Monitores de referência "caseiros"

    Autor Mensagem
    aureliouch
    Veterano
    # ago/09


    E ai pessoal, estava eu, querendo adquirir um monitor de referência custo/benefício, mas pesquisando preços, percebi que esses monitores novos estão totalmente fora da minha alçada financeira!!! hauhauha
    Como estou gravando tudo em casa mesmo, vi também que, não preciso de monitores de referência "reais" por assim dizer, visto que muitas pessoas utilizam caixas de som de microsystems, home theathers, etc...
    Minha inteção mesmo, é somente substituir essas caixinhas de pc comuns, por algo que me dê melhor referência sonora, sem necessariamente ser esses monitores CARÍSSIMOS.
    E ai, desses "caseiros" qual é mais aconselhavel utilizar??? Microsystem, home theaters, players comuns?!??!?!

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    aureliouch

    Meu "velho", tive uma experiência com caixas de microsystem no ano passado (durante campanha política produzindo jingles), e não foi boa !!! Para mixar (aprendi aqui no FCC) precisamos de ouvir o som de uma forma mais "flat" e real, e essas caixas "caseiras" pelo menos comigo não deram certo!!!
    Eu comprei 02 caixas da Edifier, modelo R1000 TCN e gostei muito, e elas não são caras como os monitores de referência, custam em torno de R$250,00 a R$300,00!!!
    E com certeza minhas mixagens e masterizações melhoraram muito!!!
    Espero ter ajudado, Zélo Cardoso

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mais um para as edifiers.

    Taga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    aureliouch

    Cara, tenho um amigo q é um produtor renomado hj, mas nem sempre foi assim. Ele usava caixas de aparelho de som comum no começo, até comprar seus monitores. Ele ouvia uma música mixada profissionalmente q tinha uma produção parecida com a q pretendia fazer e depois ia " copiando" a produção. Para isso tb ele usava vários aparelhos de som, até ouvir no carro, comparava uma com outra , até aproximar-se da mixagem profissional. Hj ele não precisa mais disso pois confia plenamente no seu ouvido.Eu to nessa agora, rs ...comprando monitores mas tenho uma recomendação: Estes aparelhos de som comerciais ,com seus " sons coloridos" acabam por viciar nossos ouvidos em frequências , irreais. Eu hj "fujo" dos aparelhos "modernosos " aqueles: "Ultra-Power-Bass" . Achei 1 velho Sansui G2000 com eq tarkus TE 2102 e estou reaprendendo a ouvir música. Sei q eles não são "flat" mas são mais reais do q os meus antigos . E vou manter meu "Ultra Bass Power" e seguir o q este amigo fez . Já li mta coisa positiva sobre estas Edifiers . Abç e boa sorte.

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    aureliouch
    Cara, eu tenho umas caixinhas antigas da Gradiente, que por incrível que pareça, são muito boas e tem uma resposta totalmente flat!
    As caixas atuais são muito coloridas, apesar de eu usar caixas de excelente qualidade (Bose), eu ainda uso essas Gradiente pra dar uma conferida de vez em quando (e uso fones de resposta plana também).
    Eu particularmente não sou fã de Edifier, mas reconheço que tem um bom custo-benefício.
    Apenas fuja de 2.1 pra mixar, um subwoofer atrapalha mais do que ajuda.

    Taga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Minow

    Cara , Bose é F..a ! . Mas ainda não posso ir numa dessa. Eu to indo numa Truth 2031a de um amigo, semi nova por 1000 reais. Mas já q vc tocou no assunto, pra música eletrônica me aconselharam um subwoofer "monitor" dizem q é específico e tal ...vc desaconselha?

    Minow
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Minow
    · votar


    Taga
    Perguntei pra um colega meu que faz música eletrônica e ele disse que é bom ter sim.
    Mas eu não usaria um sub comum, usaria esses monitores.
    Sub comum mente mais do que caixinha multimídia.

    Taga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Minow
    Valeu Cara
    sei , tem q ser algo específico, ao menos um "Behringer".

    eu tava querendo pegar os monitores da M-audio, pq creio q assim como uma fender ligada em qq fender já fica legal, claro se for um bass man ou Twin melhor ainda, pq é configurado já pra " um ler o outro". ao passo q ja usei Gibson Les Paul num Twin, tinha q deixar os graves no " zero" preticamente. Será q a lógica é a mesma?
    Abç ! ! !

    Taga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Minow
    Bem não sei se fui claro ou se estou sendo redundante agora...rs... mas é pq tenho uma fast Track Pro, então....segue a lógica sugerida?
    valleus!

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Taga
    Não, não faz muito sentido visto que amplificadores colorem o som de acordo com suas características, e o papel dos monitores é justamente deixar tudo o mais fiel possível do "real".
    O que importa é a qualidade, não a marca. Se você usar monitores B&W ou Genelec certamente terá um resultado melhor do que os M-Audio, independente de ser da mesma marca que sua interface.

    Taga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Minow
    Valeu cara ....Mas por enquanto é M-Audio mesmo. To montando meu Home Studio agora, então to comprando tudo de uma vez. Infelizmente não da pra cair de cara numa Genelec e uma Apogee...mas no futuro...
    Abç ! ! !

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Taga
    Claro que não! Hehehehe, foi só uma comparação esdrúxula.
    As M-Audio são bem boas, pode comprar na boa.

    Taga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Minow
    haha, não foi esdrúxula não ,relax !. Sei q tem mta coisa melhor, acho q isso é importante, é ter essa consciência, e não ficar viajando e achando q tá com " O equipo ". Tipo: o cara tá com um PSR da Yamaha achando q tá com um ARP 2600...kkkkkk
    valeu !

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Quando li o topico pensei que vc estava querendo montar um monitor hand made, isso me deu uma boa ideia! rs
    so basta saber se é viável...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    aureliouch

    Eu uso caixa com falantes maiores, e ligo essas caixas na saída de fone de ouvido das caixinhas tradicionais. A potência é a mesma, mas o som é outro, com muito mais massa, o que dá a impressão de aumento de potência. Os graves ficam mais definidos.

    Os monitores realmente são muito caros...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Minow
    Rapaize! Que caixas Gradiente são estas? Eu tenho um par de Master 78 e dão um som porradão, porém sem qualidade.
    E essas Bose aí, que modelo são? Tenho uma 101 e sinto uma falta de médios nela.

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    qual é a dessas edifier? elas são monitores ou caixas de som comuns?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Música de Preto
    São caixas de som "comum"

    amostech
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, tenho um amigo q é um produtor renomado hj, mas nem sempre foi assim. Ele usava caixas de aparelho de som comum no começo, até comprar seus monitores. Ele ouvia uma música mixada profissionalmente q tinha uma produção parecida com a q pretendia fazer e depois ia " copiando" a produção. Para isso tb ele usava vários aparelhos de som, até ouvir no carro, comparava uma com outra , até aproximar-se da mixagem profissional. Hj ele não precisa mais disso pois confia plenamente no seu ouvido.Eu to nessa agora, rs ...comprando monitores mas tenho uma recomendação: Estes aparelhos de som comerciais ,com seus " sons coloridos" acabam por viciar nossos ouvidos em frequências , irreais. Eu hj "fujo" dos aparelhos "modernosos " aqueles: "Ultra-Power-Bass" . Achei 1 velho Sansui G2000 com eq tarkus TE 2102 e estou reaprendendo a ouvir música. Sei q eles não são "flat" mas são mais reais do q os meus antigos . E vou manter meu "Ultra Bass Power" e seguir o q este amigo fez . Já li mta coisa positiva sobre estas Edifiers . Abç e boa sorte.


    O lance é o q o amigo Taga falou mesmo...
    Se nao tem muita grana pra investir... vamos aprender a ouvir musica de forma mais flat. Eu mesmo reconheço que meus ouvidos são um tanto quanto viciados ainda nos "Ultra power bass" mas se voce retirar toda equalização do equipamento e do audio e NAO ESQUECER DE COMPARAR em uma infinidade de equipamentos antes rsrsrsrs acho que da pra conseguir uma mix nota 6.5 ou ate mesmo 7.

    Pra partir pra 8 ou 9 vá de monitores.
    Minha opiniao: Monitores de baixo custo = Edifier. Já vi de 300 ate 750. Mais do que isso já fica meio caro... e começa a compensar até mesmo um M-Audio, Behringer ou quem sabe Yamaha...

    Agora se tiver grana mesmo. Genelec na cabeça! Abraço.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Logo logo entrarei na onde do DIY, e quando isso acontecer vou montar monitores e compara-los com os profissionais, só pra ver o quanto diferem, ou não.

    RICARDOGOIAS
    Veterano
    # set/10
    · votar


    olá amigão bom dia!
    se você quer obter um par de monitor de baixo custo a dica que eu daria (skp 50) são ótimos e para uso profissional,eles te dão o som real e quando voc~e grava você ouve oque realmente está ouvindo de retorno! diferente de outros monitores de referência..que são caros bonitos e quando voce grava por exemplo um demo,uma música acústica etc...muitos deles te dão um som falso!!! mas essas da (skp50) são as de baixo custo e excelente muito ultilizada por profissionais do ramo de gravação.
    agora se você não se importar muito em termo de qualidade e quiser ter apenas um bom retorno para não uso profissional procura no www.mercadolivre.com.br (caixas de som satellite)
    custam muito baratinho e dá com toda certeza para ser suas referência sem ser total uso profissional!
    abraços

    GRB
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Recomendo as caixas da Genius modelo SW T2.1 1800. Elas custam entre R$350 e R$550 e tem 5 tipos de equalizações pré-definidas: Flat, Rock, Pop, Classic, Jazz. Tem controle de bass caso queira uma outra equalização.

    Para home studio coloque em flat e vc terá uma resposta de frequencia entre 20 e 20Khz com amplitude de +/-2db, ou seja, reproduz de forma linear todas as frequencias perceptíveis pelo ouvido humando, o que é ideal para home studio. Potência de 50W.

    Estas informações eu peguei no site da própria genius e entrei em contato com o suporte técnico nos EUA antes de optar por elas. Aliás pesquisei muito e comparei com as Edifiers, que não têm a mesma resposta de frequencia e não tem as equalizações pré-definidas.

    Pelo que vi é um lançamento. Eu comprei a minha pela net e chegou a +/- um mês e estou gostando muito. Até porque após a mixagem é possivel colocar nas outras equalizações e verificar como ficaria a sua gravação, dando uma idéia como ela soará em outros players.

    O som fica limpo e com seus 50W vc consegue fazer um bom barulho. Eu comprei elas para ter algo antes de ter grana para comprar meus monitores, mas que percebi até agora, a grana dos monitores vai ficar para outro equipamento.

    Então é isso.

    Ps: fiquei muito, mas muito tempo mesmo sem aparecer por aqui. De qualquer forma, peço desculpas pela intromissão e espero ter ajudado. E, caso queiram, posto o link da minha gravação.

    Abs, GRB

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitores de referência "caseiros"