Mic Pra Bateria

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # nov/07


    Sei q ja tem um monte d topico sobre isso...
    mas queria sabe algo mais especifico em relacao a esses microfones...
    eu ia comprar o Kit 7 da Samson http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=23&pid=88

    mas comecei a pesquisar, e depois de um topico que li aqui em relacao ao xm8500 da behringer, fiquei com uma duvida...
    Esse xm8500 nao seria melhor que os samson na Caixa, tom e surdo??
    e pros condensadores, os c2 da behringer nao sao melhores que esses da samson??
    valeu...abraco!!

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pensei nisso pq vi nao sei quem falar que usam Sm-57 p toda bateria...

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hummm...

    Depende muito do tipo resultado que você quer...

    Eu prefiro usar um BOM condensador para captar o som "geral" da bateria, reforçar peças específicas que precisam de destaque como a caixa e o bumbo e usar 2 condensadores de cápsula pequena para abertura estéreo na altura dos pratos. Nesse esquema o som principal deve ser do condensador central com os outros mics apenas reforçando.

    Uso pra isso um Beta57 na caixa, um Beta52A no bumbo um C2 Pro no Centro e os C2zinhos da Behringer. O resultado fica bom e fácil de mixar.

    Uma coisa que percebi, esses kits de bateria geralmente são de mics com qualidade inferior e o custo entretanto bastante "superior"... Com certeza uma bateria microfonada inteira com SM57 (tirando o bumbo e os pratos, lógico) fica muito melhor. Inclusive quero comprar alguns desses meninos assim que puder... E a vantagem disso é que o SM57 é um bombril, você microfona tudo com ele e fica bom demais, seus mics vao servir para caixa, tom, zabumba, surdo, guitarras, baixo, sax, violao, até vocal fica bom nele.

    Você não consegue alguns desses mics emprestados ou alugados?

    Teste e veja de que jeito você gosta mais cara, vai que você arruma um jeito de microfonar a batera só com 2 mics que fica com um som monstro?

    Uma coisa que tenho percebido conforme vou gravando e aprendendo, qualidade é sempre melhor que quantidade quando se trata de microfones, tanto em gravações como ao vivo.

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    shoyoninja
    Valeu cara...

    è que meu problema é justamente o preco...acabei de comprar uma mesa e placa de som....
    esse kit da samson aqui eu acho por 1000,00... dai pensei em conseguir alguma coisa melhor pelo mesmo preco...
    um Shure sm-57 eu vou comprar de qualquer jeito...
    dai me faltaria mic pros tons e bumbo...e condensadores
    Pros tons pensei nesse xm8500...condensadores esses c2..e pro bumbo ia ver algo ate uns 400...
    agora minha duvida é se assim eu tiraria um som melhor que com os da samson....

    caso alguem tenha alguma outra ideia que eu gaste ate uns 1000,00....

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Praticamente qualquer microfone profissional é melhor do que os kits de bateria da samsom e companhia.... mesmo o kit da shure é com mics da serie pg...

    Eu tenho um mic da audio technica que é similar ao sm57 e é muito bom, claro que não é tão bom quanto, mas chega perto e é bem melhor do que os kits, vou olhar a série dele e te falo...

    Vou ser sincero, por 1000 você não vai conseguir um set de mics completo a não ser comprando os kits tipo esse da samson que você falou... Mas pense bem, será que você não vai gastar esses 1000 e depois acabar tendo que gastar mais para trocar os mics?

    Veja bem, não estou dizendo que o kit tem uma qualidade muito ruim, você vai conseguir sim um resultado até que legal com ele... Mas acho um investimento muito alto, de repente com mais uns 500 reais você monta um set de mics versátil e que vai te acompanhar a vida toda.

    Bom é minha opinião, mas sobre tudo teste os mics antes de comprar, assim você vai ter certeza do que fizer! Um abraço!

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    shoyoninja
    e com mais uns 500, quais mics vc me recomendaria??
    e esses teus da audio technica..q serie é?
    abraco

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O audiotechnica é o MB 2k, muito bom mic. Na foxtrot ta 220 acho, comprei o meu a 170 na epoca, da uma pesquisada.

    Bom lá vai minha sugestão (kit para gravação com peças separadas):
    Overs - Behringer C2
    Bumbo - Shure Beta 52
    Caixa - SM57 ou Beta 57A
    Toms/Surdo/etc - AT MB 2k

    Da uma olha na www.joaberosa.com.br, preços muito bons do Beta 52, do sm/Beta 57 e do C2.

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    shoyoninja
    aee..valeu
    acho q vai t q se alguma coisa assim mesmo...
    esse c2 eh esse ne?! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64075602-microfone-condenser-be hringer-c2-studio-overhead-o-par-joabe-_JM
    abraco!!

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Esse mesmo, além de serem bons são bonitinhos hehehe

    Sua mesa tem phantom né? Eles não têm compartimentos de pilhas.

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    shoyoninja
    Tem sim...Eh uma xenyx 2442...

    Eu olhando os c2..sabe o que sao as 3 opcoes da chave dele??
    -10dB, a linha torta q fica reta...e a reta...

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    - 10db ele atenua o sinal de saída nesse valor
    linha torta q fica reta significa um filtro passa alta ( tira frequências subsônicas e um pouco de graves)
    linha reta significa captação normal.

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    shoyoninja
    blz...
    valeu pela ajuda..
    abracos!!

    pedrogrohl
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    shoyoninja[b][/b]

    gostei da ideia de usar um condenser no centro para o som principal.... no seu eskema vc citou o c2 pro.Eu tenho um B2 da behringer q uso pra gravação do vocal... vc acha q se eu posicioná-lo no centro pra capta o som da batera o resultado vai ser tao bom qnto com o c2 pro ou não?

    e o som dos tons e do surdo? não ficaria "apagado" pelo fato de não ter microfones exclusivos pra eles? se eu usasse os behringer xm8500, será q teria um bom resultado?

    desde já agradecido

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nao sei de onde eu inventei c2 pro

    esse condenser no centro é o b2 pro mesmo.

    c2 pro eu acho q nem existe ehuiehie, existe o c2 que é o par stereo.

    Não fica apagado porque você vai colocá-lo um pouco afastado da batera. Não muito, procure um meio termo onde o som fique legal. Não coloque muito próximo de nenhum tambor senão você estraga o mic.

    esse xm8500 é aquele dinâmico que parece os sm-58 não é?
    Se você colocar ele como over vai ficar um lixo :D. Se você usar um deles em cada tambor, deve ficar legal até, tire o domo protetor da cápsula pra ele ficar mais parecido com o sm-57 e tente.

    pedrogrohl
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    shoyoninja

    mto obrigado pela rapidez e qualidade da resposta...

    o xm8500 é esse mesmo que se pareçe com os sm58.

    como ainda to sem dinheiro pra comprar mais alguns sm57, quero improvisar com os xm8500.Não os usarei como over... vou usar um para cada peça.

    E se eu tirar esse "domo", tem como eu recolocá-lo depois? não vai danificar o mic?

    grato.

    Pedro

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nunca vi os xm8500, mas nunca vi um microfone dinamico em que o domo não fosse removível.

    É só desenroscá-lo, sai fácil.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Acho que dá para usar tranquilamente o XM8500 em peças onde o som não seja muito agudo, por exemplo, tons, surdo, caixa, até bumbo, e usar um condensador Behringer C2 para o chimpo, e dois Behringer C2 para captar os pratos em geral.

    * Os microfones Behringer são bem baratos, e muito bons.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mic Pra Bateria