duvida monitores! Alesis, yamaha, behringer

    Autor Mensagem
    lucas-sarmento
    Veterano
    # abr/08


    Bom, estou em duvida entre os alesis m1 520, yamaha hs-50m e os behringer 2031a! Todos na mesma faixa de preço. Quays devo escolher?

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    yamaha hs-50m
    Abraço,
    Alex

    lucas-sarmento
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valeu Alex! Abraço

    has4
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: has4
    · votar


    SUGESTÃO:

    Antes de quaisquer decisões suas, e, embora o colega AlexB já tenham se antecipado em sugerir uma das opções, sugiro-lhe que, você mesmo pesquisando através do google e até mesmo através dos sites das respectivas fabricantes Alesis, yamaha e behringer, tendo você, em mãos, o nome dos respectivos modelos a serem comparados, monte uma tabela confrontando os três monitores e explicitando de cada um, o que eles oferecem comparativamente, e destaque a atenção para as freqüências graves e agudas que as fabricantes determinam em seus produtos, daí, você mesmo, e mesmo sem conhecê-las na prática já poderá ter um parâmetro entre todas para então tomar uma acertada decisão, já que os preços, como você mesmo antecipou, são similares.

    Não vá apenas pelo nome de marcas, mas sim, pelo o que de fato os monitores podem oferecer, pois dependendo do modelo que as fabricantes oferecem, residirão outras diferenças.

    Sugiro ainda que, em havendo a possiblidade de você descobrir onde usam tais monitores, em alguns home studios em sua cidade, procure conhecê-los pessoalmente também, indo onde os mesmos estiverem em funcionamento para que você possa ter uma noção de qualidade.

    Boa Sorte na escolha, opção e aquisição!

    has4
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: has4
    · votar


    Por exemplo, como parâmetro use este:

    http://www.hometheaterhifi.com/volume_7_3/tannoy-reveal-speakers-8-200 0.html

    OU MELHOR AINDA, ESTE:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70788197-caixa-ativa-de-estudio -tannoy-reveal-8d-120w-rms-_JM

    Em seguida, compare-o com os demais, logo abaixo:

    alesis m1 520,
    http://www.zzounds.com/item--ALEM1ACTIVE520

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=254182

    yamaha hs-50m
    (neste link, leia onde fala sobre o 50m):

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%25253D49338%252526CTID%25253D560744,00.html

    http://www.yamahaproaudio.com/products/speakers/hs_series/index.html




    Truth 2031A da Behringer
    http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=B%202031A&cdmarca=BEHRIN GER&linha=78&tipo=415&estat=2

    http://www.musicstore.de/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/MusicStore-Musi cStoreShop-Site/en_EN/-/EUR/ViewProductDetail-Start?CatalogVideo=&Prod uctUUID=GrnVqHzm92UAAAEXSzpgyFi9&CatalogCategoryID=kIHVqHzly9gAAAEVqBx Wf70R&JumpTo=OfferList

    Continue... faça uma tabela e a apresente para que outros membros do FCC que possivelmente venham procurar uma pesquisa tal qual à sua e tirar dúvidas tais quais às suas, possam ter a ela acesso.

    Espero tê-lo ajudado em alguma coisa!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    estava com a msm dúvida. a respeito do 2031a, o pessoal do harmony-central diz q é bom, mas muitos reclamaram q o bichinho pegava frequencias de rádio, aí num dá né. além disso, o site diz q é flat a partir dos 50hz, só q o mizão do baixo é 40hz e aí?

    has4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o site diz q é flat a partir dos 50hz, só q o mizão do baixo é 40hz e aí?
    ABATANGERINA

    Esta eu não tinha sacado, não... vlw rsrsrs e eu tenho o dito monitor rsrsrsrsrs... mas não tinha feito nenhuma pesquisa antes! Agora, estou quero adicionar um monitor específico para o grave, no caso, o 'Subwoofer Behringer Ativo Truth B2092A', o que vc e os colegas me dizem da dupla, então? OU, outra opção, claro, não tão exorbitante no valor $$$$$!

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ABATANGERINA
    É difícil ser flat abaixo de 50hz por causa do tamanho do falante, o jeito é colocar um subwoofer para trabalhar estas frequências. A Yamaha tem o HS10 que é muito bom.
    has4
    Neste range de escolha o yamaha se sobresai, se olharmos só no papel o melhor é o behringer, mas tal fato está longe da realidade. A melhor pesquisa é ouvir in loco os três monitores, aí a diferença fica evidente.
    Pesquisar é sempre a melhor opção. Recentemente testei uma caixa que não é considerada monitor de estúdio, a R1900. Coloquei lado a lado com um RP6, e uma yamaha velha a NS10.
    A caixinha não fez feio, um mix feito só com a R1900 viajou muito bem. Se já não tivesse minha caixas a R1900 seria uma opção interessante.
    Abraço,
    Alex

    has4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A melhor pesquisa é ouvir in loco os três monitores, aí a diferença fica evidente.
    AlexB

    EXATAMENTE, e é o que foi dito:

    Sugiro ainda que, em havendo a possiblidade de você descobrir onde usam tais monitores, em alguns home studios em sua cidade, procure conhecê-los pessoalmente também, indo onde os mesmos estiverem em funcionamento para que você possa ter uma noção de qualidade.

    has4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    kkkkkkk

    Veja o que encontrei no ORKUT:

    FONTE: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=55463&tid=2469070833975208008&k w=monitor+de+referencia&na=3&nst=21&nid=55463-2469070833975208008-2469 193639970887419

    é engraçado, mas legal mesmo é ler tudo, incluisive isto:

    "Tchucka
    Cara ( huahuahua)
    Essa porra de comunidade ta virando zona... Eu to comecando a entender o que o Olemir esta passando ( rsrsrs ) è muita gente falando merda que da ate pra fazer uma terapia contra estress dando boas gargalhadas.
    Mas voltando ao topico eu uso Genelec, HR e NS mas, quase morri de raiva quando eu coloquei um par de behringer Truth do lado das genelas e falaram quase igual ( é uma merda mesmo ) referencia véio e não ficar inventando moda e acostumar o ouvido na sala que vce tem só isso. escute coisas ja consagradas, mixagens que vce ten a certeza que todo mundo ( tecnicos e criticos ) gostou e procure chegar suas mix nisso ai e pronto."


    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    has4
    AlexB
    É difícil ser flat abaixo de 50hz por causa do tamanho do falante, o jeito é colocar um subwoofer para trabalhar estas frequências. A Yamaha tem o HS10 que é muito bom.
    mas aí a resposta vai estar "mascarada" ou "realçada" na parte dos graves pelos subs num é msm? depois q eu gravar e colocar num aparelho de cd comum num vai ter a msm resposta. falei besteira ou é isso msm?

    além disso, só as caixas de monitaração estão +- R$ 1.500, quanto tão custando as sub?

    has4
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: has4
    · votar


    depois q eu gravar e colocar num aparelho de cd comum num vai ter a msm resposta.
    ABATANGERINA

    Na verdade, não saberia lhe informar sobre a real atividade de um SUB, sequer entrei num estúdio onde pudesse ver e ouvir o funcionamento de um, nem mesmo dos monitores alesis m1 520, ou yamaha hs-50m, aqui em discussão, pois só conheço mesmo a B2031 Behringer (a possuo), então, tenho pretendido apenas acrescentar um SUB, e agora, com a sua pergunta, também fiquei com esta mesma dúvida sua (mais uma rsrs), contudo, em minhas pesquisas, incluindo aquela logo acima do seu último post, tenho concluido que, realmente o que mandará, de fato, é o OUVIDO, e, já que se trata de freqüências, coisa que nunca pude medir aqui, na sala do meu little home studio, para saber como ajustar dignamente os monitores, etc, tenho lido sugestões de que, devemos testar em vários aparelhos, ou seja, aparelho de CDs (como vc mesmo disse), na caixinhas do PC, em fones de ouvido, em som automotivo, etc, para assim, finalmente melhorarmos o que for possível até que a produção soe bem em vários comuns aparelhos onde comumente se ouvem músicas, no caso!

    Quanto ao preço de um SUB, depende qual marca e modelo, como disse, não conheço o SUB HS10, citado acima por AlexB, mas também não conheço o SUBWOOFER da Behringer, contudo, 'imagino' que, com os dois da mesma marca (já que tenho os monitores), resultaria em algo que julgo ser o necessário para mim, porém, nunca descartando os testes que sempre devemos fazer em vários aparelhos de sons, com as nossas gravações. Enfim, o da Behringer deve custar menos de 1.600,00 por aí, já o HS10, não saberia mesmo o valor de mercado!

    Profundamente falando, gostaria muito que alguém do FCC que possui o conjunto (SUBWOOFER e MONITORES da BEHRINGER) viesse aqui para nos contar suas experiências; para mim, seria interessante saber de alguém que realmente as possui e as usa num home.

    Boa Sorte aí, ABATANGERINA, vejo que vc tende para as YAMAHAS, espero também que alguém que as possua possa responder às suas dúvidas!

    À PROPÓSITO, tenho visto em fotos de alguns home studios, mais de um par de MONITORES, inclusive, c/ marcas diferentes... e tenho visto também, usarem muito aquelas Yamaha (dos falantes brancos rsrs), alguns falam bem e outros mal... daí, rsrsrs a confusão na minha cabeça continua! rsrss Você leu lá, as afirmações e experiências do cara que diz ter uma GENELEC e que colocou para teste uma Behringer? kkkkkkkkkkk

    has4
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: has4
    · votar


    Para quem nem nunca viu, como eu, as tais "GENELAS" (Genelec) rsrsrs são estas criaturas aqui ó:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72264573-genelec-1031a-par-_JM

    É... ela$, sozinha$, $ão qua$e a minha vida inteira r$r$r$r$ (Santa Referência!!!) rsrsrs
    .
    .
    .
    .
    Qualquer dia, só de sacanagem mesmo, eu ainda apago "Behringer" pra colocar "GENELEC 1031A"... kkkkkkk
    Não é que as bichinhas são bem parecidas! kkkkk

    kkkkk

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    has4
    vejo que vc tende para as YAMAHAS
    num tendo não. só fiquei com receio do história de ouvir sinal de rádio pelo monitor (no caso da behringer). mas quem não teve esse problema, falou muito bem dos 2031.
    a propósito, vc q têm, qual a sua opinião sobre os 2031? vc grava com eles? como é o resultado (em especial nos graves)? é fiel? e a potência?

    has4
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: has4
    · votar


    ABATANGERINA

    Agora sim, posso dar a minha opinião a respeito do tal produto que possuo e o uso... contudo, será uma isolada opinião, pois como disse, jamais vi e/ou ouvi outros monitores em ação.

    Bom, de fato, tenho ouvido sim umas 'radiozinhas', vez outra isto tem acontecido, mas não sempre e em nada tem 'interferido' no memento de realizar as minhas mixagens nos retornos. Isto não é constante, e é quase imperceptível. Nunca isto me atrapalhou em nada, pelo ao menos onde moro. Imagino que quem mora muito próximo às torres devam ter com mais intensidade estes problemas. Aqui, por exemplo, agora, nada ouço além do que o que de fato quero ouvir.

    Tenho realmente me acostumado com a acústica da minha sala da técnica e com o citado par de monitores, sendo que, inicialmente, as minhas mixagens resultavam um pouco agudas, então, procurei compensar em graves e estou aprendendo a testar tudo em vários aparelhos de sons diferentes, usando inclusive fones de ouvidos. Tenho percebido que quando há falhas nas mixagens, não é culpa dos monitores, em hipótese alguma, isto eu agarantcho, mas sim, de quem os monitora, colhe e mixa tudo, então, devemos também considerar que, cada música gravada é um trabalho à parte e especial, no que tange à mixagem, e, que, conta muito mesmo a forma como tudo foi captado, bem como, o conhecimento técnico para usar corretamente os vários e mais básicos plug ins em cada track (equalização, limiter, compressores, reverb, volumes, etc); enfim, coisas que eu, particularmente, tenho muito, mas muito ainda o que aprender; às vezes acerto e às vezes nem tanto. Sou muito cru ainda, e não tenho tanto tempo para fazer meus experimentos ('laboratório' particular), como de fato eu gostaria de fazê-los, pois lido n´outra área e atividade profissional. Infelizmente, o home studio, só durante as folgas, e isso tem me prejudicado a aprender e me dedicar mais nas mixagens e caseiras produções. Aqui, no FCC, tenho aprendido muitos macetes, teoricamente, contudo falta-me mesmo é praticá-los mais.

    Tenho um colega que é bem mais experiente que eu, e já mixou um CD de uma galera aqui , e ficou muito bom ao meu ver (poutz, ficou massa, pra mim - como é bom entender da coisa). Ele sugeriu que eu tivesse aqui um SUBWOOFER, e ficou surpeso com o par que ele não conhecia, então, minha próxima aquisição será o sub, e eu já acho que será plenamente suficiente. Embora, como eu disse, não conheço outros monitores, mas eu estou satisfeitíssimo com os resultados dos monitores que possuo, e imagino que com o SUBWOOFER (sempre aliado aos testes n´outros aparelhos de sons), deixe este assunto de monitoriação definitiva e suficientemente resolvido, já que, está fora de cogitação encarar um par de monitores dos ditos bons, mas talvez um dia, quem sabe, um mackie seria legal, ao menos para agradar àqueles que exijam 'marca' (numa list), mas não estou certo de que o seja necessário, não!

    Bom, como será adicionado um Subwoofer, o qual também nunca o vi/ouvi ou experimentei, só espero que não resulte numa estação de FM... kkkkkkkkkkkkkkkk

    has4
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: has4
    · votar


    vc grava com eles? como é o resultado (em especial nos graves)? é fiel? e a potência?

    Gravo sim! Pra mim, bom! Os graves são compensáveis! Entendo que sim! Não é de potência e sim, de referência de freqüências

    POTÊNCIA, p.e., não é 'porrada' é 'sensibilidade' - lembrei quando o cara chegou aqui, eu mixava com o VOLUME bem alto, aí o cara me disse:

    'meu, você só vai fazer uma única mixagem na sua vida!' rsrsrs, e baixou o volume drasticamente e me disse em seguida:

    'É assim, só isso aí! agora, se vc quiser ficar surdo, vá em frente!'

    kkkkk

    Ahhhh outra também... rsrs... meus monitores estavam fixados na parede, a uma altura de aproximadamente um metro acima da cabeça, aí, o cara lá chegou e disse:

    "Pode baixar eles aí... tem que ser direcionado aos ouvidos!"


    ENFIM, ABATANGERINA, sei que tem muita gente que pode ler as besteiras que a gente fala aqui, e ainda, até ouvir as nossas besteiras, que é o pior... rsrsrs... na realidade, jamais, jamais achei profissionais as minhas gravações e mixagens, em especial, as que eu mesmo realizei e fui deixando por aí, pois tenho deixado muitos erros passarem, mas tenho sempre me esforçado para evoluir e melhorar... hoje, até reparo melhor meus próprios erros do passado, embora ainda não os tenha reparado, corrigido em algumas gravaçoes e mixagens já feitas por mim... então, haja coragem, mas indico a você o seguinte link para conferir, mas garanto que não ouvirá nenhuma FM por exemplo rsrsrs nem nada demais, mas só para que vc possa ter uma base, se é que isso o ajudará em alguma coisa no que se refere à monitoração (só sei que, MONITORES não fazem milagres! Já vi neguinho aí fazer coisas maravilhosas só com comuns fones de ouvidos):


    http://palcomp3.com/hasband/

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Existe muita mística em monitores. Na prática nenhum monitor vai ser flat. O que mais importa é a definição que o monitor vai dar ao som. Monitores de referência normalmente tem uma definição de resposta muito boa. O que significa isto. Vou dar um exemplo.
    Imagine que você tem dois monitores de vídeo, um muito bom com excelente definição e outro onde a imagem fica meio desfocada. Se você precisar corrigir algo no vídeo, esta necessidade só vai aparecer no monitor com boa definição.
    O mesmo acontece com o audio, tem caixas que "embolam" o som, você não consegue perceber com clareza uma faixa de frequência. A definição é o aspecto mais importante no monitor de referência.
    Em alguns estilos de musica um subwoofer pode ser dispensável, pois você vai ter distorção no máximo em uma terça menor. Mas em música eletrônica que é rica em ultra baixos e "subbass" ele acaba sendo indispensável. O subwoofer vai te permitir trabalhar em faixas que de outro modo você não ouviria ou sentiria no caso do sub bass.
    Entre alesis, behringer e yamaha, na mesma faixa de preço fico com o controle de qualidade da Yamaha. Os equipamentos behringer não são ruins, mas é uma loteria, se pegar o bixado...
    Outro dia estavamos brincando com os equipamentos do filho de uma amiga, ele tinha duas mesas xenix, uma 1204 e outra 1204fx.
    A 1204 era muito boa, baixo nível de ruído e um pré mediano. Com cuidado até daria para fazer uma boa gravação. Agora a 1204FX era uma bomba, um ruído desgraçado que comprometia qualquer gravação. Comprar behringer é apostar em um bilhete de loteria, a não ser que você teste completamente o equipamento na loja antes de comprar, aí ainda tem o problema da durabilidade, que não tenho nem como avaliar. No caso do monitor behringer que você falou que pega rádio, significa que a blindagem eletromagnética é ruim, assim tanto ele pode aceitar interferência como pode causar. É uma dor de cabeça que não vale a pena ter. Eu não gosto de dar opinião em marca de equipamento, mas os lojistas no Brasil, vendem equipamentos de última linha a preços de equipamentos muito melhores. Na dúvida veja os preços na internet, você vai ver que behringer tem um preço muito mais barato e no brasil a diferença não está na mesma proporção.
    Eles aproveitam os equipamentos mais baratos que vendem mais para ter maior margem de lucro, do que em equipamentos mais caros de melhor qualidade mas que vendem menos.
    Abraço,
    Alex

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    has4
    valeu pela resposta cara..tb sou amador

    AlexB
    Os equipamentos behringer não são ruins, mas é uma loteria
    realmente, tenho uma mesa 1204fx excelente, silenciosíssima e com um pré MUITO bom. só q a 1° q peguei simplesmente não funcionava, como vi isso no dia seguinte troquei no dia seguinte e peguei a minha atual q já t~em 02 anos.

    Entre alesis, behringer e yamaha, na mesma faixa de preço fico com o controle de qualidade da Yamaha.
    pelo visto vc têm a yamaha, qual o modelo? o q vc pode falar sobre ela? toca FM tb? e a definição dos graves (inclusive o mizão)?

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A yamaha que eu tenho já é muito velha, estou usando uma KRK RP6 com subwoofer, na maioria do tempo. Os graves da KRK são bem melhores que da yamaha.
    Abraço,
    Alex

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB
    Os graves da KRK são bem melhores que da yamaha.
    mas são fiéis? fica +- do msm jeito q a gravação ouvida em outros aparelhos?

    AlexB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fiéis... difícil explicar. São fiéis desde que o aparelho que for reproduzir tenha falantes grandes, com falantes pequenos estes graves vão sempre diminuir de intensidade. Para evitar jogar os graves la em cima e sobrecarregar os falantes que tem capacidade de reproduzir estas freqüências, prefiro usar elementos de psicoacústica reforçando os graves.
    A RP6 tem um ducto, assim alguns baixos são refoçados, o ducto é curtinho e bem acertado e o delay do grave é virtualmente imperceptível. Mas o RP10 é a melhor solução, dá para sentir no estômago.
    Abraço,
    Alex

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB
    São fiéis desde que o aparelho que for reproduzir tenha falantes grandes, com falantes pequenos estes graves vão sempre diminuir de intensidade.
    ok. entendo. mas a intensidade desta perda é muito grande?

    prefiro usar elementos de psicoacústica reforçando os graves.
    o que é psicoacústica? imagino q sejam esses essas caixinhas modernas q têm um grave sinistro (tipo home theater). pelo q entendi vc diminiu a intensidade do grave pra compensar esta situação, é isso?
    se esse for o caso, se vc usa apenas suas caixas monitoras o grave fica meio sem impacto, ou falei besteira?

    KRK e RP6 são de q fabricantes?

    has4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AlexB

    Eles aproveitam os equipamentos mais baratos que vendem mais para ter maior margem de lucro, do que em equipamentos mais caros de melhor qualidade mas que vendem menos

    Ótimo comentário à respeito do comércio de produtos de audio no Brasil. É exatamente o que ocorre!

    uma KRK RP6 com subwoofer
    Qual o Sub mesmo? Qtº estaria custando o conjunto destas (só avaliação)?


    Mas em música eletrônica que é rica em ultra baixos e "subbass" ele acaba sendo indispensável.
    Em alguns estilos de musica um subwoofer pode ser dispensável, pois você vai ter distorção no máximo em uma terça menor.

    Então, não se usa 'em tudo' o SUB, não, né? Mesmo que não seja uma música Eletronica, onde o grave é menos presente, simplesmente não se usa o SUB? Nesta caso não devemos ouvir durante a mixagem a referência do SUB?

    AlexB
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    o que é psicoacústica? imagino q sejam esses essas caixinhas modernas q têm um grave sinistro (tipo home theater). pelo q entendi vc diminiu a intensidade do grave pra compensar esta situação, é isso?
    se esse for o caso, se vc usa apenas suas caixas monitoras o grave fica meio sem impacto, ou falei besteira?

    Não diminuo a intensidade dos graves, uso programas que aumentam a intensidade da série harmônica do baixo, enganando assim o ouvinte pensa que a nota fundamental está lá (psicoacústica).

    KRK e RP6 são de q fabricantes?

    KRK é a marca RP6 e RP10 os modelos.
    uma KRK RP6 com subwoofer
    Qual o Sub mesmo? Qtº estaria custando o conjunto destas (só avaliação)?

    KRK RP6 com Sub RP10. Não tenho a menor idéia do preço no Brasil
    , nunca compro aqui. Veja o preço em qualquer site internacional.
    Então, não se usa 'em tudo' o SUB, não, né? Mesmo que não seja uma música Eletronica, onde o grave é menos presente, simplesmente não se usa o SUB? Nesta caso não devemos ouvir durante a mixagem a referência do SUB?
    Se for fazer tudo "by the book" você usa o sub em tudo, mas para isto precisa de um estúdio 100%equipado. Mesmo que não tenha sub, dependendo da música não é um pecado muito grande. Dá para ter bons resultados, sem todos os equipamentos, mas tem que se saber o que está fazendo.
    Abraço,
    Alex

    Computer Music
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Já que ninguem falou nada ainda sobre as M-AUDIO vamos lá:

    BX5a com falante de 5" mas definição de médio agudo excelente. Pra quem precisa de mais peso BX5 + Sub. (por volta de R$ 1.500,00 o par)

    BX8a, esta já é uma caixa completa, falante de 8", médio/agudo muito bem definido. Colocando lado a lado com as Mackie HR-824 não perde nada e custa menos da metade do preço. (por volta de R$ 2.300,00 o par).

    Pela diferença de preço pela Behringer 2031A a BX8a é bem mais interessante, tanto pela qualidade de médio/agudo e pela blindagem. "M-Audio não pega rádio". A Behringer apesar de ter um som agradável tem este problema de interferência de rádio por causa da blindagem mal feita.

    Na escolha do monitor de referência a recomendação é:

    1- Ouça os monitores, vá até uma loja e peça pra ligarem uma do lado da outra e decida entre os modelos que você está procurando.

    2- Compare modelos do mesmo nível. É lógico que Genelec é Melhor, mas quanto a mais você vai gastar ? Eu acredito que para compra de qualquer equipamento de estúdio podemos fazer uma divisão em 3 níveis:

    A- Home Studio, primeiros equipamentos
    B- Estúdio Evoluido, Médio Porte: trocando os equipamentos para obter melhor qualidade sem gastar muito
    C- Estúdio de Grande Porte, dinheiro não é problema, queremos o máximo em qualidade

    Aí começamos as comparações:

    A- Edirol, Samson, etc
    B- M-Audio, Mackie, Yamaha, Tannoy, KRK etc
    C- Genelec, Digidesign, etc

    Espero ter ajudado em algo
    Abraços
    Rodrigo Chiacchio
    http://suportenext.blogspot.com/

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Computer Music
    BX8a, esta já é uma caixa completa, falante de 8", médio/agudo muito bem definido.
    ok. e os graves? vou precisar de sub?

    lucas-sarmento
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Obrigado todo mundo ai que me ajudou! Mas acabei não levado nenhum dos três! hahahah

    o cara me arrumou um desconto brabo no KRK RP-5 e eu peguei eles!

    Muito obrigado!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lucas-sarmento
    o cara me arrumou um desconto brabo no KRK RP-5 e eu peguei eles!
    qual a marca? KRK?

    depois q mixar e gravar alguma coisa com eles, posta aí pra gente o resultado.

    has4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Computer Music, bem interessante mesmo as suas dicas e a forma como as dispôs aqui. Obrigado por participar com ótimas informações.

    lucas-sarmento... exatamente é isso o que o ABATANGERINA sugeriu, isto é, grave algo e comente tudo por aqui, ok? Acho que, embora você já tenha se decidido, e espero que seja realmente uma grande aquisição, e que, este tópico continue servindo para outros que venham a ter dúvidas similares às nossas (tópico em aberto)! Posso até ser deselengante, mas, as perguntas que não querem ficar caladas... rsrsrs... são novos, what's the price, man? (rsrsrs)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida monitores! Alesis, yamaha, behringer