Divulguem Gravaçoes com VSTi.

Autor Mensagem
ZeeG
Veterano
# mar/07


Gostaria q o pessoal q trabalha com instrumentos virtuais mostrassem alguns d seus trabalhos e q falem q programa e VSTis usaram, pode ser jingle, musica eletronica, sinfonia, axé xD, jazz, pop/rock etc ou ateh uma simples amostra doq seus VSTis preferidos podem fazer.

Show us w00t u g0t

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


E ae kra...

to curioso pra v o q o pessoal vai colocar aki

eu vo postar um pedaço de fairy tale q eu fiz todo com VST... a unica coisa que nao eh VST aí o violão e o chocalho.

Fairy Tale

abraçoo

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


Aee Sylvio acabei d ouvi, ficow mt loco, a voz tb eh VSTi? =P

C tiveh como posta ai kual VST d piano, percussaum, cordas, coro(c vc usou msm) q vc usou, essa seria a intençao do tópico.
valew, tah mt bom msm ;)

Simple Man
Veterano
# mar/07 · Editado por: Simple Man
· votar


aqui tem a minha primeira pré produção, chama-se Deus ex machina o nome da música, é coisa simples de iniciante
tudo feito com VST

no My Space

ou simpleman.palcomp3.com.br

Não levem a mal, é trabalho de iniciante

abraços

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


Simple Man

Ficow bem experimental msm e tah mt bom

digam kual Plug-in vcs vaum taum usando por favor, pro pessoal t uma noçao boa da kualidade d cada VSti d cada marca.

Tipow
VSTis=
Piano = Akoustik Piano
Baixo = Broomstick
Guita - LPC com guitar rig ou amplitube
Synth
Betera
etc
e c for possivel o programa e uns plug-ins basicos d efeito, tipow Cubase versaum tal, Sonar, etc

thnx ;)

ZeeG
Veterano
# mar/07 · Editado por: ZeeG
· votar


Nossa nem sei aonde foi para esse tópico, tive q i no busca... jóia =\

edited
Nuss, achei q tinham deletado esse tópico pq o mozilla num tava localizando no ctrl+f xD

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


Simple Man
tinha skecido d pergunta, a guita eh VSTi tb? Kual eh? Posta d tds instrumentos logo tb plz ;D

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


ZeeG

Gostei do tópico! eu naum uso VST pq meu pc eh uma merda, mas vale a pena pra ir vendo quais VSTs prestam..

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


_FrEd_

Pode cre, o msm aki, soh vo compra um pc bom no fim do ano, ateh lah eh bom i vendo oq cada plugin eh capaz d fazer, e faz tb com q o pessoal c interesse mais, e mais trabaio vai da pro Jabijiruois e co. q manjam d VST ajudar o pessoal novo xD

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


acho que a gente podia pegar por exemplo uma bateria, que é o que geral quer usar e cada um pega a mesma levada, e assim cada um escuta a sequencia de outro, e ve o que se torna mais perfeito em termos de midi, nao to falando de mixagem!!!

acho que seria uma boa!!

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


Jabijirous

Td q venha mostra a kualidade d uma variedade d VSTis seria uma boa aki ;)
Vc q eh o VST Hero jah teria q t colocado algo seu ai pra gente ouvi neh=D
ateh mixado tb ou esse skema da batera q vc disse ;D

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


ZeeG

mais eu tenho, a ultima que eu fiz foi usando o bfd!!! o nome dela é pernambucana!! é só procurar aqui que tu vai achar!!

ZeeG
Veterano
# mar/07 · Editado por: ZeeG
· votar


pernambucana

Dahora Jabijirous xD
Soh a batera q eh VSTi?
mt bem feito, soh a caixa q ficow meio stranha, tipo, nos rudimentos c encaixow perfeitamente, mas na levada ficow meio seca, msm assim tah foda, kem sou eu pra fica julgando as musicas dos outros xP

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


ZeeG

essa batera ta mal mixada!! ta cheio de reverb, eu esqueci de tirar o reverb do bfd na hora de passar a batera pra audio!!!! hehehehe

o baixo é midi, é o broomstick!!!

a guitarra é a unica real

nao entendi esse rudimentos :P

onde voce achou estranha?

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


Putz to em casa agora e num da pra baixa a musica aki =p
Mas era soh no final msm, no tututa e um pouco antes, pq o timbre da caixa c encaixa bem com a música msm, soh dpois na levada q a caixa soh acentua o segundo e o kuarto tempo q poderia fica mais encorpada.
Deve c soh frescura minha tb pq soh gosto d caixa aguda em jazz, funk, e samba =P

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


deve ser o som da esteira!! escolhi exatamente pelo estilo, maracatu e baião

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


Isso, baiaum e maracatu tb ;P
Ficow loca as variaçoes dos temas

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


ZeeG
Aee Sylvio acabei d ouvi, ficow mt loco, a voz tb eh VSTi? =P

C tiveh como posta ai kual VST d piano, percussaum, cordas, coro(c vc usou msm) q vc usou, essa seria a intençao do tópico.
valew, tah mt bom msm ;)


Bom.. rs.. a voz nao eh VST ;)

La vai a lista de alguns VSTs q eu usei... lembrando que esse so foi um pedaço do instrumental. Nao falarei todos os VSTs q eu usei pq sao muitos...

Para piano, eu usei o Native Akoustik Piano
Para percussao, usei o EWQL Symphonic Orchestra
Para strings, usei tbm o EWQL Symphonic Orchestra
Para bateria, usei o EzDrummer
Alguns VSTs para Kontakt tbm...

flw!

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


SylvioLima

Aee valew! \o/
Num sabia q a percussaum do EWQL era taum boa...
E os strings tb
O akoustic tb kebra moh galho pq saum soh 4 dvds e a kualidade eh foda

brigadaum

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


ZeeG
Um truque pra percussao ter ficado natural foi eu ter misturado o VST com umas batidas feitas por mim mesmo...

Valeu por ter ouvido e curtido... depois eu vou postar a versao inteira...

abraçoo

EDIT: uma pergunta. vc ouviu de fones ou nas caixas de som?

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


em fone, num tenho monitores aki, as caixinhas daki num tem grave e eu num tenho subwoofer, fica horrivel =P

Jabijirous
Veterano
# mar/07 · Editado por: Jabijirous
· votar


SylvioLima

se voce tiver espaço no hd aconselho a tirar o akoustic piano e usar o IVORY, depois que voce usar ele voce vai jogar o akoustic fora :P


a musica ta boa!!

Simple Man
Veterano
# mar/07
· votar


Simple Man

Ficow bem experimental msm e tah mt bom

digam kual Plug-in vcs vaum taum usando por favor, pro pessoal t uma noçao boa da kualidade d cada VSti d cada marca.

Tipow
VSTis=
Piano = Akoustik Piano
Baixo = Broomstick
Guita - LPC com guitar rig ou amplitube
Synth
Betera
etc
e c for possivel o programa e uns plug-ins basicos d efeito, tipow Cubase versaum tal, Sonar, etc

thnx ;)


ZeeG
A música ainda é demo, como falei antes, e falta muita coisa, principalmente consertar o piano que usei....rs E a minha proposta é mesmo fazer minimal, experimental e metal.
Mas vou falar os VST que usei

Host = FL Studio 7 (Quando eu for finalizar mesmo, será no Cubase ou Nuendo)
Baixo = Virtual Bassist
Guitarra = Virtual Guitarist (Quebra um galho pra fazer guitarra base)
Piano = The Grand 2
Bateria = FPC SampleFusion
Sonoplastia = Plugsound Global Collection
Pré masterização = Izotope Ozone
------------------------------------------------------------------------------
Jabijirous
Tô curioso pra saber quantos HD vc tem....rs E o espaço deles, pois vc só tem VST de respeito aí ;-)

O Synthogy Ivory Piano é realmente o melhor piano VST que existe, mas a criança vem em 10 DVDs, to louco pra ter ele. Vou até comprar um HD novo só pra baixar essa pérola.

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


Simple Man


ehaueiaueah vou te falar uma coisa, existe DVD ehauehaiuehaiuehaieuah

nao uso tudo isso nao!!! a unica livraria grande que eu uso é o vienna, tirando isso mais nada, até pq eu trabalho mais com orquestra, e o ivory eu até tenho, mas nao instalei pq ele pega muita memoria entao pra evitar frustrações eu nao instalei, AINDA hehehehehe

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Jabijirous
se voce tiver espaço no hd aconselho a tirar o akoustic piano
Tbm nao axei lah essas coisas nao... mas se souber ajustar bem e adaptar a midi a ele... fica muito bom...

O que vc axou do piano nessa musica??? (sem comparar com o piano da musica original eh claro)... vc axou natural?

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


achei muito bom o timbre!! eu nao conheço essa musica!!!

mas achei bom, a percussao da EWQL sempre é uma maravilha :P a unica coisa que eu nao gosto do EWQL é que ele ja vem com ambiencia!!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Jabijirous

Que bom q gostou... deveria conhecer a musica... muito boa...

a unica coisa que eu nao gosto do EWQL é que ele ja vem com ambiencia!!

bom... o meu nao tah com ambiencia... e eu axei issu ruim! hehehe... nao sei como eu tirei a ambiencia... so sei q isso foi um ponto negativo... ja q eu tenho q ambientar agora... cada instrumento.. e isso dah um trabalhoo

flw!

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


ele vem com abiencia pq ele foi gravado num hall louco, nao tem como tirar essa ambiencia, se tem eu nao sei como, é por isso que EWQL tem um sonzão :P

to falando da EWQL nao da sua musica em si!!

Clau
Veterano
# mar/07
· votar


SylvioLima

La vai a lista de alguns VSTs q eu usei... lembrando que esse so foi um pedaço do instrumental. Nao falarei todos os VSTs q eu usei pq sao muitos...

Gostaria de saber como você faz com o processo de gravação de tantos vst´s juntos ... Você faz pista a pista ?? pra não sobrecarregar ?
Tipo ... pista de piano .. aplica o vst ... mixa e grava em audio e tira o vst da memória e assim sucessivamente com as outras pistas ???

As vezes eu tento gravar tudo de uma vez com 2 ou 3 vst´s e já fica difícil, queria entender melhor este processo.

Se puder ajudar ... falous

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


Clau

eu sei que essa pergunta nao foi feita pra mim, mas eu vou te falar pq sempre que nego fala que eu sou exagerado na memoria!!

quando eu trabalho com midi tento fazer toda produçao em midi pra depois passar tudo pra audio!! agora, imagina voce trabalhando com piano, batera, strings em midi, ai voce passa a batera pra audio, e o piano, blz, ai voce grava a guitarra e o baixo, ai tem algo na batera que nao ta legal, ai voce vai ter que mexer tudo denovo e passar denovo pra audio, olha o trabalho que tem nisso!!! mas infelizmente quem tem pouca memoria passa por isso, acredite eu passei, e passo ainda( tenho 1 Gb de ram)

entao quando eu falo, se voce quer trabalhar com midi, bote 4 gigas no minimo pra poder rodar blz, dependendo do trabalho 2 gigas quebra o galho!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Divulguem Gravaçoes com VSTi.