Autor |
Mensagem |
lula_molusco Veterano |
# jul/07
· votar
El_Cabong
Então...minha viagem tá longe ainda ehuahueheau mas vou ler bastante sobre ops mics ainda, isso que você falou do C1 eu não sabia...valeu!
|
renato_nog Veterano |
# jul/08
· votar
Vou dar um up nesse tópico, justamente para não precisar criar outro, já que o assunto é o mesmo.
Eu estou para comprar um mic, e fiquei em dúvida qto aos Behringer.
É muita a diferença de qualidade entre esses modelos, que valeriam a pena pelos preços?
C1 - R$ 175,00 C3 - R$ 230,00 B1 - R$ 300,00
Daí, acabei achando esses também:
Shure SM58 (Mexicano) - R$ 250,00 Shure SM57 - R$ 300,00.
Preços do Mercado Livre.
Alguém poderia dar uma dica sobre qual o melhor negócio (tendo em vista que só posso comprar um mic no momento)?
Vou usar para gravações de voz e violão (numa sala com acústica razoável - sem tratamento).
Desde já, obrigado. Renato
|
El_Cabong Veterano |
# jul/08 · Editado por: El_Cabong
· votar
renato_nog
Dá uma olhada nos Microfones Condenser Behringer C2. São vendidos aos pares. (1 par de C2 custa em torno de R$280)
Este tópico já tem 1 ano, e nesse ano eu conheci e adquiri um par destes "C2", e é o que eu uso no meu estúdio para vocais e instrumentos. Na minha opinião é o melhor custo benefício. São pequenos no tamanho, mas gigantes na qualidade.
Instrumentos: Na captação de violão, nada escapa deles. ouvindo a gravação é como se o ouvido estivesse perto do violão (faixa de 40 à 20000Hz, semelhante ao ouvido). testei com mics dinâmicos e eles perdem muitas harmônicas e ruídos do instrumento (aqueles "ziimmm" "plick", etc., dos dedos nas cordas e das cordas nos trastes, ficam meia boca).
Vocais: Antes eu usava um Behringer XM8500. É um bom microfone, mas para o vocal não ficar abafado eu aumentava o agudo e depois eu tinha que diminuir as sibilações no Sound Forge. Com o C2 o vocal já fica com bastante agudos e as sibilações ficam no ponto. não precisa mexer em nada. (vocais no C2 deve ser usados com o filtro anti-pop que os acompanham)
Microfonia: Testei um mic dinâmico XM8500 junto com um C2 (regulei os dois na mesma equalização), e fui aos poucos aumentando o volume de um e depois fiz o mesmo como o outro. A microfonia dos dois começaram no mesmo ponto de volume, ou seja, O C2 captou o ambiente da mesma forma que um dinâmico (Os C2 são cardióides que nem os dinâmicos).
Com os dois "C2" dá para fazer captações estéreo, gravar duetos vocais, gravar voz e violão, enfim, Eu uso eles pra tudo que é captação.
* Eu uso eles num mixer Behringer UB802 (com phanton power).
|
renato_nog Veterano |
# jul/08
· votar
Dá uma olhada nos Microfones Condenser Behringer C2. São vendidos aos pares. (1 par de C2 custa em torno de R$280)
Ótima dica! Obrigado. Me interessei bastante, tanto pelo preço como também pelo uso.
Mas ainda tenho uma dúvida em relação aos outros dois: C1 e C3. Há grande diferença de desempenho entre todos esses 3 modelos? E entre os modelos B1 e B2? Ou ainda, é realmente questão de adaptação e utilidade?
Achei bons preços também para o M-Audio Nova e nos MXL 990 e V67G. São bem recomendados pelo que andei pesquisando.
De repente, o Shure SM57 possa ser uma boa também (achei ótimo o preço - cerca de 300,00).
Enfim... é dúvida que não acaba mais! hahahahah..
Obrigado, e um abraço Renato
|
El_Cabong Veterano |
# jul/08 · Editado por: El_Cabong
· votar
Os B1 e B2 tem diafragmas maiores e captam mais graves que os C1 e C2 e C3. O C3 tem uns recursos de captação, pode funcionar como cardióide, captação oito e omni. O C1 e C2 são só cardioides. O par de C2 além do par custar menos de R$300 (melhor custo-benefício), tem o recurso de uma chave de atenuação de graves. eu só testei o C2 que eu tenho, mas eu "ouvi dizer" que tirando estas diferenças, a qualidade dos behringer condenser se igualam. Não sei se procede.
Se tiver uma graninha a mais aí dá uma olhada neste M-audio ou no Marshall. Tem mais qualidade mas um preço bem mais alto.
O SM57, sei lá !!! Pode ser um ótimo mic, mas eu acho que para gravação, principalmente de instrumentos é melhor um condenser.
|
renato_nog Veterano |
# jul/08
· votar
El_Cabong
Muito obrigado pelas dicas.
Valeram muito pela decisão: vou acabar testando os C2 por muita curiosidade (li bastante coisa boa a respeito), mas minha tendência vai ser investir nos B1 ou B2, ou mesmo no MXL ou no Nova.
Abraço, Renato
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/08
· votar
lula_molusco Para gravação de violão e voz é recomendado um microfone condensador, pois ele capta mais nuances, principalmente no caso da voz.
Eu particularmente recomendo um kit da MXL com dois microfones condensadores, o kit MXL 990/991, que contém um condensador de diafragma grande e um com difragma pequeno. Assim, você pode usar os dois simultaneamente para gravar violão (o de diafragma pequeno no 12o. traste, e o de diafragma grande apontando para o tampo do violão) e pode experimentar os dois para gravação de voz (apesar de o com diafragma grande ser mais recomendável). Eu estou juntando uma grana pra comprar este. Procure neste site, na seção de microfones condensadores: www.plugueaudio.com.br
PS.: Lembrando que se você optar por microfones condensadores, deve lembrar que você precisará de phantom power.
|
Nineee Veterano |
# abr/10
· votar
HAA ALGUEM ME AJUDA !!! O ASSUNTO É PRÁTICAMENTE O MESMO!!! QUALIDADE DOS MICROFONES PARA CAPTAR O SOM DO VIOLÃO!!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/231217/p0#6720012
Ha a sala tem tratamento acústico....
ABRAÇO..
|
teclado_mania Veterano |
# abr/10 · Editado por: teclado_mania
· votar
Cara se tem isolamento já é um bom inicio e tratamento acustico é melhor ainda...
Agora temos que saber o orçamento seu, eu compraria um par de behringer c2 para captar o violão(289R$), eles tem capsula condensadora de diafragma pequeno que capta as linhas mais brilhantes do toque e com ataque legal e graves no ponto(com a saturação que a boca do violão faz nos 190hz).
Para o voz pode usar MXL V67G, otimo microfone.
Os prés pode ser desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140613907-pre-amplificador-art- mp-studio-p-microfone-instrumentos-_JM
El_Cabong
O c2 é supercardioide.
|
EduardoOlvr Membro Novato |
# mar/17
· votar
Qual microfone tem um timbre mais agudo e com as notas mais definidas? Estava pensando em algum com o som mais parecido possível com o rode nt-usb, mas eu queria um microfone XLR.
|
Ismah Veterano |
# mar/17
· votar
Acho que teu problema se resolve com equalização. PORÉM, na prática todo condensador é "plano", então qualquer um vai te atender.
|
francisco2004 Veterano |
# mar/17
· votar
O que tem de tão especial nesse Rode além de ser um microfone tudo-em-um (condensador, pré-amplificador e conversor A/D)? O bichinho é meio caro para a falta de versatilidade que tem... nem vem com shock mount. Se quiser colocar num pedestal para brincar com posicionamentos do microfone, pode precisar de acessórios.
Comprando condensador, interface 4 canais (como a Behringer UMC 404 HD, na faixa de 700 reais), pedestal, cabo e pop-filter deve ficar nessa faixa de 1600 reais, sendo que dá para experimentar muito mais coisa...
|
Ismah Veterano |
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar
É verdade... O Rode ficou famoso por muitos leigos de U2B gringo usarem. E muitos tentam copiar tudo, atrás da fórmula do sucesso. Simples assim.
Para broadcasting, timbre não é tão importante quanto a transparência e clareza na comunicação - a voz ao telefone não é por acaso que é diferente!
|
danielrg Membro Novato |
# abr/17
· votar
Bom dia turma!
to precisando de uma dica...
Preciso dar mais "peso" para minha voz... Minha voz é médio agudo...
Qual o microfone ideal para eu comprar?
desde já,
obrigado
|
Deji Veterano |
# abr/17
· votar
danielrg Para gravação ou para cantar ao vivo?
|
francisco2004 Veterano |
# abr/17
· votar
danielrg Bom dia turma!
to precisando de uma dica...
Preciso dar mais "peso" para minha voz... Minha voz é médio agudo...
Qual o microfone ideal para eu comprar?
desde já,
obrigado
Se for para levar ao palco, dá uma testada no AKG D5 (enfoque maior nos médios do que o SM58) ou até um Shure SM57 (este realça os agudos demais para o meu gosto, mas a voz sem dúvida ganha destaque no meio de uma banda barulhenta).
|