Monitores de Referência - Qual o melhor Custo X Benefício?

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


Nelton88

BEHRINGER MS-40
tenho um e gosto muito

EDIT> Paguei 135,00US$


Isso não é monitor de referencia. Aliás, não chega nem perto de ser...

gwallner
KRK é bom demais.

A marca é boa sim, mas esses monitores em específicos, são os low cost da KRK... ai me parecem estar no nível das edifier, se não me engano. Mas o visual deles é muito bonito!!

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD
os low cost da KRK... ai me parecem estar no nível das edifier, se não me engano.
É isso mesmo o que ouvi falar.... essa linha é quase equivalente aos Edifier.

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Nelton88

BEHRINGER MS-40
tenho um e gosto muito

EDIT> Paguei 135,00US$


Tô com o BaNdAiD.

psycocandy
Veterano
# fev/09 · Editado por: psycocandy
· votar


Olá senhores!

Venho acompanhando a algum tempinho discussões sobre monitores de referência, fui em algumas lojas conversar com quem manja e agora me sinto a vontade para perguntar aqui e decidir... =P

Já gravo a alguns anos de forma hyper-ultra-mega caseira, mas agora estou montando um home studio pra fazer pré-produção da minha banda (que faz um som com muitas distorções de guitarras - noise/rock).

Não terei imediatamente um tratamento acústico adequado para a sala de gravação, mas mesmo assim gostaria de começar a me ambientar com um monitorzinho, testando bastante, pra um dia quem sabe, fazendo um curso e tals, entender alguma coisa disso e montar algo mais profissa... kkkk

Tenho algumas opções de monitores e gostaria da avaliação de vocês. Disponho de até uns R$ 1500,00 - Talvez um pouco mais, se estiver realmente convencida (rs).

- Behringer B2031a: ouvi falar bem e mal pra caramba dele.
Dúvidas - Li aqui e o cara da loja confirmou que woofers de 8" são melhores (por questões físicas) para audição dos graves. Porém o mesmo cara da loja comentou que a marca não é das melhores. Então me recomendou um Roland DS 5, pois pagaria bem mais barato (na loja o Roland tava R$ 1699,00) e teria um resultado tão bom quanto um monitor maior.

- Roland DS 5: Não li muito sobre ele, alguém aqui tem / já teve / ouviu para colocar suas impressões?

- Samson 65a: Também não achei muita coisa ao seu respeito, mas gosto muito da marca. Será que os monitores acompanham o restante da linha?

- Tapco S-5: Esse também foi recomendação do cara da loja. Mas também não achei muito a respeito.

Tem outras marcas na Made In Brazil e Playtech, como Edirol, M-Audio AV-40, etc. Li bem sobre as KRK, mas tem vários e diversos modelos dela, então não teria idéia de que linha dela seria mais bacana?

Caramba, são tantas opções e dúvidas... kkkk
Suei pra juntar esse dinheirinho e não queria porcaria e nem o top... Por favor me ajudem! E desculpem a ignorância ae... kkkk \o/

AlexB
Veterano
# fev/09
· votar


psycocandy
Não sei se você percebeu mas vários dos monitores tem o preço separado, assim para um par vais gastar o dobro. Se quiser gastar vá de KRK RP5, Yamaha HS50. As opções que você colocou são bem mais fracas. Para gastar pouco e aprender direito a dica é a EDIFIER R1000TCN.
Abraço,
Alex

psycocandy
Veterano
# fev/09
· votar


Agradeço a resposta AlexB!

Só não entendi sua colocação, pois somente um dos anúncios que passei é de monitores vendidos por unidade (no caso o o Tapco S5) e mesmo assim o valor do par daria em torno de R$ 1600,00 - que ainda estaria dentro do meu orçamento.

Achei bacana suas sugestões da KRK RP5 e da Yamaha HS50.
A KRK achei no ML por R$ 740,00 unitário e a Yamaha R$ 639,00 unitário.

Você recomendaria então as KRK ou Yamaha ao invés de Roland, Behringer, Samson ou Tapco?

Com relação a questão (que não quer calar) a resposta dos graves, um woofer de 5" ao invés de uma maior, de 8" por exemplo (como os behringers), seria uma questão de aprender a lidar então?

Obrigada novamente!

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


psycocandy

Você recomendaria então as KRK ou Yamaha ao invés de Roland, Behringer, Samson ou Tapco?

Não sei quanto ao AlexB, mas eu sim!
Na verdade, mesmo que esteja aprendendo, se puder ter um equipamento bom, é melhor ainda. Então minha sugestão é que vc junte uma grana a mais e pegue os yamaha HS 80 ou outro bom com woofer de 8''. Se não, vai de edifier mesmo, uma R1900TIII acho q ta bom!!

psycocandy
Veterano
# fev/09
· votar


Obrigada pela resposta BaNdAiD!

Quais outros modelos você indica de 8"?

psycocandy
Veterano
# fev/09
· votar


Por exemplo o M-Audio BX-8A?

Alguma outra nessa mesma base de preço?

Ps * Vou perguntar na loja se aceitam "almas" como forma de pagamento... haha

Ps2 * Se meus filhos vierem me falar que vão montar uma banda, vou proibi-los e mandá-los pro balé que é bem mais barato pra manter... =P

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


psycocandy

Quais outros modelos você indica de 8"?

O maior problema é o $$$...a maioria dos de 8" é bem caro!!

Ps * Vou perguntar na loja se aceitam "almas" como forma de pagamento... haha

A minha já foi a muito tempo...


Ps2 * Se meus filhos vierem me falar que vão montar uma banda, vou proibi-los e mandá-los pro balé que é bem mais barato pra manter... =P

vc que pensa...

Abraços!

AlexB
Veterano
# fev/09
· votar


Eu não te recomendaria um de 8', o melhor é pegar o de 5 ou 6 e um subwoofer, tantos os yamahas quanto os KRKs tem subs próprios, o meu setting é um KRK RP6 com um KRK RP10(sub). O falante pequeno resolve todas as frequencias até o limite do baixo, e o baixo que não é direcional vai para o sub, desta maneitra você tem um seting melhor, você pode comprar primeiro as caixas e depois o sub se precisar. Além disso as caixas de 8 ocupam muito espaço e dependendo da sala o áudio fica até pior.
Abraço,
Alex

AlexB
Veterano
# fev/09
· votar


8' da behringer não vale a pena.
Abraço,
Alex

psycocandy
Veterano
# fev/09
· votar


Então senhores... acho que estou chegando a algumas conclusões (finalmente!!!) hehe

Estava lendo outro tópico com seus comentários sobre yamaha, KRK e sobre M-Audio e acho que cheguei a três opções, mesmo que estejam acima de meu orçamento:

1 - Yamaha HS80 - R$ 2400 (o par)
2 - M-Audio BX 8A - R$ 2290 (o par)
3 - KRK Powered G5 (poderia ser??) - R$ 1520 (o par) + sub RP10 - R$ 2700 (!!!) - Total R$ 4220 (!!!!!!!)

Triste é o preço do sub! Alguma outra combinação 5" ou 6" + sub mais em conta ou escolho entre os de 8" Yamaha ou M-Audio?

AlexB
Veterano
# fev/09
· votar


Infelizmente os subs são bem caros mas o resultado é bem superior às caixas de 8. Dá uma olhada no Yamaha HS5 com o HS10W. Sinceramente se você está começando, não tem uma sala tratada, por que não começar com um Edifier R1000TCN? Vai gastar uma fração e poderá trabalhar por um bom tempo sem precisar de monitores maiores, a diferença de preço é grande, mas o ganho de qualidade não é proporcional. Eu também não botava fé nas R1000, mas depois de testar fiquei impressionado com a competência das caixinhas. Sem uma sala tratada, as diferenças vão ser imperceptíveis.
Abraço,
Alex

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


psycocandy

Gastar mais de 1000, compre KRK.
Gastar menos, compre Edifier.

KRK - RP6 na Music Center de Kenosha nos Estados Unidos (entre Milwaukee e Chicago) por US$199,50 + uns US$130,00 de frete.
Sai por volta de 750 - 800 reais o par c/ frete.

Quando eu moráva lá sempre compráva com eles.
Eles podem exportar. Manda e-mail que eles te respondem. Se precisar de ajuda é só avisar.
http://www.musiccenterinc.com/krk-list.php


Abraço.

zélo cardoso
Veterano
# fev/09
· votar


MUZIKMAN, passeando pelo Forum vi seu tópico, e há pouco tempo atrás estava com o mesmo problema: Monitores, e seguindo os conselhos do Bandaid, comprei em SP as minhas Edifier, muito boas, e por R$250,00 o par do Modelo R1000 TCN, foi na loja: Brasil Audio som Comercial - Rua Santa Efigênia, 410 - Republica - SP, espro ter ajudado, um abraço, Zélo Cardoso

psycocandy
Veterano
# fev/09
· votar


Tive uma boa oportunidade de pegar um par das M-Audio BX-8a no paraguai por quase metade do preço!
Vou testá-las esse carnaval e aprender com elas (pelo menos por um bom tempo).
Não tenho parâmetro pra opinar sobre, mas mesmo assim gostaria de agradecer por terem ajudado! =)
Com certeza surgirão mais dúvidas e com certeza passo aqui pra dar um oizinho... ^^
Obrigada rapazes! Beijão (sim, sou uma menina =P),
Psycocandy

psycocandy
Veterano
# fev/09
· votar


Ah, pesquisei bastante antes de decidir comprar em vários fóruns de fora... pra quem tiver pesquisando fica aí a dica - que fui utilizar meio tarde, mas antes tarde do que nunca!
Pelo que ouvi do "pessoar" de fora, as M-Audio atenderiam bem ao que eu procurava...
Apesar que se aparecesse um parzim de HS-80, não hesitaria em pagar uns tantos a mais não... =P kkkk
Beijos!

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


psycocandy

Agora é fazer um review completo sobre eles ein!!


Beijão (sim, sou uma menina =P)

Vc não sabe o quão é perigoso falar que é uma menina por aki...com esse bando de marmanjos sonhando em ter uma namorada que curta as mesmas coisas que eles!! euheuheuheuh

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD
bando de marmanjos sonhando em ter uma namorada que curta as mesmas coisas que eles!!

Existe uma entre 1 milhão auhauhauhahuha!!!!

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

Existe uma entre 1 milhão auhauhauhahuha!!!!

Acho mais provável que sejam uma em 10 milhões!!

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD

É mais provável mesmo!

psycocandy
Veterano
# fev/09
· votar


hahhahahah imagino!! =)

Meninosdocéo... Então, sei que sou uma laranja no assunto, mas acabei de ligar as crianças e tocar Would do Alice In Chains e All Is Full of Love da Björk nelas...

Parece jacú (e provavelmente vocês não estejam habituados a esse tipo de chororô), mas juro que cheguei a chorar ouvindo björk!

Primeiro por ver (diga-se ouvir) a realização de um sonho, que desde muleca, quando ia nos estúdios e via aqueles caras mexendo em um monte de botões (que eu ficava tentando bizoiar pra ver se entendia alguma coisa - óbvio, eu não entendia nada...), fazendo mágica com minhas músicas toscas, como se fosse a coisa mais fácil da terra, ter aqui no meu Home Studio (sim, agora posso dizer que tenho um!), na minha frente, uma qualidade musical tão foda quanto? Vou dizer, tá loco meu... =) kkkk

Segundo porque Björk é duka e sempre fico emo ao ouvi-la... =P haha

Tá, então, tipo eu não tenho ouvido ainda (e como já disse, nem parâmetro). Mas o que percebi inicialmente é que de fato, não ter uma sala tratada conta bastante. Estou em um escritório que do lado direito (R) não tem parede e do lado esquerdo (L) tem. Tive que aumentar (derrrr) bem mais o volume da caixa direita pra "equiparar".
De resto muchachos, eu não sei vocês, mas a bichinhas impressionaram. Tem uma ambiencia (será que esse o termo?) animal e uma precisão que deu até pra ouvir o pum do baterista do Alice in Chains na hora da virada (mentirinha da tia).... hahahah

Enfim, SÃO MUITO PORRETAS ESSAS CAIXAS!!!

Fim. =)

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


psycocandy

Que bom que vc ficou feliz de até chorar!!
As caixas são muito superiores a qualquer caixa de computador por ai, que é onde a maioria das pessoas está acostumada a ouvir musica. Por isso a diferença!!

Agora, qdo vc ouvir musica num monitor de referencia bom mesmo, com uns falantes de 8 polegadas, ai sim vc vai querer chorar....por não ter um par deles!!


Fim. =)

psycocandy
Veterano
# fev/09
· votar


Agora, qdo vc ouvir musica num monitor de referencia bom mesmo, com uns falantes de 8 polegadas, ai sim vc vai querer chorar....por não ter um par deles!!

Epa, mas os que comprei são de 8 polegadas! =)
O que comprei foram os M-Audio BX8a! =P

psycocandy
Veterano
# fev/09
· votar


Agora, qdo vc ouvir musica num monitor de referencia bom mesmo, com uns falantes de 8 polegadas, ai sim vc vai querer chorar....por não ter um par deles!!

Epa, mas os que comprei são de 8 polegadas! =)
São os M-Audio BX8a! =P

leobozzo
Veterano
# mar/09
· votar


Epa, mas os que comprei são de 8 polegadas! =)
São os M-Audio BX8a! =P


[inveja MASTER detected]

¬¬

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


psycocandy

i é mesmo!!
eu achei que vc tava com as Edifier!!


[inveja MASTER detected]²

gwallner
Veterano
# mar/09
· votar


BaNdAiD

Por falar em chorar.... quando gravamos com minha ex-banda e ouvi as músicas saírem pelos monitores KRK 703C quase me taquei contra a parede auhahuahuauh!!! Fiquei alucinado.

barr3l
Veterano
# mar/09 · Editado por: barr3l
· votar


Por acaso você viu alguma RT1000 TCN por lá?


Pessoal, ja tive uma R1900TIII e posso dizer que ela nao chega aos pes de um monitor bi-amplificado, dos mais simples....

Tenho um Samsom Resolv 50a quepossui um som 2x mais claro e encorpado que o da R1900TIII.

Paguei R$1200, fazem 4 meses o monitor ta zerado, tenho ate a caixa dele ainda, mas estou vendendo por R$800, caso alguem tenha interesse. Vou adquirir uns Mackie HR824MkII...


Outro monitor que eu pegaria hj em dia eh o Tapco S-8 vale dar uma olhada pois tem um excelente custo e fala melhor dq a Yamaha HS-80, M-Audio BX-8 e Behringer 2031A....


Qualquer coisa eh so adicionar: robertosobral@msn.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monitores de Referência - Qual o melhor Custo X Benefício?