como montar esse estúdio que preciso

    Autor Mensagem
    gimansque
    Veterano
    # ago/07


    estou querendo montar um pc para gravações de altissima qualidade....especialmente para voz e violão.....gostaria q me ajudassem no que eu preciso fora essas coisas...!!

    um pc animal.......!!!!

    250 GB de hd
    1 GB de ram
    processador intel pentium 4 ht 3.0
    placa maya-44
    programa que pretendo usar :Cubase

    agora gostaria fora isso saber uma mesa boa que não passe de 400 reais!!!
    e se é necesário a mesa!!!!

    gostaria de um esquema para gravar o vioão plugado.!!!!.....depois escutar em um fone de ouvido e gravar voz enquanto escuto...!!!!

    muito obrigado

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    2gb de ram, core 2 duo...

    Se for pra gravar só o violão ou voz separadamente você pode pegar só um pré-amp...mas uma mesa te dá mais flexibilidade

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se o propósito por voz, violão e mais alguns poucos canais (dobras e coro, p.ex.), não precisa de um computador mt potente. Basta uma boa placa de som. Mt processamento e mem são necessários qdo se pretende gravar, editar e mixar mts canais, com vários plugins ao mesmo tempo etc.

    Sua máquina dá pra gravar uma orquestra de vozes e violões.

    Sugiro só uma mesinha e/ou um preamp, além de um bom mic e uma sala boa pra gravar. O resto vc manipula dentro do pc. Qto aos equipamentos, os da Behringer costumam ser bons e baratos. Dá uma olhada na ub802 no Mercado Livre. O preamp, tem o mic100 e o mic200.

    Há quem dispense a mesa, mas prefiro ter mesa a preamp. O ideal é ter os dois, mas a mesa - não precisa de mts canais - abre as possibilidades de entrada e saída da placa.

    gimansque
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    muito obrigado pela ajudaa.....sou muito grato!!!!!


    só outras duvidas!!!!

    vamos colocar....meu pc com a placa maya-44 instalada........a mesa ub802.......como faço as conecções?...pq eu nunca vi...eu sou leigo nisso.......preciso muito de vcs para fazer uma compra boa....onde colocar os cabos e que cabos vou precisar.....pq gostaria de plugar o violão e não microfona-lo....pq na mesa tem varias entradas.......c eu n me engano são 2 analogicas e varias outras q eu nao sei como se chama.........a minha duvida é c com isso vou ter um bom estudio.........pq tbm nao quero ficar restrito só a isso a voz e violão....!!!
    violão......minha ideia principal e essa...mas pretendo projetos no futuro...!!!

    muito obrigado a voces ...jah estao me ajudando demais.......e c possivel postem aki uma musica gravada com essa placa....mais ou menos nessa onda....para eu ter ideia.....c possivel.......!!!

    agradeço novamente!

    gimansque
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    estava me esquecendo.....!!!!

    e c daria com essa placa e essa mesa....gravar por exemplo violão...voz......ao mesmo tempo!!

    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como montar esse estúdio que preciso