Ajuda com meu Home Estudio

    Autor Mensagem
    WolfLone
    Membro Novato
    # jul/14


    Olá galera, venho hoje pedir tanto a opinião quanto a ajuda de vocês... Irei construir um Home Estúdio simples aqui na minha casa para alguns ensaios e também futuras gravações, mas não quero gastar muito, na verdade tentar gastar o minimo possível, por que o que estou me focando é com a construção do local,e do tratamento e isolamento de áudio.
    Irei construir um comodo de 8.32 metros quadrados (3.20 metros de comprimento, 2.60 metros de largura e 2.40 metros de altura, onde o mesmo terá apenas uma porta e nada de janelas para evitar o vazamento/entrada de áudio. Minha ideia para o isolamento de áudio, mesmo muito desinformado do assunto, por este ser um assunto bastante complicado e polemico, pensei em usar 3 tipos de materiais (lembrando que penso no custo/beneficio principalmente): Cartelas de ovo, isopor e espuma. Pensando em isolar e tratar para tentar não matar totalmente o som mas não deixa-lo vazar, pensei no seguinte... Preencher totalmente 3 das 4 paredes com cartelas de ovo e sob as mesmas colocar a espuma comum (não me importando com espumas anti-chamas), para assim tratar o vazamento/entrada do som e anular um pouco o reverb, e dar uma pequena maior enfase aos graves. Na outra parede pensei em apenas instalar a espuma para isolar um pouco mais o áudio mas não totalmente (por isso que optei por não colocar as cartelas de ovo nesta parede) por que imagino que se isolar "totalmente", provavelmente nos ensaios, a banda não ouvira nada mais do que a bateria, imagino eu. No teto instalaria o isopor na parte externa para ajudar no isolamento acústico.

    Sei que posso estar errado em muitos conceitos que citei acima, mas apenas não coisas que imaginei após ler diversos tópicos sobre o mesmo assunto, onde cada um tem um ponto de vista diferente, o que complica muito uma conclusão direta e precisa. Quando tive a ideia de lançar este tópico foi para mesmo pedir a ajuda de veteranos da área ou alguém que tenha uma experiencia maior em termos de isolamento/tratamento acústico, gastando pouco, para assim conseguir dicas e chegar enfim a uma decisão CONCRETA E PRECISA do que vou fazer em relação ao meu Home Estúdio com baixo custo.

    Queria pedir a vocês que me ajudem tanto me corrigindo em pontos que me expressei mal quanto com dicas que não ajudaram só a mim, mas a muitos que ficam se desmiolando com duvidas perante a tal assunto tão polemico e com uma imensa diversidade de opiniões...

    Basicamente queria dicas de se estou pensando certo, se não, o que fazer para isolar/tratar de uma forma razoavelmente boa o meu futuro Home Estúdio com materiais que possa comprar gastando pouco e obtendo um resultado final bom...

    Sei que muitos membros do fórum alegarão que muitos já fizeram posts semelhantes, mas de todos que vi nenhum esclarece minhas duvidas já citadas, que é o que objetivamente quero a partir deste post, esclarecer as duvidas que CITEI ACIMA, já que após a indicação de diversos tópicos do fórum, nenhum solucionou ou tirou minhas duvidas... Espero que me ajudem...

    Agradeço a quem me ajudar e tenho certeza que não estarão ajudando somente a mim, pois imagino que eu não seja o único com tal duvida... Obrigado :D

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    WolfLone
    Nossa cara, li só o seu primeiro paragrafo e parei. Vc esta COMPLETAMENTE desinformado, ta no caminho errado, viajando.

    Tem muitos topicos que vao te nortear bastante. Perca alguns minutos lendo nao só aqui no forum quanto na propria internet...

    Tem nem como começar a ajuda-lo.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    caixa de ovo só é usada pra tratamento acústico porque ela se PARECE com as reais espumas de tratamento acústico!

    Algum asno olho pra uma caixa de ovo e falou "olha, é parecido, deve dar o mesmo resultado"

    A única coisa que caixas de ovos são boas é pra causar incendios e atrair baratas!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com meu Home Estudio