Como montar um Home estudio?

    Autor Mensagem
    bode14
    Veterano
    # set/09


    Olá pessoal, sou novo aqui, essa é a minha primeira postagem! Gostaria que voces me ajudassem com dicas, experiencia de como montar um home estudio. Tenho 5 mil pra gastar, mas quero as coisas bem baratinhas, mas de qualidade. Andei pesquisando uns preços e até agora, e o que encontrei foi isso:

    * Mesa De Som Behringer Xenyx1204fx Efeito E Placa Usb 1204fx R$ 599,99

    * Microfone Condensador Profissional Behringer B2 Pro Estudio R$ 479,99 ( Eu queria saber se esse microfone é bom para captar voz )

    * PLACA DE SOM M-AUDIO DELTA 1010 LT R$ 515,00

    * Queria saber quais são as configurações legais para que eu posso montar um pc.

    Tenho Cabos. Então, queriam que voces me dissesem o que ainda falta. Eu irei usar esse home estudio para gravações de vinhetas, produções de audio de cd. Então vão me dizendo. Obrigado a todos que responderem.

    bode14
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Qual é o melhor e barato microfone condensador para gravar voz?

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    amigo, bem-vindo ao fórum e parabens pela sua primeira postagem, mas se vc usar o recurso de busca do fórum vai achar muitos tópicos já exaustivamente debatidos sobre o assunto de seu interesse.

    abs

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    opa bode

    Alem da dica do colega em pesquisar o forum, que é essencial, na sua listagem ta faltando o coraçao de tudo a sua DAW (Digital Audio Workstation) ou PC dedicado ao Studio de Audio, tem que ter boa Ram, bom HD, bom Processador, etc... eu sugiro pelo menos um Core 2 Duo com 3Gb e 500 no HD para dar pelo menos para ficar tranquilo, um monitor grande ajuda a visualizar melhor os softs

    Faltam os Softs, Sonar, Samplitude, Sound Forge, etc...

    O MIC Beringher é um dos baratos, mas o mic para vc é o item mais importante de tudo, entao pense muito bem neste item

    e nao mais importante, para trabalhar as vinhetas faltam os alto falantes de retorno, capriche porque este item é determinante durante a mixagem

    É isso aí vai dando uma lida no forum tb

    Até

    bode14
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Edson Caetano, obrigado por postar uma resposta! É.... Sobre os programas que voce descreveu, eu tenho o Sound Forge 9.0, Sonar 7.0 no momento. E gostaria, se não for encomodo, saber boas marcas de Monitores de som, ou não sei o nome, os altos falantes de retorno.



    Valew pessoal, continuem me ajudando por favor.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    prezado bode14

    monitor é um assunto que desagrada a muita gente hehehe por causa dos precinhos estourados, mas vamos lá...

    hoje em dia no mercado temos o líder de qualidade em se tratando de monitores que é a GENELEC, mas existem muitos fabricantes de respeito que eu vou citar por ordem de minha particular preferência.....:

    01) Genelec (alto custo)
    02) KRK (eu uso um par desses o KRK Rokit Rp6) (médio custo)
    03) Yamaha (médio custo)
    04) M-Audio (médio custo)
    05) Samson (quase baixo custo) (tambem uso um par desses, o Resolv 65a)

    e tem os de baixo custo tipo Edifier....e outros fabricantes

    o que vc tem que ter em mente é escolher um bom monitor, que caiba no seu bolso, claro, e que lhe dê uma resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz.... só que cada monitor é diferente do outro pois são feitos com circuitos diferentes (se forem ativos), com materiais básicos (matéria prima) diferentes também vão dar graves, médios e agudos diferentes....

    o negócio é vc adquirir um e se acostumar com o som que ele gera e se, ficando legal nele.... vai ficar legal em qualquer sistema de som também, chegando nesse ponto vc vai estar acostumado com as respostas dele e vai estar no padrão.

    espero ter contribuído.

    abs

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bode14

    aqui nesses sites vc vai achar um que se enquadre no seu orçamento

    http://www.joaberosa.com.br/

    e

    http://www.knob.com.br/

    ja comprei nos 2 e é garantido... A knob eu conheço até o dono pessoalmente quando fui ao RJ fui na loja e fiz amizade com o dono lá...gente finissima... o Alexandre...

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bode14

    com 5.000 reais que é o que vc dispões, sugiro o seguinte pra vc

    KRK Rokit RP5 G2 Monitor Ativo Studio que tá custando 1.099,00 na www.joaberosa.com.br que é um monitor excelente pra trabalhar, é ativo e dispensa a aquisição de uma potência extra.

    quanto a placa de som e a mesa, essas duas que vc citou tb são excelentes custo/benefício

    PORÉM, o Microfone eu acho o Behringer uma desgraça....muito melhor vc pegar esse aqui
    AKG C3000B C/ Maleta Aluminio Microfone Condensador Studio e Gravação que também tem lá no www.joaberosa.com.br que é um excelente microfone e tá num preço sem igual, eu comprei um desses lá e comprei um C414 tb...claro que o C414 é melhor mas o C3000B tb é um mic muito bom, e muito superior a esse da Behringer que vc citou e a diferença de preço é irrisória.

    ficaria assim: (arredondando)
    monitores: R$ 1.100,00
    Microfone: R$ 800,00
    Mesa: R$ 600,00
    Interface Áudio: R$ 515,00

    Total: R$ 3.015,00

    te sobra 1.985 que vc pode fazer um upgrade legal no teu PC, ou vc vai compra um PC inteiro?

    no aguardo.

    abs

    bode14
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Então AndrewMcPherson,

    Seria legal eu montar um pc inteiro, ou melhor 2 pcs e comprar 2 monitores de pc LCD . Já que as fabricas hoje em dia fazem economia em relação a pessas boas.


    Falando de Microfones condensadores:

    Pesquisei na net, e vi muitos elogios, mas muito mesmo em relação ao Microfone MXL 990. O preço é dos 400epoucos pra cima. Então, como usarei microfone pra voz, queria saber se ele suprime a minha necessidade, se ele tem impacto de som, um som de peso.



    Falando de Acústica ( ambiente )


    Como farei o isolamento, é só comprar espumas acústicas? Ou tem mais alguma preocupação? Como farei a compra, a marca, qual a melhor?



    Falando de Mesa de Som:


    Em relação a mesa, acho essa boa, e voces?

    Mesa De Som Behringer Xenyx1204fx Efeito E Placa Usb 1204fx



    Valew pessoal, voces estão me ajudando muito, ajudarei em que for ao meu acance. Obrigado!

    braddock
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bode14

    Como farei o isolamento, é só comprar espumas acústicas? Ou tem mais alguma preocupação? Como farei a compra, a marca, qual a melhor?

    Isolamento é feito com concreto, lâ de rocha/vidro, compensado, mdf, chumbo, madeira;..

    Tratamento acústico é com espuma, e serve só para cortar a reverberação do som.

    Procura pela marca Sonex, muito boa.

    Você vai isolar tambem? eu tenho umas dicas boas caso vc esteja interessado.

    abs

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bode14

    Seria legal eu montar um pc inteiro, ou melhor 2 pcs e comprar 2 monitores de pc LCD . Já que as fabricas hoje em dia fazem economia em relação a pessas boas.
    nem um nem outro...se é pra áudio, basta 1 PC e uma placa de vídeo com saída dual DVI para 2 monitores LCD....^^

    Pesquisei na net, e vi muitos elogios, mas muito mesmo em relação ao Microfone MXL 990. O preço é dos 400epoucos pra cima. Então, como usarei microfone pra voz, queria saber se ele suprime a minha necessidade, se ele tem impacto de som, um som de peso.

    já ouvi pessoas falando bem e outras falando mal de alguns modelos MXL, não lembro quais, eu recomendei o AKG porque eu tenho 2 aqui e gosto muito deles.

    Em relação a mesa, acho essa boa, e voces?
    Mesa De Som Behringer Xenyx1204fx Efeito E Placa Usb 1204fx


    acho que eu já mencionei sobre a mesa antes...acima

    bode14
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Precisa de amplificador de som no estudio? Tipo digo, a potencia, como aqueles da Watson. Olá AndrewMcPherson, desde já, vou agradencendo a sua ajuda, quanto aos MIC do Akg, eu acho muito caro, sei que é uma marca muito boa, o Caio Cezar, utiliza eles, e o som é ótimo. Quanto ao braddock, muito obrigado pela ajuda, se quizer colocar as suas dicas ai no fórum sobre isolamento...Valew pessoal fico no aguardo!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    potencia so vai precisar se vc for comprar caixas passivas.... as que eu te recomendei sao ativas...portanto, dispensa-se a potencia. e Wattsom eu nao recomendo nem pro pior inimigo auheauheua

    abs

    bode14
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Muito Obrigado AndrewMcPherson, eu acho que com essas informações, já dá pra mim tirar uma boa idéia do que quero fazer, se puderem colocar mas coisas, pode colocar! Valew AndrewMcPherson, valew pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como montar um Home estudio?