Espuma Koss The Plug

    Autor Mensagem
    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06


    Pelo amor de Deus tem alguem que já conseguiu fazer uma gambiarra, uma espuma diferente pra este fone??????
    Eu amo o som deste fone uso com prazer como retorno, mas a espuminha que vem me desanima...o trem fica caindo no show, agente tem que ficar igual uma estátua mesmo enfiando o negócio até estuprar nossa orelha...hehehehe

    me ajudem aí

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    felipe de oliveira
    Cara, um amigo meu mandou fazer um molde da orelha dele em resina, nessas lojas q vendem coisas pra dentista hospitais e tals, e implantou o The Plug dentro do molde,...fica perfeitinho...

    sobre a espuma nao sei te responder.

    mas é uma opção fazer isso.

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Carlos Sesti

    e ficou caro este esquema? loja de quê?

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Carlos Sesti

    e ficou caro este esquema? loja de quê?

    sarpa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    felipe de oliveira você leu o "manual de instruções" do Koss The Plug?

    Também utilizo estes fones que, realmente, são show de bola!

    Há um pequeno "truque" para que eles não fiquem caindo da orelha. Conhece aqueles antigos "plugs" protetores auriculares? Funciona mais ou menos do mesmo jeito.
    Aquela espuma do Koss The Plug se adapta ao formato do canal do seu ouvido, mas para que funcione direito e, principamente, não caia do seu ouvido você deve fazer o seguinte:

    Precione a espuma até que ela forme um fino canudo. Ela vai se manter por um pequeno tempo nesse formato. Vamos supor que você fará isso em "R", ou seja, o fone que vai em seu ouvido direito.
    "Ajustada" a espuma, passe seu braço esquerdo por cima da cabeça (como se a fosse puxar para esquerda, naqueles exercícios de alongamento), segure a parte de cima de sua orelha e puxe pra cima.
    Isto fará com que você abra ao máximo o canal do seu ouvido. Quanto mais puxar, mais aberto será o canal e mais orelhudo você ficara. hehehe... brincadeira.

    Bom, com o canal do ouvido escancarado e a espuma do Koss The Plug fina feito um palito, agora é só inserir o fone em seu ouvido, ele deverá entrar o máximo possível, claro, dentro dos limites saudáveis e seguros.

    Feito isso você deverá aguardar até que a espuma volte ao seu formato original, se moldando assim ao formato do canal do seu ouvido e ficando fixa lá dentro. Você pode esperar normalmente que ela volte, ou ficar segurando os fones no ouvido até que ela tome forma. Eu aconselho segurar.

    Você irá notar que a espuma está se moldando ao seu ouvido quando perceber que os sons externos forem diminuindo, chegando a quase isolação total.

    Pronto!

    Áh detalhe, não esqueça de repetir todos esses passos do outro lado, ou seja, no outro ouvido. hehehehhe...

    Agora, seria interessante mesmo conseguir aquelas espumas pra comprar. Já me disseram que é um tanto difícil encontrar.
    Com o tempo elas vão perdendo essa característica de "molde" que a Koss chama de "slow memory". E claro, também vai juntando uma cera que dá nojo.



    Espero ter lhe ajudado,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    felipe de oliveira
    Fica em torno de 50 reais, mas é pra vida toda...
    se eu conseguir eu posto fotos...

    mas faça o q o Sarpa falou....;)

    abraço...

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Carlos Sesti

    bota fotos aí pra mim

    sarpa

    valeu pela dica mais acho que ou o canal do meu ouvido é fino demais ou a borrachinha é grande demais, ja faço isso aí...
    a borrachinha da koss num tem esta "slow memory" muito grande não, quando vc aperta ela já volta quase de imediato entende, ou é só o meu que é assim...
    ma valeu demais pelo toque

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    sarpa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    felipe de oliveira, o meu demora pra caramba pra voltar a forma original.

    Que estranho... tente "massageá-la" antes de usar, talvez isso faça com que ela fique mais mole.

    Abraços.

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    pharao
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    coloque aquela espuma protetora que que usam em construções.

    vc pode cortar e adaptar facilmente, eu ja fiz isso no meu. Vc encontra para comprar e lojas de materiais de contrução. custa em torno de 1 real o par.

    []´s

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    UP

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up

    mazza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    coloque aquela espuma protetora que que usam em construções.
    é essa a dica, experimentei e uso até hoje, compre nas farmácias, chama de "protetor auricular", é cor de laranja, é só furar no meio e cortar um pedaço que sobra (ela é um pouco maior do que o ThePlug), e é isso!!

    kabong
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Quer que o fone entre facilmente no seu ouvido?
    Coloque um pouco de saliva na ponta do dedo e passe na entrada do ouvido,logo depois puxe as laterais da orelha colocando o fone,empurrando para dentro do canal auditivo e aguarde alguns segundos,soltando-o lentamente.
    pode até parecer nojento(a gente faz coisa bem pior na verdade) mas garanto que funciona para os que têm dificuldade,e com o tempo vai ficando mais facil ainda,vcs pegam o jeito,tenham paciencia!

    PrDan12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sem contar que você pode colocar ele por cima de orelha...!
    Funciona bem!

    sarpa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Conheçam a SHAPEARl. Eles trabalham fazendo fones para retorno modelados ao canal do ouvido do cliente.

    É necessário ir até lá e levar os fones para que sejam adaptados ao molde. Conversando com o dono da empresa, ele disse que os "ThePlug" da Koss são excelentes e ficam perfeitos.

    O valor é de R$150,00 e seu produto fica pronto em cerca de 3 a 4 horas.

    Os fones da minha banda já estão sendo providenciados lá. Interessante.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Espuma Koss The Plug