To pensando em montar um estudio caseiro!

    Autor Mensagem
    Cesar Barbarini
    Veterano
    # jun/07


    Bom to começando a pesquisar sobre isso, já li bastante topicos sobre acustica e tal, equipamentos e cheguei a uma lista bem basica pra começar com o meu Home Estudio! To pensando em monta-lo em um pequeno comodo da casa....Isolamento acustico nem preciso( os vizinhos não reclamam xD), tratamento eu ja sei mais o menos como fazer( mas dicas sempre são boas), Eu pretendo gravar voz, violão, baixo e guitarra...Agora em relação aos equipamentos que precisarei ( estou pretendendo comprar):

    Uma mesa de som de 4 canais
    Um microfone tava pensando em behringer
    Uma placa de som nova ( isso mais pra frente)

    Se tiver mais algum equip basico me falem....mais pra começar eu acho que está bom....Pois ja possuo um amp de guitarra, guitarra, violão e um pedal GDI da behringer!


    Bom, é isso!
    Um abraço

    Cesar Barbarini
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu estive lendo e vi os porta-etudios, que tem 2\4 canais, da pra colocar efeito na guitarra e gravam em fita de cromo....gostaria de saber se alguem poderia me dar uma opinião sobre esses porta-estudios?


    Um abraço

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tbm tava querendo montar um estudio assim mas q cabo usa pra ligar a mesa no PC?

    Verbose
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ainda to engatinhando nisso aí. Eu comprei uma Behringer 1202FX e um mic shure. A título de curiosidade, cada um custa US$ 99,00 lá fora.

    Agora to com uma dúvida, aonde vou ligar a saída da mesa. São duas as opções, amplificador de potência + caixa passiva ou caixa ativa.

    Não vi ainda tópicos sobre isso e ainda to pesquisando.

    Um amigo meu tem 2 caixas da Mackie, que são de alto nível, gostei do som delas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To pensando em montar um estudio caseiro!