Behringer Xenyx 2442fx - Alguma alternativa mais barata?

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Pâmela L


    AHH! O título do tópico foi errado. Leiam aqui embaixo:

    Pessoal, tô montando uma sala de ensaio com uns amigos e pretendo colocar essa mesa Behringer XENYX 2442FX. Nesse site aqui http://goo.gl/2Edwl ela está R$ 1.300. Queria saber se alguém tem algo contra e/ou aconselha alguma outra mesa melhor nessa faixa de preço.

    Ela só seria usada pra ensaios mesmo, pra gravação (na control room) nós colocaríamos uma digital que nos forneça uma melhor qualidade.

    Tudo de acordo? Sugestões?

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a 2442fx é a mais barata mesa, que tem saída independente, por canal. é por isso que ela consta como opção pro pessoal que gosta de gravar em casa/estúdio pequeno.
    Fora isso, tem sim opções mais em conta, mas elas não podem ser utilizadas como mesas de controle para DAW, pois elas não tem saídas independentes. Geralmente mesas menores do que a 2442 só tem as saídas estéreo. É essa a diferença das menores para ela. Não que as menores não façam bem seu trabalho.

    amplexos

    T.

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hmmm. Então é uma boa pedida pra ensaios e ainda poderia usar em gravação né?

    Só me explica melhor esse lance de "tem saída independente, por canal". Pra não me restar dúvidas... Por favor.

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Direct outputs. Veja essa foto:
    http://www.behringer.com/assets/X2442USB_P0A0M_Rear_XXL.png

    cada um é uma saída direta dos canais 1~8. com isso, você liga cada uma dessas em uma interface de 8 canais, ou um ADAT pannel, que você consegue fazer o monitoramento na mesa. É isso que essa mesa pode proporcionar - o que é mais difícil de se obter em uma mesa menor, que geralmente só tem canais de saída estéreo.

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    T-Rodman, ah sim, por exemplo...
    Eu posso conectar 8 canais de uma interface de gravação da Line6 ou Behringer nessas saídas e fazer a mixagem desses canais nessa mesa né... já em mesas menores/mais baratas eu não teria essas saídas, só LR, o que me daria apenas controle sobre o produto total né. É isso?

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nao e bem assim. Line6 e berhinger geralmente tem interfaces de 2 canais. Pra usar a mesa inteira tem de ter interface de 8 canais.

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Pâmela L
    · votar


    T-Rodman, nossa, jurei ter visto interface da Line6 e/ou Behringer com 8 canais HAHAHAHA. Mas... não é bem assim pq a interface dessas 2 marcas não tem 8 canais ou o que?
    No caso do meu exemplo uma Fast Track Ultra 8R ( http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUltra8R.html ) funcionaria certinho?

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Isso
    As saídas daqui:
    http://www.behringer.com/assets/X2442USB_P0A0M_Rear_XXL.png
    São ligadas nas 8 entradas aqui:
    http://www.m-audio.com/images/global/media_hqpics/FastTrackUltra8R-Bac k.jpg

    Daí tudo que você controlar na mesa, vai surtir efeito nas entradas.
    Nada que já não exista digitalmente em uma DAW, e que não possa ser melhor feito em uma controladora virtual, mas sim, existe essa possibilidade.

    Pâmela L
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hm. Uma dúvida. Essa conexão com a mesa na interface gera ruídos ou perda do "sinal"? Se sim, como fazer para eliminá-los?

    O caso de não usar o mixer da DAW seria pra tipo, vamos supor, uma transmissão ao vivo da minha banda tocando via stream na internet... aí não teria como jogar na DAW pra dps jogar pro programa de transmissão creio eu, então deixaria tudo certinho na mesa pra transmitir tudo com seu devido volume por exemplo. Né?

    Ah, surgiu mais uma dúvida. Você falou "Nada que já não exista digitalmente em uma DAW, e que não possa ser melhor feito em uma controladora virtual". Isso que você diz de controladora virtual é o mixer da DAW? E em studios tipo o Midas do Rick Bonadio, com uma mesa gigante daquela "ele" usa pra que então se é melhor fazer virtualmente?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pâmela L
    Se sim, como fazer para eliminá-los?
    Sim gera ruído, e para eliminar você tem que comprar equipamentos de mais qualidade, uma mackie por exemplo não causa isso, alias se é só para ensaiar e gravações ao vivo, não precisa da Interface Ultra ainda, dá para deixar tudo já mixadinho para gravar, já vai para o computador na medida, aí é sua escolha

    Eu ligo a minha behringer 2442 na Audiobox, e é um trabalhão eliminar os ruídos, tem que estar tudo no volume certo, dá canseira hehe

    Rick Bonadio
    O cara tem um mixer gigante, imagina como se achar em um monitor de computador, as trocentas trilhas simultaneas que estão rolando, e outra ele usa equipamentos top de linha, muito hardware analógico que precisam ser ligado em canais auxiliares, nada haver comparar com nossos home studios, o Omni que trabalha em uma gravadora que o diga hehe

    Concordo totalmente com o T Rodman, hoje uma boa DAW fornece todas as ferramentas necessárias para a gravação, pré e pós produção, sendo necessária inicialmente a interface de audio, este deveria ser o primeiro passo, depois o sistema de monitoramento, depois um monte de coisas, até chegar em um mixer de qualidade, isso falando no nosso panorama, o meu alias, home studio

    Ps... nunca fiz streaming, mas acho que dá para fazer edições em tempo real apenas com o controle de software

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Xenyx 2442fx - Alguma alternativa mais barata?