Existe alguma espuma q tenha qualidade de SONEX e seja mais barata?

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# abr/09
· votar


horacio.jo
e aí? como está o resultado dos q vc já instalou? aliás, qual o tamanho do seu estúdio?

horacio.jo
Veterano
# abr/09 · Editado por: horacio.jo
· votar


na técnica que coloquei os absorvedores é 3,00x3,00m (medida ruim) o som tá meio abafado, ainda vou colocar uns difusores. A sala de gravação é 3,50x3,00m tenho espumas e difusores esse fim de semana vou tentar fazer os cantos, algumas coisas que gravei ficaram meio secas, por isso vou fechar os cantos com lã de rocha.
Quando aprontar este novo tratamento posto os resultados.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/09
· votar


horacio.jo
algumas coisas que gravei ficaram meio secas,
mas é bem + fácil "molhar" o som né? minha intenção é q minha sala fique bem seca msm, reverb eu coloco artificialmente com facilidade. minha sala é só de ensaio (q tb uso pra gravar, mas gravar eu gravo principalmente no fone) têm 3 x 5,40 é uma medida ruim tb. já termini de cortar toda a madeira e instalei o absorver em 02 cantos, agora falta o do teto e das paredes.

Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


Galera ,alguém tem noção de preço de sonex hj em dia?
valeus !

Edson Caetano
Veterano
# ago/09
· votar


Um cara no Ml ta vendendo a placa Sonex Flexonic de 120x60 por 42,00

ABATANGERINA
Veterano
# ago/09
· votar


Edson Caetano
qual a espessura da placa na sua menor profundidade?

Edson Caetano
Veterano
# ago/09
· votar


Se entendi certo tem 35mm
olha o link dele
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101665298-_JM

Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


Edson Caetano
values cara !

R Palma
Veterano
# nov/09
· votar


Moçada, desculpe ressuscitar o tópico, mas estou nos finalmentes da obra do estúdio aqui de casa, e preciso saber com exatidão quais materiais comprar para TRATAMENTO ACÚSTICO.

No quesito ISOLAMENTO, segui as orientações que vi aqui no fórum e coloquei areia nos buracos dos tijolos, para tentar ao máximo evitar o vazamento do som. Sei q eu deveria ter feito uma parede dupla, mas não rolou.

A sala não tem janelas, só a porta e o local pro ar-condicionado, Medidas: 4,54 x 3,16, e pé direito de 2,6. No teto, laje e concreto por cima da laje (tem um cômodo em cima, mas isso não é problema).

Estava pensando na tal espuma Sonex, mas o preço é de entristecer, já que eu vou precisar de mais ou menos uns 40 m2.

Vi no Mercado Livre duas opções desta espuma, a 34,90 o metro (20/35mm) e 58,90 o metro (35/35mm). Alguém sabe me dizer a diferença entre as duas?

[link]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113764612-sonex-flexonic- qualidade-para-seu-estudio-_JM[/link]

[link]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101665298-_JM[link]

No chão estou ensando naquela borracha - EVA.

O que acham da minha idéia?

Abs!

ABATANGERINA
Veterano
# nov/09
· votar


R Palma
fui eu q criei o tópico e acabei desisitindo da SONEX.
motivos: é cara, ineficiente pro uso do músico - pois só trabalha bem em frequências médias altas (voz, por isso q é muito usada em escritórios) - e perigosa, pois pega fogo com relativa facilidade.
optei por lã de vidro. dá uma olhada lá no outro tópico q vc ressuscitou. quando vc começar a tocar no estúdio , vc vai perceber q as frequências chatas para se trabalhar são as baixas e médias baixas, ou seja contra-baixo e peso na guitarra. e nisso SONEX não vai ajudar nada.
SONEX, na minha opinião, é bonitinha mas ordinária.

teclado_mania
Veterano
# nov/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


R Palma
fui eu q criei o tópico e acabei desisitindo da SONEX.
motivos: é cara, ineficiente pro uso do músico - pois só trabalha bem em frequências médias altas (voz, por isso q é muito usada em escritórios) - e perigosa, pois pega fogo com relativa facilidade.
optei por lã de vidro. dá uma olhada lá no outro tópico q vc ressuscitou. quando vc começar a tocar no estúdio , vc vai perceber q as frequências chatas para se trabalhar são as baixas e médias baixas, ou seja contra-baixo e peso na guitarra. e nisso SONEX não vai ajudar nada.
SONEX, na minha opinião, é bonitinha mas ordinária.


Lã de vidro é uma boa opção , mais eu preferir por carpete e madeira, coloquei lã de vidro pra isolar o som junto com gesso.

ABATANGERINA
Veterano
# nov/09
· votar


teclado_mania
o efeito do carpete em frequencias médias baixas e baixas é nulo. a lã de vidro que vc colocou dentro do gesso é q tá absorvendo alguma coisa dos graves, se estiver absorvendo.

teclado_mania
Veterano
# nov/09
· votar


teclado_mania
o efeito do carpete em frequencias médias baixas e baixas é nulo. a lã de vidro que vc colocou dentro do gesso é q tá absorvendo alguma coisa dos graves, se estiver absorvendo.


Eu coloquei madeira na parte de baixo.

R Palma
Veterano
# nov/09
· votar


ABATANGERINA e teclado_mania

Caras, obrigado por responder. Mas se eu disser que continuo na mesma, vcs vão brigar comigo??rsrsrs

Olha só, se não for pedir muito (eu já fucei pela internet, e não achei nada), eu precisaria de um lance meio passo-a-passo, pq a obra tá praticamente pronta, só faltando o tratamento acústico mesmo. Tipo, como é o be-a-bá mesmo da coisa, pq sou sincero, não entendo patavinas desse lance de acústica. Lã de vidro, lã de rocha, madeira com gesso.........caraca........é muita informação....rs

No fórum de bateria o Amok já me deu umas dicas, mas fiquei na mesma.

Vamos pensar assim: tem uma sala com uma porta e ar-condicionado (não tem janelas), medindo 4,54x3,16 e pé direito 2,60. Qual o próximo passo.

Se for o caso, não me furto a remunerar por uma boa consultoria...hehehe.....

Abração, e se puderem, por favor, ajudem o cabação aqui!!!!!!!!

teclado_mania
Veterano
# nov/09
· votar


Vamos pensar assim: tem uma sala com uma porta e ar-condicionado (não tem janelas), medindo 4,54x3,16 e pé direito 2,60. Qual o próximo passo.

Se for pensar em ar condicionado ,tente um de teto é o mais facil de instalar ,a porta uma boa é em mdf de 5cm reforçada com lã de vidro , Também pode colocar lã de vidro na parede com bambu verde e "iscas de graves" nos cantos, o piso pode ser um carpete bem bonito com madeira em baixo.

ABATANGERINA
Veterano
# nov/09
· votar


R Palma
cara, compra esse livro aqui embaixo, vale a pena msm. explica tudo desde os fundamentos com uma linguagem pra leigos.
http://www.musitec.com.br/loja/produto.asp?catID=1&subCatID=1&cod=1047

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


pessoal, pra não ficar abrindo outro tópico, vou usar esse mesmo pra pedir uma ajuda à vcs:

Tenho um home stúdio, fiz um tratamento com lá de vidro, ele é forrado, enfim, tem uma acústica até boazinha pra ensaio, porém, agora quero gravar batera, e resolvi fazer um aquário em formato de L, haja visto que atrás da batera e do lado já tem parede.

De acordo com minhas condições financeiras, o único material que vou conseguir usar nesse momento para tratar a acústica dentro do aquário é ESPUMA ORTOPÉDICA, porém, aqui na minha cidade só tem a lisa, e todos os exemplos que eu vi o pessoal usou aquela "Caixa de Ovo", inclusive o pessoal indica esse modelo.

Será que dá diferença entre a lisa e a "caixa de ovo"?

Iversonfr
Veterano
# set/10
· votar


wilmonta

Existem varias marcas de espuma tipo "sonex" muito mais barato. A Sonex, assim como toda marca famosa, leva no seu preço o "nome". Voce encontra espumas de qualidade igual sonex por 35-40 reais o m². Como voce não vai usar muito, acho que seria interessante considerar ja colocar um material de primeira. Abs!

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


sim, mas, mesmo assim, hoje eu não tenho muito dinheiro pra comprar sonex. A minha dúvida é faz diferença se ela for lisa ou tipo "caixa de ovo"?

Osvaldojr
Veterano
# set/10
· votar


Uma vez fui na loja e comprei uma latinha de cola de sapateiro, me pediram rg cpf endereço tudo, maior burocracia pra vender a cola aqui em sampa. A lata veio numerada e com certificado. Parecia que tava comprando arma, sei lá, estranho. Cheguei em casa e colei carpete na parede do meu estudio e olha, fiquei doidão umas 3 horas, faz mal aquilo lá, afffffffffffff.
Ah, olha, tem uns tapetes grossões em ponta de estoque, que são baratos e dá uma matada legal na reverberação....

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


tem diferença espuma lisa, ou formato "caixa de ovo"?

wilmonta
Veterano
# set/10
· votar


e aí gente, alguma opinião, tem diferença entre espuma ortopédica lisa e espuma formato "caixa de ovo"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe alguma espuma q tenha qualidade de SONEX e seja mais barata?