sensiveis diferenças entre microfones ?

    Autor Mensagem
    Nineee
    Veterano
    # abr/10


    POR FAVOR AJUDEM!!!!
    quero saber como posso NOTAR MELHOR AS DIFERENÇAS nas resostas dos microfones????
    As vezes a diferença e sutil outra não!
    sei que isso com o tempo e experiencia me trará mas preciso deste ouvido atento e sensivel pra ontem!!!!
    hsuhsu obrigada !!!

    Nineee
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fiz varias experiencias com alguns microfones na captação de violão!
    Uma delas foi com os microfones behringer C2 e B5.
    E preciso de ajuda para notar as diferenças!!!!!

    quais poderiam ser as mais aparentes??
    POR FAVOR ME AJUDEMMMMMM

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nineee

    Na verdade o MIC vai influenciar no resultado da seguinte maneira:

    Existem inúmeros tipos de MIC, cada qual com sua característica particular, que depende da capsula e do material utilizado.

    Depende também do tipo de MIC, que pode ser condenser ou não.

    Depende também de qual interface vc usou para gravar.

    Depende de como foi feita a captação.

    Enfim, são inúmeros fatores que podem influenciar no resultado final do seu som.

    mas o mais importante é treinar os ouvidos para tentar perceber se o timbre do instrumento está sendo alterado na gravação ou não, se está ficando grave ou agudo demais....desvirtuando a naturalidade do violão.

    MICs de boa qualidade lhe darão menos trabalho para essa percepção.

    Somente depois de bastante treino (horas de música) é que vc terá o ouvido bem treinado...e não pra "ontem" como vc citou.

    Quanto aos MICs que vc usou, C2 e B5, é bom analisar as respostas de frequências deles e suas cápsulas, derrepente eles são semelhantes aí fica meio difícil de perceber as diferenças, mas se vc pegar um C2 e um Neumann U87 por exemplo (rsrsrsrs) você irá notar que deixou de brincar de música com o C2 e agora está ouvindo música com qualidade PRO.

    Abs

    Nineee
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    hushusuhs

    Nineee
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Andrew Mc Pherson
    hsuhsuhs
    é uma pena msmo ainda não tive oportunidade de analisar um
    Neumann U87.rsrsr mas terei.. ai voltamos a conversar!!!!rsrsrs

    haa e simm sei que vários fatores pode fazer grandes diferenças na gravação como tu falo...

    Mas é me refiro a alguma maneira específica de apressar esta capacidade de analise nas respostas dos micros e do audio em geral......rsrrs
    Obrigada pela resposta!

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara é facil, sua voz pode sair diferente em diferentes microfones, minha voz mesmo só da certo com um equalizador por perto pois tem que retirar boa parte dos medios se não fica uma voz sofrivel mais cantada,por isso gosto mais de microfones dinamicos amis sensiveis(como beta 58 sennheiser 835) ou condensadores pra cantar ao vivo(beta 87)

    Sobre interface de gravação ,caixas monitoras ,acustica e dai pra etc...

    Cara dificilmente você conseguirá testar um neumann em uma loja mais conseguirá ouvir, cantores amis tops usam neumann em gravações de estudio

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a questão se resume em fidelidade de captação...microfones como o Newmann captam sua voz como ela realmente é...sem mudança de timbragem....já os mais baratinhos mudam muito....tem microfone na praça que vc é capaz de não se reconhecer cantando rsrsrsrs de tão vagabundos que são.

    tudo é percepção e treinamento auditivo...só se treina escutando muito, e muito, e muito....etc

    a qualidade do material de confecção de um microfone determina duas coisas: o preço dele e a qualidade dele.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sensiveis diferenças entre microfones ?