Autor |
Mensagem |
Neobnu Veterano |
# mai/07
Então.. gente to querendo montar um estudio, de inicio a ideia principal é alugar o estudio para as bandas ensaiarem com bastante qualidade ... e com esse tempo quero testar varias gravaçoes e ir me familiarizando com o equipamento todo, para então so depois q eu tiver contente com o resultado das gravações começar a gravar e tal ...
" Verba: 28 mil reais.
" To querendo dicas, ideias, criticas ( construtivas) sobre qualquer equipamento mesmo outras marcas ou prioridades e etc.
" Lugar eu jah tenho é uma sala de 20m2 , 5mx4m com acustica pronta em espuma.
* o PC eu jah tenho um relativamente bom com gravador de cd etc ... so nao tenho uma placa de som decente.
Equipamentos em mente
Mixer Behringer SL3242FX 32
Fone HPS3000 Behringer x5
Equalizador FBQ6200
T 1952 - Tube Compressor
T 1953 - Tube Ultragain
T 1954 - Tube Ultrafex
Feedback Destroyer PRO FBQ2496
V-VERB PRO REV2496
VIRTUALIZER PRO DSP2024P
POWERPLAY PRO-8 HA8000
Filtro De Energia Phonic PPC9000
Fender RT1000 Rack Tuner
Microfones
Shure Kit Bateria Pgdmk6 - (2 Over, 3 tons, 1 bumbo + cabos)
Shure Beta 58A 3x
Shure SM57 4x ( 1 caixa,)
Shure PG81 2x ( 1 Chin ball, 1 condução )
Shure KSM 44 SL
+ Bateria TAMA Rockstar 17 peças c/ pratos
Issu em sima seria o que eu iria comprar com esses 28 mil, guitarras cubos marshall etc jah tenho, inclusive as outras parafernalhas todas como pedais Vox wahs pedestais cases mesas cabos etc ...
é issu !!! qualquer ideia é bem vinda ... grato =)
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
Você tem uma verba que dá pra fazer muita coisa, com bastante qualidade e flexibilidade.
Tem um tópico bem antigo da comunidade com bastante respostas pra um cara que queria montar um estúdio e dispunha de R$20K. Lá vc pode achar bastante coisa útil.
Primeiro eu tenho 2 perguntas:
1 - algum motivo pra usar praticamente tudo da Behringer?
2 - algum motivo pra usar todo o resto da Shure?
Se não tem nenhum motivo especial, eu no seu lugar faria MUITA, mas MUITA pesquisa mesmo e começaria a mudar algumas coisas desse seu setup.
As duas coisas que considero mais importantes são: interface (placa de som) e monitoração. E justamente essas coisas vc sequer citou. E se sua intenção é ter ume stúdio de ensaio, além do tratamento acústico vc tem que se preocupar com isolamento. E também precisa de caixas de PA (ativas ou com uma potência externa), que vc tmb não citou. Outra coisa, vc tem certeza que o tratamento d sua sala é suficiente? Pq matar o som e deixar seco não é exatamente tratar. Isso não garante que vc não terá problemas de formação de ondas estacionárias nos cantos, por exemplo.
Não quero que vc ache que não quero ajudar, ok?! É só que vc precisa saber bastante coisa antes de investir tanta grana.
Então vou dar umas opiniões diretas.
Tira aquele kit de mics da Shure da série PG. Coloque microfones mais caros pra tons e principalmente pra bumbo. Tom: AKG D220 (tem MUITOS bons) e bumbo: AKG D112, Audix D6, Shure Beta52A, etc...
Por um pouco mais que esses HPS-3000 vc pega uns Sennheiser (HD202, 201) e AKG (K44, K55, K66) legais
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
Sem ofensas, mas pra alguém que não tem muita experiência na área de gravação, gastar R$3500 num KSM 44 não é uma boa idéia. Não que não seja um bom microfone, mas com a mesma grana vc compra 3 mics legais, com características diferentes, o que dá muito mis flexibilidade ao seu trabalho. E se vc pesquisar bem, verá que esses 3 mics podem ser, por exemplo, um Audio Technica AT3035, um Rode NT1-A e um Studio Projects C1. Inclusive, dá pra vc comprar com esse mesmo dinheiro 2 de algum dos que eu citei pra usar como overhead de bateria.
Outra coisa. Com a grana desse mixer da Behringer vc pega um Mackie. Não é a melhor coisa do mundo, mas já é uma evolução. Ou melhor ainda, uma Soundcraft Spirit FX16 (que já tem um processador de efeitos Lexicon embutido).
Acho legal ter um processador de efeitos, como vc citou, apenas pra ensaios e usando no Send do mixer. Seria basicamente pra reverb e compressão. Mas se os efeitos da FX16 incluirem isso, eu dispensaria o processador externo da Behringer com certeza absoluta. O problema é que nunca testei os FX da Spirit, mas se são da Lexicon, com certeza não falta qualidade, mesmo que não seja "top".
Eu guardaria o dinheiro que vc investiria nesses T 1952, 3 e 4 pra comprar cabos bons. Isso é uma coisa cara e importante, e que as pessoas ignoram um pouco infelizmente.
Com a grana que você tem, opções é que não faltam, por isso eu reforço o que disse: estude MUITO. Pesquise o máximo e quer, e o mais importante, TESTE. É você quem vai julgar o que é melhor. O que o pessoal de um forum pode é dar dicas e opções, como eu tentei fazer.
|
Neobnu Veterano |
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti
Cara obrigado por dar uma força aiw qualquer critica e ideia é bem vinda ainda mais que nao posso por 30 mil no lixo.
1 - algum motivo pra usar praticamente tudo da Behringer?
cara nao tem motivo especial ... mas os produtos da behringer me agradão ...
2 - algum motivo pra usar todo o resto da Shure?
então cara sempre li que shure é qualidade, mas na real nao manjo muito de mics eu to indo mesmo por um conceito geral ... eu apenas tava tentendo compra os mics sertos para as devidas finalidades de cada um
Sobre Monitor e / Placa = estou bem berto á qualquer dica pois nem me passa na cabeça qual marca ou modelo pegar ...
( estou pensando em trabalahr com o Adobe Audition 2.0 nao sei c qualquer placa suporta )
Sobre o tratamento/acustica .. de tratamento eu entendo, a unica coisa q falta na sala e uns anti reverberadores nos cantos e mais uns 35 cm de espuma na parte superior das paredes, pra ficar perfeito sem que deixe o som muito seco ... e sobre o isolamento nao tenho problema com sons
externos...
Cara já sobre o PA foi um erro meu que eu esqueci de explicar... no orçamento jah ta incluso um som pra 500 pessoas / Tudo Selenium deis de subs ate os drives divisores de frequencia e inclusive as potencias e toda a cabalhada ( claro q nao c usa todo o volume no ensaio =P )
"Não quero que vc ache que não quero ajudar, ok?! É só que vc precisa saber bastante coisa antes de investir tanta grana. "
Cara porra ... na boa obrigado pelas dicas concordo plenamente com vc, e qualquer dica ou critica é muito bem vinda
Sobre os mics de bateria vou dar mais umas pesquisadas gostaria de saber na tua opnião se tirando o bumbo e os tons os otros mics tao adequados e certos pra bateria ou teria q mudar ate os overs etc ...
gratoo..
|
Neobnu Veterano |
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti
Obrigado pelas dicas ... sobre o KSM 44, nao entendi direito... vc quis dizer que eu deveria ter varios mics para essa finalidade? sobre os 3 mics q vc sitou sabe em dar a caracteristica de cada um deles ? otra coisa sobre eu usar um mic desses condenser pra overhead de bateria ??????? nossa nunca ouvi falar ... persebo minha ignorania...
Sobre o mixer, esse da behringer eu consigo por 1,900,00 novo / ele seria usado para ensaio e apresentações ao vivo ( principalmente), e por enquanto para gravações .... mais além eu iria comprar um outro mixer so para gravações, porem algo de maior qualidade ... porem vou olhar essas messas q vc sitou
Uma duvida cruel minha e se é possivel fazer gravaçao multipista com esse mixer da behringer, vc saberia dizer se é possivel ? e como ?
sobre processadores vc sabe me indicar quais sao as marcas tops ? e os
mais usados ?
"Eu guardaria o dinheiro que vc investiria nesses T 1952, 3 e 4 pra comprar cabos bons. Isso é uma coisa cara e importante, e que as pessoas ignoram um pouco infelizmente. "
O T1952, 3 e 4 são pessas vitais do rack, temos ai um Exitador de som , um compressor, e um pré amp, ambos valvulados sobre os cabos eu ja contei de 1000 á 1500 do orçamento para cabosde qualidade creio q eu gaste menos ainda...
Caro Eder Muchiutti muito obrigado pelas dicas com sertesa tao sendo muito uteis pra min agradeço deis de ja amigo ...
gratoo ....
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
Neobnu
vou tentar responder a algumas das suas perguntas.
Eu citei mics pra tons e bumbo, pq o SM57/Beta57A é padrão internacional pra caixa. Sobre os overs, vou explicar abaixo.
O KSM44 é sem dúvida um ótimo microfone, porém muito caro. Com o valor dele (talvez um pouco mais), vc consegue comprar todos aqueles mics que eu citei. Seriam 4 mics, sendo 2 deles iguais pra usar como overs na bateria. Ou melhor ainda, compre 2 bons condensadores de diafragma largo (como o KSM) e um par de condensadores de diafragma pequeno, pra usar em casos de microfonação estereo, como violão, overhead, coral, etc...
O que eu falei sobre os racks da Behringer é que não sei se eles realmente trarão melhorias ao seu som, por 2 motivos:
- Qualidade absoluta
- (preferência pessoal). Quando eu gravo, prefiro fazer qualquer processamento DEPOIS da gravação, seja compressão, excitação de harmônicos, reverberação, delay, equalização, etc. No máximo eu acho uma idéia razoável usar um ÓTIMO compressor como limiter, pra evitar que o sinal clipe na hora de gravar. Qundo falo de um ótimo compressor, me refiro a um DBX 166, por exemplo.
Sim, esse mixer da Behringer pode ser usado pra gravação. Aliás, é o principal intuito dele, já que ele tem 16 Direct Outs. Eu só citei outras marcas pela questão de qualidade e confiabilidade. Pese seriamente na possibilidade de comprar uma Soundcraft FX16 ou Allen&Heat Wizard 16:2. Ambas fazem as mesmas funções da Behringer.
PRA ENSAIOS eu acho que vc pode usar qualquer rack de efeitos, mesmo os internos de alguns mixers (como o Behringer ou o Soundcraft). Se fosse pra usar em mixagem, eu iria num T.C. Electronics ou num Lexicon, mesmo os mais baratos. Mais uma vez, eu não gravaria adicionando os efeitos antes de entrar na placa de som.
Agora falando dela... escolhê-la é uma questão de gosto pessoal. Eu, particularmente não gostava muito do Cool Edit Pro 2. Não sei como está o Audition. O fato é que vc poderá usá-lo independente da placa que comprar. Há vários modelos no mercado, pras mais diversas finalidade.
Se vc quer uma unidade móvel de gravação, uma M-Audio Firewire 1814 é uma boa, ou uma Presonus Firepod.. há também Focusrite, MOTU (mais cara), Digidesign, etc. Se vc vai usar PCI mesmo, só no seu estúdio, até invista um pouco mais e pegue uma MOTU. Acho que o único impecílio é o preço brasileiro abusivo.
Note que só estou dando sugestões. VBai caber a você escolher e adequar ao orçamento.
Qualquer coisa, estamos aí. É um prazer ajudar.
|
Peter_Petrelli Veterano |
# mai/07
· votar
Olá pessoal, tudo bem?
Como não achei nenhum tópico relacionado a mesas digitais, gostaria de saber se alguem conhece ou ja trabalhou com a yamaha 01V96, como sou novo no ramo de gravações e não conheço absolutamente nada, ja andei lendo muita coisa e devagar estou me familiarizando.
Na verdade ainda estou em duvidas com os cabos, e quantos vou precisar para preencher todo o espaço da minnha placa. Sei que os cabos são RCA em uma ponta e P10 na outra, só tenho duvida se é estério ou mono. Quanto as duas primeiras entradas da placa 1010LT sei que o cabo é plug canon e a saida é P10 estério, é isso né? O meu problema também ta sendo onde conectar na mesa, ja li muito os tópicos mas ainda não consegui relacionar com a minha mesa.
Os equipamentos que estou utilizando são:
PC - Pentium 4. 3.2 / 3Gb memória / 500Gb HD
Placa de som M-Audio 1010LT
O software que esto utilizando é o Nuendo ( ainda estou aprendendo muita coisa )
para converter midi eu uso um interface GI-20 da roland pra guiarra
a mesa é uma yamaha 01V96
também uso um microfone da behringer ( B-2 PRO ) fabricado na Alemanha.
Bom, é isso aí pessoal, agradeço desde ja.
Abraços
Ah! Parabéns Eder Muchiutti, pela ajuda que vc esta dando pro pessoal dos Fóruns. Muito bom!
|
Neobnu Veterano |
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti
caro Eder Muchiutti obrigado pela força deis de já....
Ok vamos lah me ajuda com os mics da bateria... quero qualidade , tem como voce montar um eskema que vc faria ? tipo pra vaixa e o SM57
epra bumb tons e overs ... to com um nó gigante aki na cabeça ...
Como eu naum sei fazer o esquema de ligação muiti pista.. essa sempre foi uma duvida .. como funciona esses Direct Oults é com eles q eu fasso a conexao multipista ?
De inicio no estuio eu estava pensanod em gravar assimm ....
Abanda inteira
Sendo q eu ia equalizar todo o som , passar os efeitos os esteios tudo na messa e so então ... eu iria gravar em 1 pista so amusica pronto ada pista regulada na mesa e com o rack ....
Separado
ou sepaado uma pista de cada vez , exeto a bateria q eu ia regular na mesa e mandar pra 1 pista so.. issu pq nao sei nada sobre multi pista.
de começo seria assim ...
sobre os condensadores ...a te onde eu sabia esse microfones do tipo o KSM44 éram os usados pra voz saka ... nunca pensei nessa ideia de esterio, po e uma otima ideia mas digamos q eu tenha mais dinheiro pra comprar mics vc nao indica 2 KSM44 e mais dois OVERs condensadoresde diafragma pequeno, ?
a minha grande duvida agora é nos mics e sobre multi pista ...
amigo tens algun contato e-mail msn algo em que podemos conversar ? fico grato pela ajuda ...
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
Neobnu
Um set de bateria visando custo médio (dentre dezenas que a gente poderia montar com ótima sonoridade):
- Caixa: SM57
- Toms: Sennheiser e604, Audix D2 (o D4 é especialmente recomendado pra surdo), Sm57, AKG D220
- Bumbo: Audix D6, AKG D112, Shure Beta52A
- Overs: Você pode utilizar qualquer par de condensadores, de diafragma pequeno ou largo (geralmetne um pouco mais direcionais), desde que te agrade. Por isso eu sugeri que você comprasse um par de algum dos que eu citei. Um par de AKG C1000B seria uma ótima idéia. Eles são mto bons pra violão, dependendo do caso.
- Hi-hat: SM81 é um padrão, mas qualquer condensador vai bem, especialmente de diafragma pequeno - não há regras pra isso tmb.
A questão é que um kit nos moldes que eu citei custa pelo menos umas 4 vezes aquele kit PG da Shure que vc colocou no começo do tópico.
Eu falei que não compraria o KSM 44 pelo preço. Ele é com certeza um ótimo microfone, mas acho mis interessante vc visar flexibilidade e ter 2 microfones distintos pelo preço dele, pra poder escolher qual vai se encaixar melhor em cada situação: baixos, tenores, barítonos, sopranos, homens, mulheres, vozes mais guturais, mais ríspidas, etc.
Quando você diz uma pista, na verdade acho que quer dizer duas. Pq vc não vai gravar bateria nem teclado em MONO né?
Acho que é bom vc ter em mente que se for grvar um ensaio, terá MUITO vazamento em todos os microfones, especialmente nos condensadores. É ilusão achar que os que foram designados pra bateria vão captar só a bateria. Os com menos vazamento possivelmente serão os das guitarras.
Pra fazer uma gravação multi pista, vc precisa de uma placa de som com várias entradas (quantas achar necessário) e usar os Direct Outs do seu mixer. Cada Direct Out manda um canal separadamente, já com a equalização feita na mesa e os efeitos usados nos Inserts.
ERRATA: eu não li atentamente o seu primeiro post, e achei estar falando do mixer MX3242 e não do SL3242. Isso é um problema, uma vez que o SL não tem os Direct Outs. Ele tem Inserts que funcionam como saídas, mas aí vc não poderá adicionar efeitos nem equalização antes da gravação. Pense seriamente em pegar um mixer de melhor qualidade. Acho que não vale a pena vc investir em ótimos microfones e não ter bons prés pra empurrar esses mics.
Eu tenho MSN, mas não posso publicar aqui no forum. Se vc quiser, mande um e-mail pro que há no meu perfil, com o seu MSN, que eu lhe adiciono.
Abraços.
|
Neobnu Veterano |
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti jah te mandei um email !!! vlw pelas dicas, entendi varias coisas,agente conversa por msn tenho mais algumas duvidas ainda ... grato
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
Neobnu
mesmo que a gente converse pelo MSN acho legal vc postar suas dúvidas aqui, pq podem ser dúvidas de outras pessoas. Farei o possível pra responder.
|
Neobnu Veterano |
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti
Certo então vamos lah ...
Então segue meu set de microfones pra baterai, me diz o q vc axa em questão de qualidade e etc, nao sei c esses mics tao certos.
Shure SM 81 x4 ( 1Hit-Hat, 2 over-head, 1 condução )
Shure Beta 52A ( 1 bumbo )
Shure Beta 56A x3 ( 3 Tons )
Shure SM 57 ( 1 caixa, )
Tenho uma duvida nesse set, e de se eu realmenre presiso de um Sm81 só pra condução, creio eu que sim, e creio q os overs sejao pros pratos de ataque, 2 suponhamos nesse caso.
Restão mais 2 duvidas
1 Com esse mixer da beringer SL3242, eu poderia fazer a captação multi pista pelos inserts mesmo, e então só depois adicionar os efeitos, do mesmo jeito que vc falou antes que faria.
2 Eu nao entendi essa parte de "prés", esse console SL3242 tem prés de qualidade ? estes "prés" que você se refere ele faz a mesma função do pre amp q tem no rack ? fiquei bem confuso nessa parte ...
Qual outro mixer de melhor qualidade na faixa de 2,000,00 reais, no qual eu podesee usar para ensaios e gravações,vc me indicaria ?
Muito obrigado pelas dicas Eder fico muito grato ...
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
Neobnu
bom, ao meu ver não é muito necessário ter um mic condensador só pra condução e não sei qual a eficácia do SM81 pra overs. Ruins não são, isso com certeza.
1 - sim, usando os inserts vc pode gravar e adicionar os efeitos posteriormente
2 - os prés ou preamps ou pré-amplificadores são necessários pra vc extrair um bom sinal dos microfones. O mic por si só geralmente tem um sinal bem fraco, e o pré dá volume e característica a esse sinal. Os prés da Behringer não são muito legais, pelo menos os dos mixers (uns tais de IMPs), mas são usáveis, claro.
Até R$2000 realmente é difícil achar um bom mixer, mesmo usado. Como no começo achei que vc estivesse se referindo ao MX e não o SL, sugeri um mixer melhor, já que o MX é bem mais caro. Na faixa dos R$3000-3500 começam a aparecer melhores opções.
|
Neobnu Veterano |
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti
Serto, vamos la ...
Sobre os prés ... digamos que eu compre um Avalon VT737 SP, por exemplo pra usar de pré, poderia usar ele como Efeito na mesa, e adicionar esse efeito nos mics? sendo assim eu teria um pré bom ? casso correto, creio que por enquanto eu poderia usar esse console embora nao seje o mais viavel, corigime por favor, caso eu estiver falando merda.
Qual mixer bom, vc me indica entre 3, á 4 mil reais ?
Otra duvida é sobre os phanton powers, eu iria usar um phanton da behringer PS400, 1 pra cada mic que presise de fonte, a minha duvida e se os phanton powers interferem na qualidade do som, ou tanto faz a marca?
Como eu releio todos os posts inteiros varias vezes, para tirar o maximo de proveito, precebi que esqueci de lhe indicar minha opnão sobre o Audition 2.0, na me conceito o programa ficou otímo totalmente diferente do Cool Edit Pro 2, incluindo a interface e a qualidad, recomendaria a você testalo quando tiver uma chance e tempo.
Grato Eder ...
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
Neobnu
Eu nunca ouvi ninguém reclamar da qualidade de Phantom Powers. Mas a SL e praticamente todos os bons mixers têm Phantom Power incluso. Vc não precisa de uma unidade separada pra cada microfone, até porque, somente microfones condensadores necessitam de Phantom Power.
O Avalon 737 é com certeza um ótimo pré, porém MUITO caro. Ao que me consta vc pode usá-lo como insert, mas não vai aproveitá-lo exatamente como pré, e sim como Channel Strip, que seriam suas qualidades enquanto compressor e equalizador. O pré é comumente usado com "o microfone numa ponta e o pré na outra do mesmo cabo", entendeu? Sinceramente eu não investiria tanto dinheiro num pré. Só ele já consumiria 1/5 do seu orçamento.
Sinceramente, há tantas possibilidades de configurações que acho difícil citar tudo aqui.
Vou dizer algo que POSSIVELMENTE eu faria, só com relação a gravação (que é mais a minha praia).
Na hora de gravar, a menos que vc tenha MUITA experiência, a melhor coisa que tem a fazer é gravar FLAT, ou seja, sem equalização, compressão, reverb, nem nada. É muito mais prático e flexível ter o som cru pra fazer o que quiser com ele posteriormente.
Minhas sugestões de prés são:
Studio Projects SP828
Focusrite Octopre
Presonus DigimaxFS (ou o LT)
Todos esses prés são de 8 canais e possuem uma qualidade muito superior ao de mixers como Mackie VLZ e qualquer Behringer, Alto e similares. O custo é um pouco elevado mas vale cada centavo.
No seu caso, a início, eu compraria como interfaces 2 M-Audio Delta 1010lt e pelo menos 1 desses prés que eu citei acima (eu priorizaria o SP828 ou o Octopre), por mais que seja difícil encontrá-los aqui no Brasil.
2 Delta te proporciona 16 canais analógicos de entrada. Com 1 desses prés usando 8 canais, ainda lhe sobram 8. Aí eu investiria em prés "avulsos", que lhe darão mais flexibilidade. Eu sugiro que vc pesquise alguns modelos no próprio site que passei acima e leia reviews pra averiguar a qualdiade dos prés, caso não possa testá-los. Eu tmb não tive muito contato com tantos equipos assim. O negócio é confiar nas pessoas que têm.
Obrigado pela dica do Audition, mas no momento eu não pretendo trocar de DAW. Estou bastante satisfeito com o Cubase. É difícil trocar depois que vc pega o jeito do programa.. hehehe.
Abraços!
|
Neobnu Veterano |
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti
Serto ... , então eu estava pensando em pegar ua MX9000 da berigner como mixer o que você axa ? sabe me dizer se ela tem faders motorizados e se ele tem uma qualidade boa de gravação ?
|
Neobnu Veterano |
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti
Esse Studio Projects SP828 me sairia por 2,400,00, ele realmente é um bom pré ?
Caso eu compre esse SP828, eu poteria me descartar do T 1953 - Tube Ultragain ?
Veja se eu entendi, eu ligo todos os mics da Bateria no pré, e do pré eu passo pra messa, ai eu ligo os direct ults na placa de som certo ?
Caso seje assim, eu penso jah em comprar uns 2 Studio Projects SP828,pra deixar todos os mics ddo ensaio com prés bons....
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
Neobnu
A qualidade da gravação com a MX9000 da Behringer será praticamente igual (senão totalmente igual) à dos outros mixers da Behringer. No geral, a Behringer não é uma boa marca. Os componentes não são da melhor qualidade e os projetos têm algumas falhas.
Caso vc compre o SP828, não precisa ligá-lo ao mixer. Ligue-o diretamente à placa de som. Quanto menos coisas vc tiver no caminho do sinal, melhor. E comprando-o, vc pode descartar plenamento o T1953. Mais pra frente eu acho legal vc comprar um ou dois prés de 1 canal pra finalidades principais, como gravação de voz, e instrumentos solo. Mas isso é investimento futuro.
|
Peter_Petrelli Veterano |
# mai/07
· votar
Olá Eder Muchiutti, tudo bem?
Então rapaz, eu to com um problemão aqui. Eu postei uma pergunta no dia 22/05, não sei se Vc chegou a ler... É que atualmente eu to morando no Japão e ta muito dificil eu ter acesso as informações aqui, memo porque eu não falo muito Japonês, e trabalho muito também. O tempo que sobra eu to tentando fazer algo que gosto, e quando voltar pro Brasil vou montar um estudio com mais duas pessoas. Então to aproveitando pra aprender um pouco e levar alguns equipamentos daqui.
Se Vc puder me ajudar eu agradeço muito.
Valeu! Abraço.
|
Neobnu Veterano |
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti
Mudei o meu T 1952 - Tube Compressor , para o DBX 166, mudei o meu pré T 1953 - Tube Ultragain para o Studio Projects SP828, futuramente vou comprar um avalon de pré para voz e istrumento solo como você falou, sobre o mixer por enquanto axo que vou ter que me contentar com o MX 9000 dah behringer mesmo, encontrei ela nova por 3 mil, é complicado pois nao estou axando nem um mixer melhor que esse, que se encaixe no meu orçamento de 4 mil pro mixer.
Sobre Placa de som vou comprar uma Digi 002 e usar com o Audition 2.0 , so tenho que ver se placa é compativel com o meu pc e tal.
|