O MESMO PROBLEMA .. A MINHA CHEGOU ESTA SEMANA E MEUS PROGRAMAS NÃO A RECONHECEM COMO CONTROLADOR MIDI. JA VIREI ESTA INTERNET DE CABEÇA PARA BAIXO E N ACHEI NADA SOBRE O ASSUNTO .. NOS AJUDEM POR FAVOR !!

    lipediasuarrastah
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    wiverson pianist IAI IRMÃO CONSEGUIU FAZER ALGO ??

    ronaldo.bc
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Quem descobrir aí avisa,
    seria uma mão na roda pra criar umas linhas de bateria em tempo real com saída vst/sampler.
    vou dar uma garimpada no gugou tambem rsrs
    abs

    Roddy Bones
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    galera achei esse video.. esse cara conseguiu.. se alguem conseguir "traduzir" oq ele faz passo a passo em portugues iria ajudar!! ele pois uns links para mapear e outro pra latencia..acho q é isso se alguem consegui posta um tutorial em portigues ai!! vlww
    http://www.youtube.com/watch?v=5GdMPn1fXxc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como configurar uma bateria eletronica flexível usb como controlador midi?